22.5.07

A SANTÍSSIMA TRINDADE

O dr. Costa reuniu ao almoço os anteriores ornamentos socialistas na CML, a saber, Aquilino Ribeiro Machado, Jorge Sampaio e João Soares. O primeiro conta pouco. Ninguém se lembra dele e ele deve lembrar-se de pouca coisa. Sampaio, essa notabilidade da ONU para a luta contra a tuberculose e para o "diálogo das civilizações", botou faladura e avisou que não se deve o punir o governo nas intercalares de Lisboa, não vá o diabo tecê-las. Soares, ainda mal refeito da desfeita que o seu secretário-geral e o PS lhe fizeram, disse que o facto de não ter sido ele o escolhido era "irrelevante". Pois. A gente finge que acredita e eles os três fingem que gostam muito uns dos outros. João Soares tinha o dever cívico-político de questionar publicamente o seu candidato sobre a Ota. Soares, presidente da CML, era um firme opositor da Ota e um coerente defensor da Portela. Costa já só sonha com os terrenos devolutos da Portela. "O peixe era fresco, a conversa foi interessante, as fotos foram feitas. A vista do "Faz figura" é deslumbrante. Não creio que tenhamos feito má figura, hoje ao almoço, no "Faz figura". Tem a certeza, João Soares?

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois. Nem o frete do Papá a investir contra os "miseráveis" caluniadores do PM lhe valeram. Parece que a dinastia está a chegar ao fim.

Unknown disse...

Provavelmente, ficamos em coisa nenhuma..."noblesse oblige", como diria João Soares. Não convém criar tempestades autárquicas, embora vontade não falte...e o tema da OTA não seria um mero pauzinho na engrenagem de António Costa, mas uma bombinha, pronta a deflagar...
Quem os viu e ouviu e não os conhece de gingeira, pensará: tão amigos que eles são...
Pobres municipes alfacinhas...todos olham para a CML como um trampolim para outros vôos.
O resto é meramente acessório...
Duvidam ?

Anónimo disse...

Sampaio diz para não se pensar no governo quando Lisboa for a votos!

Mas, então, o governo é mau?

Anónimo disse...

Sampaio fala...fala...
enquanto o governo o embala!

Onde quer que entre joão soares, a "boa figura" desaparece!!!