19.5.07

O "BLIND TRUSTEE"


Isto é o que se chama "conversa da treta". Quanto ao "número 2", Manuel Salgado, um cortesão do regime, Carrilho, o perigoso ressabiado, já disse tudo em letra de forma:

"Este almoço foi todavia, para minha inteira surpresa e, devo dizer, não menor perplexidade, precedido de vários recados, de proveniência muito diversa mas de conteúdo sempre idêntico - O Salgado quer ser vereador. A minha perplexidade decorria de eu saber que Manuel Salgado tinha muitos projectos em curso na cidade de Lisboa, o que configurava uma situação de óbvio, e perturbante, conflito de interesses. Foi isto, de resto, depois de ele me confirmar o seu desejo de integrar a minha equipa, que eu lhe disse com toda a frontalidade. Ele reconheceu que havia dificuldades, mas que juridicamente havia soluções, que se podia pensar num blind trustee para dirigir o seu atelier. Tudo me pareceu pouco claro, pelo que ficámos de pensar melhor no assunto - mas eu fiquei muito preocupado, não só juridicamente mas também eticamente, com os contornos desta inesperada situação."

in Manuel Maria Carrilho, SOB O SIGNO DA VERDADE, D. Quixote, página 53.

2 comentários:

lusitânea disse...

Roubei este post.O Carrilho, sendo beirão, ao menos deixou-nos o aviso.

Anónimo disse...

Na verdade deve ser mui embaraçoso p/quem tem 1 mínimo de ética,ter(ou ser obrigado a ser)q lidar c/correligionários politiqueiros a colarem-se a listas de eleitos locais p/concretizar os s/PIVATY BUSINESSs.De facto disfarçar "conflitos de interesses" c/"BLIND TRUSTIES"...oh Valha-nos Deus,nunca Houvera visto/ouvido...caramba até tem estilo de "GURU DE GESTÃO" essa técnica e ao mesmo tempo, parecem aquelas«...COISAS DO MUNDO,COISAS DE QUALQUER LUGAR!MAS SE EU FICO MUDO,ESSE MUNDO IMUNDO,É CAPAZ DE ME TENTAR MUDAR!"(Alcione).
A CML será governada por H.Roseta,pq acredito em 2 grandes qualidades q tem(n me desiluda sff!):uma Mulher capaz de dar lições de ÉTICA(a começar p/1ºMinistro-engenhoca da treta-q tenta ag fazer ENGENHARIAS POLÍTICAS à custa duma figura forte do PS-AntCosta-pena é Este ter de lhe fazer o frete,sendo bem mais Inteligente e Capaz do que Zé de V.Maçada!)a todos os RATINHOS machões; uma Arquitecta que, terá tb mui projectos p/a Cidade/Capital de mui BOM GOSTO. MAS:
POR FAVOR:
NÃO DEIXE AGORA QUE OS RATINHOS"ARQUITECTOS"(como o tal Salgado,da s/Ordem Profissional)venham ratar o "seu Queijo Urbanístico",com os mesmos BLIND TRUSTIES...e mais: MANDE OS "AMIGOS DE MACAU/MAÇONARIA E QUEJANDOS" tirar ideias de substituir o aeroporto da Portela pela OTA:não ceda NUNCA "esse pédácinho di chão" a GULOTÕES do betão e de projectos Arquitectónicos.
Abraço solidário p/H.Roseta,mas abra bem os olhos aos lobbies da LABROAGEM,MANDE ESSES PULHAS p/as Co-Incenirações do engenheirinho.
Midarte.