25.3.09

A "LEGISLATURA PERDIDA" OU UM REGIME QUE COMEÇA A PERDER A CABEÇA ?


Por falar em "assumir" e em "verdade", a TSF anunciou que o "forum" da manhã de quarta-feira seria dedicado a este texto de Manuel Maria Carrilho. O DN tinha referido a publicação na véspera. A TSF cancelou o "forum" sem mais. Os bloggers "Sócrates friendly" - já não falo dos blogues e dos "jornalistas" governamentais - ainda têm dúvidas sobre a proveniência directa destas "pressões"?

7 comentários:

Anónimo disse...

A esse propósito reparei ontem, folheando o JN, jornal do grupo, uma pequena mas reveladora noticia sobre a encomenda feita pela C.M.Baião, de projectos aos génios da arquitectura lusa Orlando Gaspar e Nuno Sampaio, respectivamente filhos dos presidentes da concelhia de distrital do Porto do PS. Tais encomendas por ajuste directo rondariam os valores de 232000 euros, a que corresponderá obras no valor de 4 a 5 Milhões segundo as tabelas de honorários regulamentares. Como me causa alguma estranheza que uma câmara como ade Baião tenha dinheiro para a obra, será justo questionar o porquê da encomenda. Juntando a nova lei dos ajustes directos com a necessidade de financiar campanhas talvez se obtenha a resposta. E qual a relação com o "post". Chegado a casa à noite pretendi reler a noticia no jn online. Curiosamente a mesma não constava.

Um abraço,

António

P.S. - Este tipo de ajustes iremos concerteza ser chamados a pagar com alguma frequência daqui até às eleições.

Anónimo disse...

Inqualificável o que se está a passar neste reino socrático.

impensado disse...

Sem entrar no fundo da questão - onde MMC pode ter 100% de razão - um embaixador não pode publicar textos daqueles sem renunciar ao cargo. É uma questão de legitimidade.

Karocha disse...

João gonçalves

Como é que se pode perder uma coisa que nunca se teve,cabeça????

Anónimo disse...

carissimo senhor joao gonçalves, o forum foi cancelado por a autoria do texto objecto de discussao ser de um pseudo filosofo, que ainda que pseudo é de dificil compreensao para as parcas capacidades intelectuais do tipico auditorio.

Segundo o meu chefe, depois de uma conversa com o socas, este manda avisar que lhe oferece um programa em horario nobre para vossa excelencia dissertar sobre opera e deixar o socas em paz.


Editor da TSF

P.S. NAO PUBLIQUE ISTO

Anónimo disse...

«A TSF cancelou o "forum" sem mais»
Bravo 1984.
Na véspera e no forum do RCP, sobre a sábia tirada do senhor Lello, de que eram sempre os mesmos, a respeito da manifestação dos '200' mil:
a) As reacções da grande maioria dos participantes, reduziram os Lellos, Vitalinos e políticos em geral, à condição dos mais abjectos e repugnantes indivíduos; de que estavam à espera?
b) Interessante, o que ouvi no final, entre as palavras do bravo Lello: que os números avançados pelos promotores das manifs, eram apresentados sem qq confirmação.
ISTO, depois deste governo, ter instruido a PSP, para deixar de dar esses dados a público.

«Em Portugal, muito dados a soluções peculiares e a reinventar a pólvora, a Defesa (MDN), continua a tradição. De legislaturas falhadas»
Barroca Monteiro
(Lisboa, 15Dez08 – Sol, 27Dez)
E não sou filósofo. Nem economista, como Jesus Cristo segundo Fernando Pessoa.
JB

Anónimo disse...

Texto intelectualmente desonesto, apesar de certeiro numa parte da análise que faz sobre a situação.

1 - porque Carrilho fala como se tivesse sido um ministro exemplar.(E não o foi.) Porque se demitiu então?

2 - porque no início do texto diz que a situação a que a Cultura chegou é culpa de três anos de governos de direita. Mas será preciso partidarizar?
Depois de Carrilho esteve Sasportes e Santos Silva. Não diz nada deles? Não me recordo de Roseta e Bustorf terem causado tantos danos como Pires de Lima, esse sim, um consolado trágico nas suas consequências.

3 - o que desfia de mau na situação a que chegou a Cultura é atribuível em 90% a este governo do PS. O Berardo, os 0,3% do orçamento, o Prace, a desarticulação etc etc.

É preciso ser intelectualmente honesto. Carrilho, de facto, não o é. Por muito que a sua análise possa ter de interessante e verdadeiro está ferida de morte. E esse pecado capital fá-la desconsiderar-se.

L. Neves