16.3.09

A LEI DA SELVA - 2

«Apesar de ter uma dezena de juristas ao seu serviço, a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) contratou por três anos uma advogada externa à instituição, com uma avença de 2750 euros mensais. A decisão foi tomada pelo anterior conselho de administração da empresa, pouco antes da sua saída. Sem concurso, como é prática habitual na empresa para a aquisição de serviços. Luís Augusto Sequeira, que comanda a EPUL há mês e meio, vai manter a avença decidida pelos seus antecessores antes de cessarem funções: "Natália Costa Campos está a prestar serviços à EPUL, é uma mais-valia". O novo conselho de administração da empresa defende que o recurso ao outsourcing só é justificável quando a EPUL não tenha competências próprias em determinada área. Natália Costa Campos - que a EPUL tem vindo a avençar pelo menos nos últimos três anos - foi responsável por processos disciplinares e pelo despedimento de vários trabalhadores da empresa. Um desses últimos processos foi o do funcionário que viu ser-lhe levantado um processo disciplinar com vista a despedimento por ter reenviado aos colegas de trabalho um e-mail humorístico sobre Barack Obama, entre outras razões. Os novos administradores arquivaram este e outros casos que os seus antecessores tinham entregado à advogada.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=pu_BHid_LCM

Fantástico! parece que alguem em Portugal ainda resiste!

Cumprimentos

Anónimo disse...

não era esta mesma epul que pagava os voos mensais, do ghery, em jacto privado, a mando do seu sacrossanto santana?

joshua disse...

O Crime compensa e a sem-vergonhice tem 'charme'. Que tristeza de país amiguista entre completos e acabados biltres!

Anónimo disse...

E para Administrador parece que foi logo para lá a correr e a saltar e a esfregar as mãos,o Gen.do Exército LSequeira(de cor da rosa)mal se reformou do cargo de Secretário-Geral do Ministério no ano passado!!!Só taxos p/reformados!!!
E esta hein???
M.Lino.

Anónimo disse...

Mais um reformado, no activo.
Eu também não me importaria.
Este, ainda assim, ainda não atingiu os 65 anos de idade. Da política a 'sério', andam muitos, demasiados, acima dessa idade: os cravinhos, alegres, nabos, amarais e outros que tais.
Até que a juventude se revolte. Com o meu apoio e da minha conta na CGA.
JB