25.5.07

O HOMEM DESFOCADO

Ao dr. Costa - o candidato que pretende rapidamente fazer terraplanagem da Portela tal como Carrilho queria fazer do Parque Eduardo VII - ocorreu-lhe que o espaço onde se encontra o aeroporto internacional de Lisboa, afinal, é muito bom para um novo Monsanto, um "pulmão da cidade". Em menos de uma semana, o dr. Costa - que, tal como se previa, não possui uma ideia de jeito para a capital a não ser tomá-la para lhe servir de fortaleza para outras coisas - já falou uma boa meia dúzia de vezes na Portela. Costa exprime-se mais como o "número dois" do governo da Ota que ainda é mentalmente do que como o candidato autárquico que imagina ser. A multiusagem tem destas coisas. Torna um homem desfocado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Costa também disse, sobre a sua nóvel ideia de "pulmão verde":
“... ser complementado com um conjunto de actividades económicas não poluentes altamente qualificadas...”.
Pronto, cá está um "xilicone baley" à Portuguesa, um local optimo para instalar empresas de informática no meio da mata, dos relvados (mais um capmpo de golf), etc. etc.
O Bill Gates, já deve saber da ideia e vai aprovar.
O Dr. Costa , ainda vai ser administrador da Microsoft! Querem uma aposta?
R.A.I.

Maria Lua disse...

João,

tenho a sensação que já li algo no seu blog sobre o Jorge e o Ritornello (não sei se bem ou mal, mas só pode ter sido bem!), um programa de culto que foi estranhamente "silenciado".
Se achar relevante, espreite a petição: http://www.petitiononline.com/antena2/petition.html
Queremos o Jorge de volta, faz-nos falta a sua clareza de espírito e a leveza dos sons que transmitia directamente para o coração de cada ouvinte.
Obrigado.

Anónimo disse...

Eu proponho já um campo para dirigíveis...

Unknown disse...

Na questão da Câmara de Lisboa, parece-me que António Costa vai ter que explicar muito bem por que quer para vice da Câmara o arqº Manuel Salgado, um dos maiores "negociateiros" de Lisboa. CCB, Stanley Ho, EXPO ... Salgado vendeu as participações no SEU atelier? E se perder as eleições - volta a comprá-las? Temos um Dick Cheney de "esquerda" ? Ali há burton? Não foi por causa dele que Carrilho "se passou dos carretos"? Coitados é de nós que nos querem fazer passar por parvos.