28.3.09

"HE"

O que deve ter enfurecido verdadeiramente o admirável líder não foi alguém ter insinuado "corrupção" naquele DVD apócrifo. É que, às tantas, ouve-se dizer "he was just being stupid", sendo o "he" o actual chefe do governo português. Isto, sim, mói qualquer homem por dentro.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois, há verdades que doem... Mas deve ter cometido um erro estratégico, a menos que a acção entre no lote das esquecidas.

Miguel Neto disse...

Portanto, a frase podia ser dita assim:
"the actual portuguese prime minister was just being stupid".

E devia moer qualquer português.

Porque é que S.Exa. não acaba com esta história já, colocando-se ao dispor dos investigadores para demonstar e provar através de todos as formas que está inocente? Ser 1º ministro não é só mordomias, benefícios e vantagens acarreta responsabilidades e obrigações superiores a qualquer cidadão.

Vamos lá a ver se elegemos alguém que venha a ser condenado pela justiça inglesa (com pedido de extradição e tudo). É que um dia acaba-se a imunidade ...

Ainda ouviremos os ingleses dizer:
"portuguese people were just being morons".

Anónimo disse...

Se V.Exa., enquanto jurista, como de vez em quando nos lembra, acha que o DVD não faz prova, em que qualidade admite como verdades o que nela se inscreve? V.Exa. é jurista quando lhe convém e chicaneiro quando lhe apetece? Que espécie de exemplo pedagógico é este?

João Gonçalves disse...

Anónimo do V.Exa: Apenas ouvi o que ouvi e uns quantos milhões de portugueses ouviram. Daí o adjectivo apócrifo quanto ao DVD. Agora que alguém disse aquilo referindo-se a uma pessoa concreta, disse. Se deduz do post que o dito é verdadeiro, o problema é seu. Não fui eu quem o afirmou. Ponha os óculos.

Anónimo disse...

É estupido ,sim senhor,mas julga que os portugueses são mais do que ele.Esqueceu-se,coitadinho,dos ingleses...

Miguel Neto disse...

Concordo consigo João Gonçalves. O DVD só por si não condena o 1º Ministro porque tem que se determinar se as pessoas cujas conversas foram gravadas estão a dizer a verdade. Imagine-se que alguém embolsou "uns dinheiros" e que para os obter disse aos donos do Freeport que o dinheiro seria para pagar subornos ao ministro Sócrates?

Eu estou muito longe de ser um admirador do primeiro ministro. Mas tento ser racional e justo. Não. O DVD só por si não prova que Sócrates é culpado.

Anónimo disse...

O que mais custa em toda esta história triste é o exemplo que é dado a um país.
Há muito que a honra no bom nome, a rectidão nas acções, a clareza nas intenções deixou de ser a razão/forma de estar presente na vida e na conduta do serviço público.
Um país que admite como aceitável do seu primeiro-ministro uma conduta dúbia em relação ao seu passado académico e profissional é um país que dá como exemplo aos seus cidadão que o chico espertismo compensa, que a falta de carácter vence. Não nos queixemos, pois, no futuro. O exemplo veio de cima e foi aceite por todos.

L. Neves