8.12.09

UM FUTURO

Sócrates continua a falar como se estivesse em campanha. Hoje calhou o carro eléctrico, uma gracinha que vem da legislatura anterior. Segundo ele, o futuro está no carro eléctrico. Antes disso, porém, conviria a Sócrates garantir que temos um futuro.

9 comentários:

Militante xuxalista socratista disse...

Posso garantir-lhe, senhor Gonçalves, que o meu camarada Socrates está a trabalhar afincadamente para garantir, a nós xuxalistas, um futuro risonho.

Anónimo disse...

Já não há c* para aturar esta m***a dos progressos técnicos e científicos anunciados por este trafulha, tipo paladino do desenvolvimento. Esta linguagem é um bocadito vernácula, mas não é de certeza pior que a utilizada pelo palhaço nas conversas com o VV (vígaro vara). E serve de escape para a revolta. O carro eléctrico, a banda larga, as ventoinhas eólicas, os painéis solares, o "investimento" público, tudo isso me dá náuseas.

Entretanto, é só impostos, taxas. leis e regulamentos para as actividades económicas que realmente interessam.

Há que depôr este badameco incapaz. O Cavaco anda a dormir?

PC

Anónimo disse...

Sócrates está em campanha desde o comício de Guimarães no verão de 2008 e quem comanda o calendário é ele. O raciocínio desta figura muito mais limitada do que se pensa não atinge que os outros também vão evoluir nas energias e que o resultado não será nenhum ganho relativo. Para já, e se esta nova empresa das baterias ficar 10 anos, o custo à cabeça do investimento já dá, por bateria, mais de 416 euros. Uma boa parte deste somos nós que o vamos pagar, como provavelmente pagámos e vamos pagar as memórias da Qimonda que estão montadas por esse mundo fora. Deve ser por isso que os números são secretos e todas as respostas a perguntas directas o levam inevitavelmente a usar de um tom ordinário e pouco dignificante para com a assembleia, presidida por um senhor do mesmo clube, que faz cumprir religiosamente com todas as formalidades menos com a obrigação de o governo fazer o que tem de fazer: prestar contas. E onde estiver Sócrates está sempre verdade, só parte da verdade, nada mais que metade da verdade.

caozito disse...

Mas ... 'metade da verdade' é muito!

Entretanto, pode ser que o 'pregoeiro' apanhe um choque ... eléctico, entenda-se.

Anónimo disse...

Sócrates e PPC ,ou Dupond e Dupont , (X33 e X33 bis ),saídinhos do "Charutos do Faraó " . São eles o nosso futuro , e para quem não se resignar há na costa vários Cabos com esplendidas falésias .
Nauseated Portuguese

Anónimo disse...

Está um senhor na TVI24 a dizer que só a dívida dos comboios já são 10000 (dez mil) milhões de euros desorçamentados (10% PIB) e não aparece um único general.

Anónimo disse...

E, é claro. O Sr Primeiro ministro, vai mandar substituir as viaturas de todos os Ministérios e AR pelo novo modelo eléctrico. Passamos a ser, realmente, um País ecológico! Que maravilha...
Julio Simões

Anónimo disse...

"carro eléctrico" deve ser em vernáculo; em inglês técnico isso é TGV con certeza...

Anónimo disse...

Este 1º ministro é mesmo patético, quando se lembra de anunciar algo «maravilhoso», ei-lo a perorar todas as virtudes da sua governação, mas quando são empresas a fechar portas e mandar gente para o desemprego, não se ouve um pio, nem um pedido de desculpas a toda essa gente, este homem apenas serve para caixeiro viajante, vender
.
Pobre país e coitados de nós que temos que o aturar.
Cps
S. Guimarães