27.5.07

O RANÇO

Amanhã, 28 de Maio, vai ser apresentada a comissão de honra do dr. Costa. Há trinta e três anos que esta porcaria de regime não consegue apresentar uma novidade. São todos e é tudo demasiado previsíveis. Nesse sentido, a comissão de honra do dr. Costa é uma espécie de mini-câmara corporativa a que nem sequer falta gente que pertenceu à verdadeira, como Freitas do Amaral. Um deles, na ânsia de agradar, até "pediu suspensão" do partido a que pertence - o CDS - mas que não lhe paga o ordenado: Basílio Horta, esse virtual angariador de investimentos do dr. Manuel Pinho e que noutra encarnação apelidou Soares - que há-de ser seu colega na comissão - de "padrinho". Já foram todos qualquer coisa, são ou ainda esperam ser. É mais do mesmo ranço que "governa" o país a partir dos escaparates, das televisões, das corporações "democráticas" e do alto da sua sem-vergonha congénita. Costa que se contente com esta sua pequenina maioria absoluta de serviçais. Porque é a única que vai ter.

6 comentários:

Anónimo disse...

On verra...

Anónimo disse...

É o “instinto de sobrevivência” no grau mais primitivo!.
Uma abjecta constelação de oportunistas e vira casacas a preparar o habitual “rolar de tachos” e “tachinhos”, ou a assegurar os que já ocupam.
Esta gente não está habituada ao trabalho, mas habituaram-se a viver bem, muito acima da média, económica e socialmente.
Tem direitos, regalias, vencimentos, mordomias e reformas que o povo não tem, só nas obrigações, quando as cumprem, são iguais aos demais cidadãos.
Agarram-se ao poder por todos os meios, através das mais incoerentes e perversas alianças, assegurando os mais sigilosos compadrios e interesses.
Eles sabem que estão a perder a legitimidade, que o povo lhes está indiferente, que o regime tem de mudar, por isso, abdicam da encenação ideológica que vagamente perfilharam e unem-se para o que der e vier.
O ex-maoista-neo-liberal e ideólogo da “Revolução Cultural nos Impostos” já reclama que os contribuintes tem direitos excessivos e até ilegítimos, ainda um dia vai propor isenção no IRS aos filhos que denunciarem os pais, que logo um qualquer menino da “opus dai” porá em prática.
O ex-corporativista-ex-centrista-argumentista-neo-socialista-ex-administrativista (tive por ele tanta admiração!), de tão destravado, ainda vai fazer uma coligação com o PC para uma qualquer junta de freguesia.
O ex-colunista do Diabo-ex-comentador- ex-enganou-se - ex-social-democrata-ex-bastonário da ordem dos advogados-ex-repreendido pela mesma- ex-fornecedor de pareceres chorudos para qualquer instituição publica, ministério ou câmara municipal ou mesmo junta de freguesia, ainda vai acabar dar pareceres ao PC e ao BE.
Estes e os demais ex-qualquer coisa, estão em roda livre, são pardais à solta a encher o papo de sementes da fazenda “cooperação estratégica” guardada por um “manequim gasto da Rua dos Fanqueiros” a fazer de espantalho.
Parece que o dito aprendeu a arte da imobilidade quando o pai, por castigo, o mandou cuidar da fazenda, numas férias de verão. Ora com aquele calor, no pino do verão, numa fazenda, só há trabalho para espantalhos. Parece que então, os pardais nunca tiveram um verão tão bom e de papão tão cheio.
Agora vai ser igual, pois o espantalho, tal como os seus antecessores, quer é descanso, mordomias, mais uma reforma e, assim como assim, no fim um “tachinho internacional”.
R.A.I.

antonio ganhão disse...

Em defesa de Basílio.

Não entendo. Primeiro são carreiristas, seguidores do partido.

Depois quando alguém decide colocar os seus talentos ao serviço da pátria, mesmo afastando-se do seu partido, numa acto de coragem e abnegação: lá vêem as críticas. Não estou de acordo!

Afinal, quem paga o ordenado ao homem? Ah! Bom samaritano, mas não parvo.

Mar Arável disse...

Costa - nem de ferrari.Maioria absoluta seria um desastre para Lisboa

Anónimo disse...

O chamuça pode ter toda a corte de caudatários que tiver, mas já não se livra da fama de conivência com os pedófilos cá da terra (v.g. Braganza Mothers), fama que lhe será certamente lembrada mal as coisas comecem a engrenar. Duvido que o Pinto-Coelho morra de amores por «ratons»...

Unknown disse...

Na questão da Câmara de Lisboa, parece-me que António Costa vai ter que explicar muito bem por que quer para vice da Câmara o arqº Manuel Salgado, um dos maiores "negociateiros" de Lisboa. CCB, Stanley Ho, EXPO ... Salgado vendeu as participações no SEU atelier? E se perder as eleições - volta a comprá-las? Temos um Dick Cheney de "esquerda" ? Ali há burton? Não foi por causa dele que Carrilho "se passou dos carretos"? Coitados é de nós que nos querem fazer passar por parvos.