17.3.09

A TRIBO DAS ORELHAS EM BAIXO


Gostei da expressão usada por um leitor da qual me apropriei para o título deste post. Neste momento travo um "combate" de natureza profissional. Em duas linhas, solicitei formalmente, há dois anos, a transferência de um serviço público para outro. Durante esses dois anos foi-me dito que o assunto estava a ser tratado e que ia sempre ser concluído no mês seguinte. Chegámos a 2009 e à entrada em vigor do pacote legislativo dito "reformista" para a administração pública. As mesmas pessoas que andaram dois anos a remeter o assunto para o mês seguinte, esperaram pelo glorioso pacote - que acabou, entre outras coisas, com as transferências, como se o Estado só se pudesse servir no mesmo sítio desde o berço até à sepultura e estivesse cativo de meia dúzia de mandarins pagos pelos contribuintes - para, num diktat em forma de "informação" imprópria de juristas, impor a solução que mais lhes convém. A saber, porta da rua, serventia da casa. Outras pessoas a quem o diktat se dirige por igual não tugiram nem mugiram. Estou, naturalmente, a fazer o que deve ser feito nos termos da lei, sem temores reverenciais, e até ao fim nas instâncias que eu entender adequadas. Tanto mais quando uma das responsáveis pelo diktat tratou a tempo da sua própria transferência antes da chegada do maravilhoso e previsível pacote. Ela lá sabe por que o fez. Não me passa sequer pela cabeça que este espaço tenha alguma coisa a ver com esta embrulhada sem sentido. Mas algum sentido ela deve ter e eu vou descobrir qual é. Não contem é comigo para aderir à tribo das orelhas em baixo. Goethe, citado ontem no Público, escreveu que «apenas é digno da vida aquele que todos os dias parte para ela em combate.» Nem que se morra no combate.

16 comentários:

Anónimo disse...

Que não lhe doam as mãos ...
De um fiel leitor,

joshua disse...

Mas tu supões que a tua luta intrépida e quotidiana com as armas da Razão não engulha essas gentes do diktat, tratando-se o nosso país de um pequeno cu, onde todos se conhecem, entre todos roçam e esbarram?!

O que não te passa pela cabeça, passando, passa pela minha cabeça quer em relação a esse teu caso intrincado e misterioso na protelação burocrática descrita e provisório, esperemos, defecho, quer em relação a estes meus quatro anos, os piores quatro anos [desactivado, barrado, impedido] da minha vida activa.

Nisto, como em tudo, só seguindo feroz como Aquiles e devastador como o sábio filósofo ateniense homónimo do Controleirote Pífio maila sua viscosa caterva.

Karocha disse...

Força João

Abraço
Manuela Diaz-Bérrio

Anónimo disse...

É nojento o q esta CORJA SOCIALISTA fez da NOSS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:Como não souberam reformar/reformular as estruturas do ESTADO,atacaram que nem leões os Funcionários Públicos!!!Qtos mais despedirem mais lugares sobram para lá colocarem os inúteis/amigos/vermes/parasitas das juventudes partidárias com avenças de OIRO,para pagar os serviços de merda que andam para aí a fazer,roubando à fôrra toda o Erário dos Contribuinte!!!
FORA COM ESTES PULHAS SOCRÁTICOS.
Como os Partidos já mostraram nestes 30 anos que NÃO PRESTAM, AS FORÇAS ARMADAS TÊM MAIS É DE ACORDAR E DAR UM XUTO NESTES PINÓQUIOS SOCRETINOS E OPORTUNISTAS!!!
Estamos a ficar FARTINHOS deles,até à raiz dos cabelos. Mais:qdo os virmos pelas costas não deixaremos mais que ESTRAGUEM A FUNÇÃO PÚBLICA NEM OS SERVIÇOS PÚBLICOS!!!Os mandriões dos Partidos que vão trabalhar para estrada...
FPD

Pedro Barbosa Pinto disse...

"Estou, naturalmente, a fazer o que deve ser feito nos termos da lei,..."

Ela(?), ao ler esta passagem, deve ter caído da cadeira a rir. É triste, mas é no que estamos.

Abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Não morrerrá!
Atrevo-me dar-lhe um conselho... não deixe a raiva toldar-lhe a razão. Só precisa (precisamos) de corogem e bom senso.
Cumprimentos e desculpe a ousadia.

Piotr Kropotkine disse...

Nem sempre concordaremos, mas aqui fica a nota do meu nojo pela pequenez da vingançazinha torpe e canalha... pelo expedientezito, pela piquena sacanagem, e vá lá .... não te meteram a picar o ponto? a um amigo meu foi um despacho de ministro e tudo... para ver se a humilhação era total....

sempre foi fodido ter espinha nesta terra

um abraço
José Manuel Fonseca

Anónimo disse...

Força João, e sempre de orelhas em cima, porque os tempos de voar como o falcão estão aí. E depois vamos ver como se comportam os malhados. Vai ser giro!

Unknown disse...

Só o honra continuar igual a si próprio - pode ter a certeza de que é o que mais enraivece as criaturas rastejantes invertebradas que venderam a verticalidade por um lugar à manjedoura da "súcia".
Cpmts

Anónimo disse...

Salazar, volta que estás perdoado!

Anónimo disse...

Lamento a provação por que está a passar. Mas devo lembrar-lhe, com respeito e sem acinte, que estas situações são velhas. Em 194/75, milhares de funcionários foram atingidos pela mesma iniquidade, perante a indiferença geral e o aplauso dos que, nessa altura, andavam pelos arraiais do comunismo, do socialismo e da maçonaria. Esqueceram que a política é como os alcatruzes da nora: ora uns em cima, ora uns em baixo. Mas não perca a coragem e aproveite para uma profunda meditação.

Anónimo disse...

E o que vai agora fazer, João? Regressar ao organismo de onde quer a transferência? E será bem recebido?

Anónimo disse...

Força, João! Lembre-se da história do John Smith, a quem o médico havia diagnosticado um grave problema na coluna, a confirmar com exames. Dizia o John à noite, na tranquilidade do seu quarto: "Senhor, que não se confirme, após os exames, o diagnóstico do Dr Fox. Mas, meu Deus, se tiver que ser, permiti que fique com a coluna inclinada para trás. Em nenhuma circunstância para a frente...".

Anónimo disse...

Estou a ser vítima de assédio moral no trabalho. Já mudei de psiquiatra 4 vezes. Sabem porquê? Porque todos eles me diziam para deixar de lutar. Este que tenho actualmente já me disse para pedir para mudar de serviço. Se voltar a insistir nisso, volto a mudar de psiquiatra. Deixar de lutar é sobreviver, e eu quero viver!

Karocha disse...

Viva , lute , faça como eu e o João Gonçalves.
E não seja anónimo...

É irrelevante disse...

Quando isto estoirar, vai ser grande o estrondo! Essa canalha é pior que a PIDE e o Salazar!

Sempre que os súcialistas cheam so Poder, afadigam-se a calar as vozes discordantes. O Guterres acabou logo com o Desmancha-Prazeres, da Rádio Comercial, como Vasco Pulido Valente, Nuno Rogeiro e Paulo Portas, lembram-se? E com o Contra-Informação, e com tudo o que "malhasse" neles.

Só eles é que malham, e com força. Os nossos blogues estão todos monitorizados e as represálias estão preparadas para todos e cada um, não duvidem. O medo voltou em força!