22.3.09

UM LUGAR ESTRANHO

Um árbitro de um jogo de bola em que se disputava uma taça confessou publicamente, numa televisão, que se enganou quando marcou uma "grande penalidade". Se bem entendi, esse erro determinou que a referida taça ficasse na posse da equipa que beneficiou daquela marcação. Em direito, chama-se a isto um vício na formação do acto. Repetem o jogo ou partem a taça ao meio? O futebol é um lugar estranho.

9 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo, João. E um lugar cada vez mais infrequentável. Fazes bem em manter-te à distância.

Pedro Correia

Anónimo disse...

Neste caso, os penaltys que se seguiram sanaram o vício, que feria o acto.
Mas, com franqueza lhe digo que a justiça, essa que é “feita” nos Palácios e não em estádios, não é um lugar menos estranho.

Anónimo disse...

Porque não fez o mesmo comentário quando os beneficiários dos erros e consequentes prejudicados foram outros? Também acho um bocado estranho.

João Gonçalves disse...

Porque me é indiferente o que se passa na bola. Apenas registei a entrevista - sui generis, no mínimo - do árbitro. Estou-me nas tintas para as equipas. Até podia ser a Buraca Futebol Clube contra o Fogueteiro. Quero lá saber.

Anónimo disse...

Também me estou nas tintas para o futebol. Cada vez mais. Acho estranho acharem estranho que o árbitro não se possa enganar. Acho mais estranho ainda os jogadores e treinadores e os media falarem tanto de um assunto sem interesse. Quando os jogadores tentam enganar os árbitros também temos especiais na tv, entrevistas, debates, fóruns??? E nessa altura alguém defende os árbitros???

E quando os jogadores erram um passe, um penalti??? E quando os treinadores erram na táctica???

Interessa-me ZERO este assunto. Quero lá saber quem ganha ou perde. Se há batota ou não. E quando tenho tentações para saber quem está a ganhar, meto-me debaixo de água fria.

L. Neves

Cromossoma 2 disse...

As "palhaçadas" que se têm feito para "tornar necessária" a introdução dos ditos "meios tecnológicos" na bola continuam...

É a nova invenção da roda.

Anónimo disse...

Os seis milhões de moralistas quando os arbitros se podem enganar para benefício deles são os mesmos que não se podem enganar para benefício dos outros.
Metem a moralidade e a justiça no local por onde dejectam.

Anónimo disse...

Isto também deve ser muito incó-
modo para o Benfica, ganhar da-
quela maneira. Se fosse ao "orelhas", entregava mas era a taça ao Sporting, (ke se lixe a TAÇA)... Zenabo

Anónimo disse...

Julgo não estar enganado. Tenho ideia de já ter havido jogadores castigados por faltas cometidas, que os árbitros não viram mas que a televisão mostrou. Recordo até o caso dum jogador agressor só ter podido voltar a jogar, e muito bem, quando o jogador agredido ficou em condições de o poder fazer.
Então, se a televisão mostrou o erro do árbitro, se o própio árbitro confessa que errou, porque não se anulou o jogo, obrigando à sua repetição?
Porque a lei não permite? Mude-se a lei.
Ou as leis desportivas apresentam os mesmos defeitos das que são cozinhadas no Parlamento?