10.12.09

CONVERSA FIADA

Um partido que passou toda a campanha eleitoral a denunciar os problemas de liberdade do país prepara-se agora para aprovar a lei da criminalização do enriquecimento ilícito. Preparam-se, portanto, para dar uma ajudinha à «asfixia democrática» de que de repente se lembraram e que parecem ter já esquecido. Curiosamente, o único partido que vai votar contra é o «asfixiante». A campanha histórica foi, retira-se, pura conversa fiada. As usual, by the way.
E o pior de tudo é que continuamos a ter o processo legislativo todo encaminhado para a disputa partidária. O PSD de Aguiar-Branco vai votar a favor para, no curto-prazo, retirar os dividendos que acha «merecidos», colocando um Primeiro-Ministro que já o não devia ser entre a espada e a parede. Neste tipo de decisão não se volta atrás. E seguido deste pequeno «precedente» muito mais virá. Felizmente para o dr. Aguiar-Branco, o seu cargo irá um dia para outro e a sua vida será de reforma recatada no sítio lá de onde vem. Infelizmente para nós, as decisões do dr. Aguiar-Branco não vão com ele.

4 comentários:

António de Almeida disse...

Preferia que para combater a asfixia o PSD, mas até pode ser o BE, apresente uma proposta para revogar o chip nas matrículas, essa sim uma intromissão intolerável na privacidade dos cidadãos para fazer um frete à Brisa. Quanto ao PSD, que futuro terá um partido agrupado em facções?

Chloé disse...

«...Felizmente para o dr. Aguiar Branco, o seu cargo irá um dia para outro e a sua vida será de reforma recatada no sítio lá de onde vem...»

O «sítio lá de onde vem» (que expressão mais olissipocêntrica)é o Porto e o seu escritório de advocacia.
Graças a Deus não é uma sinecura estatal paga por todo nós.

Uma reforma recatada aos 52 anos também não é provável. E se fosse, ao menos não seria de certeza, mais uma vez, num lugarão financiado pelo erário público. Seria um retiro auto suficiente, à sombra da CP da OA e dos PPR (aqueles iguais aos do Dr. Louçã).

Isso. Batam.
Batam muito.
Isso, sim, é que o PS agradece. E nós nem se fala.

Isaac Baulot disse...

Por que será que este blog passou a chamar ao PSD "o PSD de Aguiar-Branco"?
E eu a pensar que ainda era o PSD de Manuela Ferreira Leite, que até costumo ver sentada ao seu lado...

Anónimo disse...

José Aguiar Branco está-me a surpreender pela positiva. Não entendo estes ataques ...?

Com um menino de oiro destes, com o gang, controle total da C.S., com um processo de vitimização da bestialidade, eu não entendo como é possível estarem a atacar quem tem demonstrado firmeza e lucidez no meio deste caos!!!

Refiro-me especialmente a MFL e Aguiar Branco.
O Paulo Rangel está por Bruxelas ... Infelizmente, para nós.

AH