20.3.09

A ÁFRICA DELE - 2

Exactamente.

4 comentários:

Anónimo disse...

a única coisa que interessa aos socialista tem a ver com as camisas.
em 1950 os vendedores ambulantes em frente da estação do rossio apregoavam pente e diziam baixo "freguês! camisas".
lutava contra o gonococus. a luta hoje é contra um virus, ser infinitamente mais pequeno.
lembrei-me dum artigo sobre áfrica. a pobreza leva os nativos a virarem as camisas e reutilizarem-nas.

radical livre

joshua disse...

Comove-me imenso a ALEGRIA eufórica da gente angolana ao passar de um simples humano com uma complexa responsabilidade. Pode mais a ESPERANÇA de que é representante que a má bílis ocidental redutora do problema da SIDA assim como o chicote ávido das suas megafarmacêuticas.

Anónimo disse...

Com corrupção ou sem corrupção, a verdade é que Angola se está a desenvolver a olhos vistos e a acolher muitos portugueses que querem ir para lá trabalhar.
Trabalhar e não apenas palrar como fazem certos "jornalistas" e certos "intelectuais"!
Essa é que é essa!

Anónimo disse...

A proposito da párabola do bom samaritano, escreveu Bento XVI «Se a aplicarmos às dimensões da sociedade globalizada, vemos como os povos de África, que se encontram explorados e saqueados, têm a ver de perto connosco. Vemos então como eles são o nosso «próximo»; vemos que também o nosso estilo de vida, a história de que fazemos parte, os saqueou e continua a fazê-lo. Em vez de dar-lhes Deus - o Deus que está próximo de nós em Cristo - e assim acolher das suas tradições tudo o que é precioso e grande para o levar à perfeição, levamos-lhe o cinismo de um mundo sem Deus, onde conta apenas o poder e o lucro; destruimos os critérios morais, de tal modo que a corrupção e uma vontade pelo poder sem escrúpulos se tornam de certo modo óbvios.»

in Jesus de Nazaré, pp. 254 e 255.