18.3.09

O PERIGOSO MACHADO

Em comentário a este post, um leitor escreveu (os links são meus):

«Novo caso de devorismo, agora sob a forma de antropofagia, é o de Mário Machado. Uma semana após publicar documentos com possível relevo para o caso Freeport, relativos a tios e primos do nosso Bem Amado Líder, já está preso, sem assistência do seu advogado e , depois de passar a noite na prisão, amanhã é presente ao TIC. Ainda há quem diga que a nossa Justiça não é célere... Durante a tarde certa imprensa informada por policias não identificados já acusava o homem de tentativas de homicídio. Afinal, segundo o Sol, trata-se tão só de umas alegadas zaragatas com um gang de motards especialistas em narcotráfico ocorridas, pasme-se, há 5 ou 6 meses. Mais uma semelhança com o caso dos flamingos. Tudo parado quando dá jeito. Aceleração brusca quando é necessário calar, intimidar, encobrir. Será que os ingleses também decidiram investigar as alegadas zaragatas?»

8 comentários:

Anónimo disse...

alguém acrescentou sobre oapoio familiar prestado:
manuel fino
berardo
teixeira duarte
vara

machado é "fait d'hiver"

o advogado do tio júlio
é conhecido na pj por sá ladrão

radical livre

Karocha disse...

E são Americanos, nunca dei por eles em Portugal!
Deve ser de ser loira...

joshua disse...

O Machado pode ter muitos defeitos, mas há pontos onde só lhe fica bem ser Homem, como foi o caso e nem imagino de que modo hábil pôde ele deitar as mãos a material delicadíssimo que incide indirectamente sobre a questão abafada Freeport: estive aliás a ver no fórum onde publicou a quantidade impressionante de documentos divulgados, imagino que haja quem tenha gravado tudo e impresso também, talvez particulares e alguma imprensa acordada.

Uma vez organizada a matéria, talvez nos permita compreender qual é o prazo de validade daquele sorrisinho desdenhoso escarninho dos demais deputados e ainda mais escarninho de nós, gesticulando maneirentamente no Parlamento, enquanto apresenta com atraso mais dois plágios de originais, um original do BE e outro original do PP.

Assim viva Portugal, se não se fará justiça e não cantará a verdade tarde ou cedo.

Como dizia Lincoln: «Pode-se enganar todas as pessoas durante algum tempo; pode-se até enganar algumas pessoas durante o tempo todo; mas não é possível enganar todas as pessoas durante o tempo todo» o que, além de assentar ao PM na perfeição, bem parafraseado resulta em que se pode ter poder sobre todas as pessoas durante algum tempo; pode-se até ter poder sobre algumas pessoas durante o tempo todo; mas não é possível ter todo o poder sobre todas as pessoas durante o tempo todo.

Celso R. disse...

O tópico em questão: http://www.forumnacional.net/showthread.php?s=941d6d25322d3e55aff83dca4339e6f6&t=34495

Karocha disse...

Eu guardei, não devo ter sido a única!

Anónimo disse...

Mário Machado. O que dizer de Mário Machado? São tantas as qualidades deste bom, e por que não dizê-lo, lindo homem. Mário Machado é um ser pleno de estética, um Apolo de beleza física, mas também de paz interior, de delicadeza de princípios e de amável trato com os outros. Mário Machado anuncia-nos um Mundo de Amor, de Plenitude, de Convívio Amistoso entre todos os seres.
Os seus cabelos louros são o adorno perfeito da sua cabeça: é Luz o que brota daquela mente inspirada e plena de devoção na procura do Bem, da realização duma particularmente bela visão de Deus.
Que Deus lhe dê muitos anos para que possa espalhar a sua elevadíssima mensagem.
Que o Sol ilumine em permanência a sua pródiga existência.

Anónimo disse...

O Mário Machado é um mártir e acaba canonizado. É que todas as vezes que foi presos pelos facínoras da polícia, ele estava a rezar o terço, a dar catequese às criancinhas, a alimentar os pobres e a zelar pelos velhinhos. Até as tatuagens em profusão foram feitas por penitência, para sentir na pele o sofrimento. Um santo.

Anónimo disse...

O Machado não é santo ,claro.Quanto às Cândidinhas o que são?As virgens do Largo de S.Ratos?