29.5.07

A BANDA COSTA


António Costa - muito provavelmente o próximo chefe de banda em Lisboa - apresentou-se à sua luzidia comissão de honra numa estação de caminhos de ferro, a do Rossio, que ainda não está aberta ao público mas que a REFER - de que o PS e o governo são agora os "donos" - emprestou para o brilharete. Costa tem a vantagem de não esconder que não tem a mais vaga ideia do que é que vai fazer e até já confessou que lhe estão a preparar o "programa". Ou seja, primeiro vem ele, depois os da lista, a seguir os bonzos da "honra" e, com um pouco de sorte, talvez para a semana chegue finalmente um programa. Para já, Costa concentra-se naquilo que faz melhor: a pura politiquice. Quer, à viva força, uma maioria e apresenta-se com a fachada do "rigor". Quem não? Não a terá, naturalmente, pelo que os seus talentos de um vida dedicada à conspiração partidária e ao jacobinismo mais perfeito terão de ser canalizados, não para a realização de um "programa" obscuro que não lhe interessa nada, mas para fazer, na Praça do Município, o que mais gosta. Costa, do circo de candidatos, é o único que possui uma "agenda" própria, a seu tempo contrária à de Sócrates. Será mais um a servir-se da CML como trampolim. Não se esqueçam de votar nele.

Foto: Kaos

3 comentários:

Anónimo disse...

acabar com a camara de lisboa parece-me a única coisa sensata a fazer.
sem brincadeira.
toda a governação (ou falta dela) está em lisboa, é desnecessário e até prejudicial, haver mais um organismo que acaba por se sobrepor a outros.
uma secretaria de estado da administração interna

Anónimo disse...

Mas no meio de toda a trapalhada o mais grave desta candidatura é o José Miguel Judice. Entregou o cartão do PSD e é mandatário desta lista. Só pode ser por razões políticas. Mas quais se não há o programa? Cheira-me que o o Sá Fernandes vai ter muito para denunciar. Mas como o peixe é graúdo será que vai ter cana para eles? Haja vergonha que dignidade já ninguem tem.

Unknown disse...

Na questão da Câmara de Lisboa, parece-me que António Costa vai ter que explicar muito bem por que quer para vice da Câmara o arqº Manuel Salgado, um dos maiores "negociateiros" de Lisboa. CCB, Stanley Ho, EXPO ... Salgado vendeu as participações no SEU atelier? E se perder as eleições - volta a comprá-las? Temos um Dick Cheney de "esquerda" ? Ali há burton? Não foi por causa dele que Carrilho "se passou dos carretos"? Coitados é de nós que nos querem fazer passar por parvos.