17.3.09

A PERGUNTA CERTA E O CONTROLO

4 comentários:

Anónimo disse...

Segundo aquilo em que ainda se acredita, na "democracia" existem sempre soluções /saidas desde que se conceda ao povo o direito de decidir.

No meio desta campanha toda de intoxicação demagógica está a deixar que as forças rosa (com o beneplácito das laranjas) passem a mensagem que: DEPOIS DE NÓS, O CAOS.

Forma curiosa de fazer dia a dia a dita "DEMOCRACIA".

A


Rui

PS. Espera-se que igualmente não se aplique a velha máxima: "Quem se mete com o PS leva".

Anónimo disse...

Sobre "os negócios" angolanos,Pacheco Pereira coloca bem a questão,a meu ver.
Como sabemos,os negócios dos Estados são "uma guerra" por outros meios.
Mas apesar de tudo,quando os dirigentes políticos têm dimensão
o dinheiro não pode afogar todos os princípios.

Da útima vez que falei nisto,num outro post,o Nuno Castelo-Branco discordou,invocando o realismo,ou pragmatismo necessários para não se ceder a posição a outras Potências menos escrupulosas nos negócios com torcionários.
Eu pensaria assim,se de facto estivéssemos a negociar com Angola,não estamos,estamos a fazer negócios com um grupo de bandidos que tomaram de assalto o poder e absorvem a riqueza e os recursos do Estado.

Não digo que devamos cortar relações diplomáticas ou comerciais,mas conhecendo de perto o quotidiano das populações angolanas,definitivamente acredito que não nos devemos enlamear.
Além do mais é preciso clarificar e perceber quem vai ganhar nesta negociata,se o Estado português ou um grupo equivalente aos "businessmen" angolanos.

Anónimo disse...

Para João Gonçalves...


O principal problema do PSD é a total desorientação política e ideológica.

Como quem diz: o PS é um partido totalmente orientado politica e ideologicamente. Pacificado e de uma profunda coerência política e ideológica.

A prova começa logo nas medidas de esquerda deste governo do PS, tipicamente: a ajuda indesmentível aos banqueiros; a política económica amplamente aplaudida pelos partidos da Esquerda, como o PCP. Acaba depois em figuras tão notórias como Manuel Alegre , Ana Gomes e o próprio animador da causa.

No PS, a Esquerda é de rigor! Pela mão do líder que escolhe os nomes para os lugares certos. Por exemplo, o Parlamento Europeu.

Assim se fala em bom português...

joshua disse...

JPP é certeiro. Quanto a esse controlo, ainda bem que há a Net, que escapa largamente a tais mecanismos.

Só não sabemos até que ponto pode ela furar as lógicas de abafamento, controlo e captura, dando plena expressão à contestação e à liberdade. Note-se que que mesmo a rasura ao humor foi derradeiro sintoma de esta legislatura, fê-lo notar algumas vezes Eduardo Cintra Torres.