16.5.07

CÃO COMO NÓS


Nunca tive o sr. Mourinho em grande conta. Todavia, este episódio em defesa do seu cão - que lhe valeu uma detenção e o pagamento de uma caução para sair- subitamente "humanizou-o" aos meus olhos. Quem defende assim um cão só pode ser boa pessoa.

10 comentários:

Anónimo disse...

Quem ande atento ao que se passa na Inglaterra sabe bem que de cada vez que um cidadão britânico, justa ou injustamente, é detido ou alvo de sanções policiais noutra parte do mundo, os subditos de sua magestade logo implementam acções de retaliação. Ainda mais quando se trata de casos mediáticos e de grande visibilidade.
Neste caso a situação é absolutamente ridícula, pois em lugar nenhum do mundo se prende um cidadão só porque o seu cãozinho faltou à inspecção médica depois de uma viagem. Ainda por cima, entrando em sua casa de noite e na sua ausência. (só para verem como isto é aberrante, vejam o artigo 34.º da Constituição Portuguesa: "3. Ninguém pode entrar durante a noite no domicílio de qualquer pessoa sem o seu consentimento, salvo em situação de flagrante delito ou mediante autorização judicial em casos de criminalidade especialmente violenta ou altamente organizada, incluindo o terrorismo e o tráfico de pessoas, de armas e de estupefacientes, nos termos previstos na lei.") A intrusão judicial durante a noite é uma prática associada a regimes ditatoriais autoritários.

Anónimo disse...

mas a inglaterra é um país civilizado, ou não?
democrático, ou não?

já mourinho, é aquilo que sabemos conhecemos que ele faz questão de ser.

em roma sê romano...

Anónimo disse...

O cão só tem de levar as vacinas e pronto.....Mourinho fez muito bem em defender o seu cão pois ele fará parte da família!!

Agora o facto de o cão se encontrar "em parte incerta"...é que me preocupa!! Será que vai telefonar ao dono para o descansar?????

Anónimo disse...

Esse rapaz, como toda a gentinha que julga ter poder, pensa que as leis só existem para os outros.
O problema não está na defesa do cão, o problema está na arrogância com que encara o mundo à sua volta.
A humildade é uma característica dos grandes.

Anónimo disse...

Cá está : o Manuel Alegre também é boa pessoa. E por acaso até é mesmo.

Unknown disse...

Mesmo que seja um Terrier YorkShire... :-)
Dá gosto ver, um homem bater-se assim de forma desabrida e sem medo pelo seu cão !

http://pirat-downunder.blogspot.com/

Van Dog disse...

Também gostei, de ver um de nós defendido com unhas e dentes!

Anónimo disse...

Neste país "civilizado" é que os senhores do futebol e outras actividades de élite se atrevem a mandar a polícia às urtigas.
Zé, em países atrasados, tens que respeitar, pelo menos, os polícias.
Respeitas tu e respeitam TODOS, senão ... ajustam-se as contas na esquadra.
´Tas num país como deve ser. Tem calma e, sobretudo, EDUCAÇÃO. Guarda toda essa arrogância para quando vieres de visita a este feudo, OK ?.

xcharissa

Carlos Botelho disse...

É mais frequente acontecer o inverso: o cão defender-nos a nós. De resto, os cães nunca tratariam os seus donos do modo como os donos, muitas vezes, os tratam a eles.

Unknown disse...

A "merda" da humildade, sentimento inculcado pela santissíma trindade, para com o próximo enoja-me. Não devemos ser humildes devemos ser quanto baste cidadãos livres e concientes da existência do "outro" cidaddão. A humildade lambe botas a liberdade dignifica o próprio e os outros próprios. A lei meu caros...mas ele há leis que só subjugam os humildes...existem leis que necessitam de ser contrariadas porque causam danos ao ser social que é o homem. Um cão é um cão. Um domo de um cão pode e deve achar que os "bobys" cumpridores zelosos da lei, deviam passar a ladrar em vez de falar. mas o assunto é digno do reino de madrigais de sua magestade alteza e o raio que a parta. Viva liberdade, embora neste mundo em que actualmente nos movemos só se possa exercer a liberdade a troco de dinheiro! Havendo dinheiro á liberdade! Basta pagar a caução..qual humildade qual carapuça.