24.5.07

EXCELENTES

O governo inventou a categoria dos "excelentes" funcionários públicos para evitar promover quem que que seja. A categoria depende de quem classifica o "excelente". E quem classifica o "excelente" pode acabar na dependência de alguém prestimoso como a directora regional do norte do ministério da Educação. Eles andam - estão - aí.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quanto mais apertados se sentem, mais às claras mostram quem realmente são estes pequeninos indivíduos. Já não actuam a coberto da noite, na clandestinidade, que era o seu meio ambiente. Agora andam cá fora, mandam. Logo que eles ganharam as eleições eu comentei que estávamos perante uma vitória dos comunistas, e de comunistas bem piores do que os outros que tão bem conhecemos, porque estes são famélicos, são dos que nasceram com fomes ancestrais trazidas lá das serras onde viram, para nosso azar, a luz do dia. Disseram-me que era puro delírio. Agora, amolem-se porque estão a levar com esta malta em cima, capitaneada pelo xico-zé esperto de Vilar de Maçada. E se esperam que o Cavaco os meta na ordem, desenganem-se, porque o barão de Poço de Boliqueime, pelas suas origens, será sempre solidário com eles, porque eles são a razão da sua sobrevivência. Um não pode existir sem os outros. Por isso, os classificadores serão sempre contra os classificados, quanto mais não seja por razões tão ponderosas como esta, a da simples sobrevivência.

Anónimo disse...

BINGO!

Anónimo disse...

e são avaliados os avaliadores?
parece que não...
excelsos

Anónimo disse...

Diz-se "o exemplo deve vir de cima". O que, ou quem, em cima no topo da pirâmide podemos nós ver como exemplo? Qual dos nossos lideres terá ou deverá ter a categoria de "exelente"? Só pergunto porque não sei a resposta.

Anónimo disse...

Óptima análise. É isso mesmo.

antonio ganhão disse...

Precisamos de uma cultura de mérito, parece-me bem que se comece por baixo... já estão habituados.