12.10.09

O "JULINHO"

Júlio Magalhães- o "Julinho" como é ternamente conhecido na redacção da TVI de que é director - deu à luz mais um romance. Diz que é uma espécie de "longa notícia". Isto é duplamente grave. Primeiro, porque o "Julinho" não faz a mínima ideia do que é uma notícia. Depois, e a avaliar pelos antecedentes, porque não tem um átomo da noção de romance. O "Julinho" e mais vinte ou trinta como o "Julinho" imaginam que escrevem e que descobriram a roda. Não escrevem nem descobriram nada a não ser minas.

10 comentários:

esse.antonio disse...

Não faz a mínima ideia do que é uma notícia, mas é director de informação da cada vez mais próxima TVI socialista. O resto é música...
E de resto, nem sequer é o primeiro a querer ser escritor. Há mais...

João Carpinteiro disse...

Num país de iletrados e de analfabetos funcionais (aqui incluo a malta da chamada comunicação social), não me parece assim tão grave os julinhos e que tais se auto-intitularem de romancistas. Uns são isso, outros inteligensia (com s e não com z para parecer mais «branché»), outros primeiros-ministros, outros politólogos, e assim por diante, até não ter mais fim. Ontem, um grunho-pivot qualquer da TV1, durante a cobertura do acto eleitoral, arrotou assim esta pérola: «e agora vamos para Alcaçóvas, onde já se vota». Como dizia o Aquilino em carta ao Nemésio «isto não é um pátria, é uma tripa»... They live.

Anónimo disse...

Caros

Não é pelo simples facto de alguém escrever que é "escritor" ou aquilo que escreve é literatura.
Que diferença faz que haja barulho de propaganda destes escrivas? Eu não ouvi nada de jeito...ignoro. Não compro não recomendo e não considero...
Se escrevem, deixem que escrevam pelo menos fazem algo, vão treinando...
Pensam que já li alguma coisa deste e doutros prosadores de pacotilha? Não gastemos tempo com isto. Não por serem melhores mas porque não aceitamos "fraudes literárias" ou trapalhadas.
Desculpem se exagerei a falar de "lixo".

Pedro Fragoso disse...

É "Juca" e não Julinho...nem nos títulos acerta uma.

Alves Pimenta disse...

Este jovem Fragoso, que, aos 21 anos, se ocupa de Ciência Política, anda bem informado em matéria cor-de-rosa... Vai longe.

Anónimo disse...

Esse pequeno pateta deslumbrado com a vida,que é o Julinho,manifestava ha dias o seu novo-riquismo declarando com ridícula displicência que uma das suas distracções era o golfe.Saloio.

estouparaaquivirada disse...

Deixem escrever o Juca!
Deixem cantar o Cristiano!
Não viram ontem um /uma(?) jornalista perguntar a Santana Lopes:
"porque é que o Sr. anda aqui na rua de Sede para o escritório? Vai fazer xixi?????:):)

ONDE É QUE ANDA A GENTE NORMAL DESTE PAÍS???

Maria Manuel Alves disse...

muito sinceramente já estou vacinada contra algumas imbecilidades que por aí se fazem no mundo da literatura portuguesa, nem sequer perco tempo a ler o que não me interessa nem me ensina nada, rigorosamente pouco me interessa o que a x ou y pensam e escrevem sobre (não quero ser tão má mas é a minha verdade)

Pedro Fragoso disse...

Ai, Alves Pimenta...O facto de saber a alcunha do Júlio Magalhães não tem nada a ver com imprensa cor-de-rosa. Deve-se, apenas, ao facto de já ter privado com ele algumas vezes. Mas claro, atacar utilizando o argumento do "jovem que é ignorante" é muito fácil. Passe bem.

Anónimo disse...

A Comunicação Social está cheia de da casta dos retornados.
Que bem que lhes fica fazerem o frete e mostrarem-se agradecidos aos Maçónicos Vende-pátrias que os têm protegido.