18.5.07

EPIFANIA DO ÊXITO E DO FRACASSO - 2

Sobre o post anterior e os comentários que lá vêm, apenas o seguinte. Não peço desculpas a ninguém pelo que aqui escrevo, a menos que me engane em alguma coisa. Se os amáveis leitores não sabem distinguir, não sou eu quem lhes vai explicar. Quanto à evocação da "santa madre igreja", isso sim é revelador do lixo e da imensa trampa que vagueiam na cabeça de muita gente. Os burguesinhos de espírito não são só os polícias da esquerda. O conformismo intelectual ataca por igual na alegada direita. Se forem adultos, os meus amáveis leitores de certeza que, por exemplo, não imaginam que a Cilinha Supico Pinto ia para Angola apenas por causa do "conforto moral" das tropas, pois não? Ou que os "magalas" que desciam aos quartéis para serem queimados nos matos africanos - agora pais é avós respeitados nas suas santas terrinhas - se dedicavam à pastorícia heterossexual, pois não? Sejam crescidinhos, vá lá.

8 comentários:

Anónimo disse...

Continuo sem perceber o porquê da publicação do texto nojento mesmo havendo prácticas homossexuais na tropa. Não duvido da existência de tais práticas ontem como hoje, só pergunto que ganhamos nós com descrições asquerosas como esta.
Que prazer intelectual nos dá ler coisas destas?
Dá-lhe algum a si? Parabéns. Para mim é pura perda de tempo.
Um abraço.

Il Dissoluto Punito disse...

É engraçado como, de forma recorrente, se procura fazer do patalógico, banal, da excepção, a regra!
Think on it!

Anónimo disse...

Está a dizer que a cilinha dava umas voltas com a tropa?? Valha-me Deus!

joshua disse...

Enfim, e eles a dar-lhe!

Então eu também vou dar-lhes: http://joshuaquim7.blogspot.com/2007/05/portugal-dos-pequeninos.html

Muntubila disse...

Adorei. Os rococós não se vêem, encandeados.

Anónimo disse...

Pior a emenda que o soneto...
Tentando "justificar" o que, infelizmente, escreveu (querer escrever muito, por via de regra dá nisto... falta de ponderação), o autor espraia-se em considerações que se podem considerar, no mínimo, muito infelizes...
E parece estar a fazer acusações à vida pessoal de pessoas que se não podem (poderão?) defender. É grave.
É que "verba volant; scripta manent"...
Quando não se sabe o que se há-de fazer (escrever) o melhor é ficar quieto. Preferível é o silêncio ao ruído sandeu.

Anónimo disse...

'conformismo intelectual'. tambem nem tanto. acusar quem não gosta da prosa de luiz pacheco - o que não me parece descabido, de conformismo intelectual...é fácil gratuito - no mínimo.

Anónimo disse...

escreve o que quer e não tem de pedir desculpas - ócapa.

mas com destes post's impor comment moderation, faz-me espécie.