3.10.09

«ÉTICA NA PILANTRAGEM»


9 comentários:

Anónimo disse...

Que ordinário você é!!!!!

Anónimo disse...

Meu caro Dr. João Gonçalves.

Gostaria de dizer, porque tenho andado muito atento ao que certas individualidades para aí proferem (só disparates, aliás ...), dizia, gostaria de endereçar os meus parabéns à Drª Manuela Ferreira Leite, porque obteve um grande resultado!
Precisamente, os 30% dos 60% de eleitores que votaram no PSD, são aqueles que trabalham, fazem andar o País e têm que "suar as estopinhas" para poder viver.
Não haja a menor dúvida! Eu já as tirei há muito.
Depois da intoxicação do BPN e do BPP, da abençoada crise internacional, do estratégico silenciamento de alguns "dossiers" incómodos, do desbarato dos nossos dinheiros públicos (e vamos pagar isso! outra vez ...), da estória das escutas (já lá vou ...), da manipulação dos números na educação, na justiça, de todos os seus inimigos internos a torpedear por todos os lados, da quase omissão do Sr. Paulo Rangel na campanha, ele que ganhou as eleições europeias, graças ao apoio incondicional da Drª Manuela Ferreira Leite, devo dizer que a Drª Manuela Ferreira Leite obteve um excelente resultado. E todos sabem isso! Por isso, estão calados como uns "murchos". Em condições normais tirava a maioria ao Engº José e ganhava estas eleições. E este senhor, também sabe isso!
Quanto à questão das escutas e do "circo" montado à sua volta (porque estou convencido que existem mesmo!), diria o seguinte, a propósito da negação deste episódio muito bem estruturado, mas apenas para parvos e distraídos!
a) A Coreia do Norte não é uma ditadura. É uma democracia musculada!
b) O Sr. Chavez é um verdadeiro democrata. Quem o contesta é terrorista! Até parece um País à beira mar plantado ...
c) O atentado de Lockerbie nunca existiu. Foi uma invenção da comunicação social! Se calhar portuguesa.
d) O holocausto nunca existiu. É uma paranóia nas cabeças maquiavélicas!
e) O caso Watergate foi uma invenção. Nada se provou. Tudo foi orquestrado para tramar o pobre do Nixon!
f) Cuba é um país democrático. Há eleições livres e participadas! Há dezenas de anos.
g) Já agora, o Sr. Presidente da República Prof. Cavaco Silva, veio falar ao País, porque não tinha mais nada para fazer. Apeteceu-lhe ...
Porque nada se passou. Nada aconteceu. Tudo falsidades, nas "doutas" bocas.
Razão tem o Dr. Alberto João Jardim! É um País louco! Não existe mesmo este País. Não existe ...

Um abraço. Vou lendo com imenso prazer, o que escreve. Valha-me, ao menos isso.

Garganta Funda... disse...

Em todo o caso o Presidente Lulla da Silva é muito mais autêntico, sincero e consequente do que a sua familia politica aqui à beira mar plantada.

Ele lá ainda é capaz de impôr "ética" na roubalheira.

Aqui, é o que mais pode abocanhar.

A propósito: Portugal, segundo a Transparência Internacional, desceu mais quatro posições na percepção da corrupção...

Como diz o outro: "Avançar Portugal!".

Para trás....

Lura do Grilo disse...

Aposto que este neo-marxista terá usado a experiência adquirida do mensalão e dos mais de 1000 escândalos em que a sua gestão já incorreu.

Anónimo disse...

Entre Janeiro e Maio Lula da Silva gastou a módica quantia de 8,1 milhões de reais só em viagens!

É fartar pilantragem!

João Carpinteiro disse...

... Estádios de futebol e um mensalão cada vez mais ãããooo. They live.

www.angeloochoa.net disse...

‘Meus amigos, que desgraça nascer em Portugal!...’
Boi da paciência, que sempre reencontro,
amo-te, e detesto-te até ao vómito.
Quisesse afagar-te os vis corninhos,
e ririas melífluo, como quem padece coceguinhas.
Conheço-te bem demais, engenhoso atávico ruminante!
Conheço e reconheço ‘teu minucioso e porco ritual…’
E ainda aí estás, a ti igual: Anos 0, anos 60.
Marras agora, como já antes marravas,
no tempo em que te detectaram O’Neill e Ramos Rosa.
Pronto resmungas, desmaias, fazes que desfaleces;
como em derriço; como se te sorrisse um incisivo.
Deixa-me que te diga: Com os 60, que conto, na passagem,
já não estou pra ti virado.
Mas, se esse é teu melhor gozo, envolve-me de blandícias,
revolvendo-me p’lo bandulho.
Estou farto.
Desafias-me a que nem a relance te suspeite.
Tal nojo me mete a tua baba.
Tais emboscadas tramas a poético transporte, meu tesouro.
Cerre os dentes firme, Cego A Alta Luz.
Que aspiras ’inda, mansarrão?
Abre os olhos e vê:
Esses não são já os melhores dias.
Ateimas ’inda?
Continuas, boi boizinho?
Pertinaz aderente,
sei que só sumirás quando, por mim, me der o fora.
Espera sentado,
que vou ali e já venho.
-

Unknown disse...

Trombadinha vai faturar...que bom.

João B. disse...

Não só em estádios de futebol, na construção civil em geral. Pelo menos em tudo o que toca a obras públicas, desde aterros sanitários a centros comerciais... É a área dele. Nunca fez outra coisa.