27.3.09

RISÍVEL


Aquele castiço da SIC que é "especialista" em bola, o sr. Rui Santos, inventou uma petição a que deu o nome de "pela verdade desportiva", uma aparente contradição nos termos. Curiosamente a dita petição já foi subscrita por alguma gente boa e por uma data de pantomineiros. Faz lembrar o termo "transparência". Os que andam sempre com ela na boca são normalmente os menos transparentes. Mas o regime - o país, afinal - é mesmo assim. Risível.

7 comentários:

joshua disse...

Às vezes pergunto-me por que motivo pode o sr. Rui Santos passar duas horas a perorar sobre toda a galáxia fútil do Futebol na SIC-N.

Descobri que só pode ser para funcionar como pára-raios das grandes fúrias dos adeptos sobretudo dos clubes lisboetas para ali e para ele canalizadas.
Quanto mais futebol e mais verdades rasgadas, a doer sobre a entidade simbólica dos clubes, menos realidade pessoal, menos contingência pessoal, menos a quem responsabilizar pelo estranho estado geral das coisas.

Uma grande invenção do regime, o sr. Rui Santos. Ninguém como ele nos nossos dias tem semelhante conversa em família com os cidadãos da bola.

LUIS BARATA disse...

É mais do que "especialista", é um verdadeiro "cientista" da bola. Tenho saudades é do "Estebes" de quando o Herman tinha graça.

Anónimo disse...

"pantomimeiros", pois a extracção de minério não é uma das suas ocupações.

Anónimo disse...

Gosto de ver bom futebol, não posso negá-lo.
Mas se não fosse o telecomando há muito que teria deixado de ligar a televisão.
Estou farto da palração absurda de tanto comentador desportivo a falar sempre do mesmo; das entrevistas a jogadores,e a técnicos, enfadonhas pelas repetições constantes, que já nos permitem adivinhar toda a pobreza das respostas às perguntas estafadas que lhes são feitas.
A sorte de tal cambada está no facto de a maior parte do povo português só perseber de futebol, mas pessimamente mal.

Nuno Castelo-Branco disse...

Ficará para sempre ao ai-ai-ai, ai-ai-ai em directo. Só dá para rir.
Já agora, giro seria os presidentes (muito gosta esta gente do título "prAsidente", fazerem um streaking num estádio qualquer.

Anónimo disse...

Adoro a expressão "Verdade Desportiva". Acho que devia ser adoptado como mote da Nação e aposto à bandeira, para memória futura, para que as gerações de jovens ibéricos de meados do século XXI percebessem o que levou ao colapso do mais antigo Estado-nação da Europa.

Anónimo disse...

Às vezes, quando preciso de ver algo que me faça rir, vejo (parte) desse programa. Mais engraçadas, às vezes de rir até às lágrimas, são as crónicas escritas desse "especialista".

Quase tão bom como os Monty Python.

Eu desconfio que ele tem tentado conciliar Schopenhauer com Ary dos Santos. Para o sr. Rui Santos, o Futebol ocupa o primeiro lugar na hierarquia das artes, tendo ele daí retirado a Música depois de ter lido que, para Schopenhauer, a música é a própria vontade "encarnada".