23.5.07

O RAMALHETE


Carmona Rodrigues enternece-me. Palavra de honra. Aquela candura ávida com que almeja pertencer aos quadros do regime. Aquela genuinidade manhosa que quer competir com tralha partidária com mais de duas dezenas de anos no activo. Alguns deles começaram de bibe e nunca mais largaram o osso. De Costa, a Garcia Pereira, de Roseta a Telmo, de Ruben a Sá Fernandes (que já nasceu velho), de Negrão, um cristão-novo maleável, a Monteiro, etc., etc., todos têm o rabo peladinho como o macaco. Carmona não. Carmona foi gerado pelo mais extraordinário lança-chamas da política portuguesa, o dr. Santana Lopes. Emancipou-se - ou emanciparam-no - e vem falar de igual para igual com a tralha instalada no paredão do regime. Merecia e precisava de recato, porém não resistiu. Vai à luta, no boletim de voto, com os do métier. Tem todo o direito porque, até prova em contrário, é inocente. Em todos os sentidos. Estava a fazer falta ao ramalhete.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com o Dr. Telmo vamos por a cidade outra vez a brilhar.

visite: http://grupeta.blogspot.com/

Mar Arável disse...

Será que o candidato Negrão vereador em Setúbal vai indignar-se
junto do ministro mário lino que
para defender a sua ota desertificou o margem sul do Tejo-
após um almoço - onde mais pareceu um ministro dormedário que um camelo - uma vez que nas suas palavras - por aqui só vê deserto.

Anónimo disse...

Os Lisboetas têm uma ocasião de ouro para por os pontos nos "is" a esta “República de Trafulhas”; O BOICOTE ÀS ELEIÇÕES!
Sim, como fazem alguns aldeões corajosos nas nossas remotas freguesias do interior esquecido, ainda sem água canalizada, esgotos, agora sem escolas e hospitais ….
Assim, devemos aproveitar o domingo de 15 de Julho, seguramente quente e apetecível, para uns bons mergulhos na praia (duma qualquer autarquia limítrofe).
Aliás, dos candidatos, não há quem mereça a perda de um segundo do nosso descanso, até porque o respectivo mérito e adequação à função deve ponderar-se por comprovadas e consistentes experiências profissionais, nas áreas da gestão financeira pública e/ou das áreas conexas com a vida de uma autarquia.
Ora, o que temos é pouco, senão vejamos:
O indeciso Carmona: Eng. Civil , “especialista em águas” (nomeadamente em meter água) e professor universitário, deve voltar para o ensino, até porque, geralmente, “ quem não sabe fazer ensina”.
O saltitante Costa: Alguém conhece uma actividade ou trabalho a este senhor que não sejam “tachos” e “tachinhos”? É de suspeitar a sua excessiva versatilidade, ele foi vereador, ele é “Justiça” ele é “Administração Interna”. Ele é sempre software e hardware aos montes!!!
O Digníssimo e Meritíssimo Negrão: Acabou a carreira com um “processo em cima” , não o podemos deixar apanhar outro.
A opinante Roseta: Há 33 anos que a oiço falar, desde o seus tempos do PSD, ( ASDI ?) depois PS, agora “gauche quelque chouse” , mas obra, nem que seja a remodelação da casa de banho do café da esquina , não há, não conheço.
O litigante Sá Fernandes: “Apareceu” com o processo do túnel do Marquês e outros , sempre contra a CML. É melhor não ir para Presidente, porque ainda acaba a por processos a ele próprio.
O TurisTelmo: Deve ser bom em viagens.
O Avante Ruben: É bom a organizar festas de presença obrigatória, com transporte e lanche gratuito.
O Novo Manel: É bom rapaz, honesto, mas está isolado, na entrevista na RTP 2 , denunciou o problema, mas não estudou a solução.
O MRPPereira: Só se for para representar os trabalhadores contra a CML.
O que estes senhores se propõem fazer, qualquer "comissão de gestão" faz melhor, por isso não devemos temer que a CML venha a fechar as portas.
Conclusão: BONS MERGULHOS !
R.A.I.