16.5.07

NOVOS RECRUTAS

António Costa começa a sua corrida para Lisboa da pior maneira. Foi buscar José Miguel Júdice para mandatário. Júdice precisava - andava a mendigar, aliás - uma porta para se chegar ao PS e ao governo. Já tinha colocado Sócrates num pedestal e, agora, agarrou a cauda de Costa como gato a bofe. Afinal, Costa sempre é Costa. Júdice, por seu lado, é uma ruína do harmonioso homem de pensamento de direita que foi. A sua relação patológica com a Ordem dos Advogados, de que foi bastonário, é a prova viva do progressivo ensandecimento cívico da criatura. Perdeu estatura e, consequentemente, verticalidade. Talvez por isso aceite associar-se a Saldanha Sanches e ao "sr. arquitecto que escreveu que Carrilho não tinha carácter" nesta aventura do ex-ministro absolutista. Júdice é mais um motivo para se subscrever qualquer candidatura independente no terreno, exterior a este nojento pântano político-partidário lisboeta apenas com novos recrutas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Com a crise (não só moral mas também económica) a alastrar, há que salvar o dia-a-dia e o futuro próximo, pois não se sabe o que pode trazer o dia de amanhã. Assim como assim, talvez sobejem uns pareceres e uns concursos públicos que, claro, só devem ser entregues ao cuidado das duas ou três maiores sociedades de advogados do burgo.
Por outro lado com o Dr. Costa vamos ter uma CML toda informatizada, montes de massa para gastar em soft e hardware, como se viu na Justiça e mais recentemente na A.I.
Vamos ter uma CML cheia de computadores e menos funcionários, até já estou a ver o amigo Bill Gates a assinar mais uns protocolos com o Sr. Presidente Costa e os seus Exmos. Veriadores para as novas máquinas teleguiadas de apanhar cagitas de cão nos passeios e arrumar crros para substituir os "moedinhas".

JS disse...

Motivos há e muitos outros para além dos que invoca.
Então porque não subscrever e rapidamente a tal lista de independentes? Antes que a decisão ilegal e imoral da Senhora Governadora Civil de Lisboa tenha
conseguido "assassinar" a mesma?

António Viriato disse...

Como sair deste pântano?

Anónimo disse...

Excelente retrato do percurso esquisito que Júdice vem seguindo...
Tive algum respeito por esta figura, que foi um bom combatente de causas justas. Porém, ultimamente, as suas tomadas de posição e atitudes permitem-nos vislumbrar um forte sinal de decrepitude...Qual delas nos causa maior estupefaccão...!
Como a sofreguidão pelos interesses materiais e a ânsia de poder podem conduzir ao servilismo bacoco estes homens (a minúscula é intencional)!

Anónimo disse...

A direita portuguesa faz umas operações que mais a prejudicam que a beneficiam... São naturais estas dissidências.

Carlos Sério disse...

Totalmente de acordo.