23.3.09

UM LUGAR ESTRANHO - 2


Chego a casa e vejo o "porta-voz" do Benfica, o ex-jornalista (presumo que já não seja jornalista) João Gabriel, a afirmar que o seu presidente, o loquaz Vieira, nunca se sentou ao lado do sr. Pinto da Costa, o presidente do Porto. Pelo contrário, disse Gabriel , o sr. Franco, o presidente do Sporting, sentou-se várias vezes. Não sabia que estar sentado ao lado do sr. Pinto da Costa era sinónimo de maldição imediata ou de uma indigna capitis diminutio. Em compensação, sei que Gabriel, antes de ser porta-voz do extraordinário Vieira, foi assessor de imprensa do presidente Jorge Sampaio. Sampaio evidentemente não tem nada a ver com o destino que seguiram os seus antigos colaboradores. Mas sair dos braços do Chefe de Estado para cair nos do sr. Vieira é obra. E prima. É como passar da Europa para a África subsariana. É evidente que, tratando-se do que se trata, onde se trata e de quem se trata, é praticamente a mesma coisa. Onde andarão o sr. Madaíl e o sr. Loureiro, essas luminárias institucionais do futebol português? O futebol é definitivamente um lugar estranho.

Declaração de (não) interesse: Detesto bola e muito menos pertenço a qualquer clube.

13 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Não é estranho, mas sim muito mal frequentado.

Isaac Baulot disse...

Eu também consideraria ofensivo se alguém dissesse que me sentei ao lado de Pinto da Costa. Iria sentir-me ofendido e envergonhado.

fado alexandrino. disse...

Não comprei o livro, não tenho dinheiro, e se calhar mesmo que o tivesse comprava outro qualquer, mas fascinou-me a foto que ele coloca na contra-capa onde se vê o mesmo a ajeitar o nó da gravata do Sampaio.
Uma foto que vale pelas milhares de palavras que o livro deve ter.

josé ricardo disse...

futebol, sampaio, política, santana lopes, televisão,comentadores, televisão, audiências, aberturas de telejornais, etc., etc.,etc. Numa palavra: Portugal.

Anónimo disse...

Mais estranho ficará se o resultado com a Suécia não for o (por eles) desejado.

A

Rui

fado alexandrino. disse...

o (por eles) desejado.

Por eles, e por nós.
Não veja naturalidade nenhuma em esperar ou pior desejar que a selecção nacional perca um jogo.

Anónimo disse...

Diria que é mais uma declaração de desinteresse (absoluto), mas que de facto é um lugar muito estranho, lá isso é.

Anónimo disse...

Gosto de ver uma boa partida de futebol. Incomoda-me, no entanto, o futebol que se pratica em muitos lados, mas principalmene em Portugal.Por isso não vou aos estádios.
Os ingleses foram sempre uns refinados patifes, mas tiveram o mérito de criar desportos para todos os gostos e temperamentos.
Pertenço ao número dos que gostam do futebol como arte, em que as regras são perfeitamente respeitadas por quem o pratica, de tal forma que quase se dispensaria a necessidade de árbitro. Há porém quem ponha a tónica na virilidade, afirmando que tal desporto não é para a senhoras, embora elas também já o pratiquem. A estes respondo que, se querem ter emoções mais fortes, pratiquem ou dediquem-se a ver râguebi ou boxe.
E só lamento é que o facciosismo clubístico de muitos marmelos os faça trilhar os caminhos detestáveis da imbecilidade.

Anónimo disse...

De futebol facilmente se percebe que não gosta, mas tm a certeza que não gosta de algum clube em particular?

É que parece tão incomodado!!!

Anónimo disse...

Um benfiquista tem sempre razão. Já lá diz o ditado "Quem não é benfiquista não é bom chefe de familia" Lolll

Anónimo disse...

Quem deve estar "satisfeito" é o sportinguista Jorge Sampaio face às eloquentes palavras do ex-assessor Gabriel ...

Anónimo disse...

eu acho que esse sr. gabriel deve ter alguma doença do foro mental,primeiro associou gaspar ramos ao vale e azevedo quando estes concorreram em listas diferentes,logo nao sabe da historia do benfica , agora vem dizer que o sporting nao devia estar na final pk marcou um golo em fora de jogo ao rio ave , golo esse importantissimo pk na primeira mao o SCP tinha ganho por 4-0 esquecendo-se do golo do benfica contra o belenenses que lhe deu a passagem , logo o homenzinho nem as regras do futebol sabe.
quanto a passar de sampaio para vieira nao se se sera andar de cavalo para burro , o downgrade nao foi assim tao significativo

fado alexandrino. disse...

Anónimo disse...

O senhor também não sabe o que diz.
O golo do Benfica foi legal e aliás o empate chegava.