16.3.09

O SOL CONTRA OS CANASTRÕES DE SERVIÇO

«É por isso que estes dias de Sol fazem esquecer estes vendedores de banha da cobra, que nos vão entretendo com espectáculos ridículos e patéticos enquanto nos atiram mais um pouco de poeira para os olhos. É por isso que estes dias de Sol são importantes. São importantes para fazer esquecer as sistemáticas queixinhas do senhor presidente do Conselho a propósito de tudo e de nada, normalmente de nada. São as campanhas negras das forças ocultas do caso Freeport que o magoam e irritam muito, são os bota-baixistas da oposição à esquerda e à direita que só dizem mal da sua excelsa obra e não têm uma ideia para a lamentável e miserável situação do sítio, são uns 200 mil estúpidos manipulados por comunistas e trotsquistas que decidiram sair à rua a chamar-lhe aldrabão com todas as letras. Mas neste sítio manhoso, pobre, deprimido e cada vez mais mal frequentado, o Sol tem o efeito de amolecer as almas e as vontades e ajuda a aguentar os canastrões que nos entram todos os dias em casa a infernizar-nos a vida. Como o poeta de Águeda, que anda por aí a negociar uns lugarzinhos nas listas de deputados e se farta de fazer queixinhas porque alguém lhe disse que não tinha carácter. Sinceramente, se não fosse este tempo maravilhoso e este bonito Sol de Inverno apetecia mesmo mandar estes canastrões e a sua corte de canastrinhas rapidamente para Angola. À força.»

António Ribeiro Ferreira, Correio da Manhã

3 comentários:

joshua disse...

Se a rua lhe chama mentiroso, aldrabão e pantomineiro, não se percebe por que se queixa o visado, que é Sócrates: sempre se disse que a voz do povo era voz de Deus. Por outro lado, numa manifestação cobarde que demonstra a massa de que é feita, a 'Esquerda Hipotética Alegrista', essa mesma Esquerda Putativa e Caviar, Chique toujour de Manuel Alegre, que enche a boca de social, de fome e miséria, que ameaça em negaça até à figadeira mais enjoativa, afinal também se vai desmobilizando das causas e razões com que enchia a boca. Também ela se vai acuando ao cheiro do dinheiro e do poder que o PS profundo de Sócrates flana. Será esse poder e esse dinheiro que pagarão mais de meio Portugal para que chame bom ao que mau, recto ao que é desonesto, aceitável ao que é inaceitável e re-eleja a Situação, enquanto milhares são arredados da dignidade e o abismo da miséria cresce no colo incompetente e incorrigível do governo de Oz. O que não se faz pela mercearia dos lugares elegíveis do costume! Nada a esperar do país que re-elege Fátima Felgueiras.

Anónimo disse...

Que país patusco! Como falam agora, do alto do púlpito moralista, aqueles que, como este jornalista, fizeram todas as loucuras e fretes ao MRPP...
O melhor é baralhar e voltar a dar...

Anónimo disse...

O estado de desgraça de Sócrates chegou em grande. Tardou mas não faltou.