9.10.09

CORAGEM PARA NÓS SÓ (act.)


Todas as sondagens de hoje, sexta-feira, derrotam (por mais ou por menos, não importa) Pedro Santana Lopes em Lisboa. Enquanto lisboeta prefiro Santana Lopes à mixórdia demagógica que António Costa, Roseta (esta triste que, agora, entrou muda e saiu calada) e Sá Fernandes representam. E humanamente também. Costa transformou-se num pequeno tirano meramente politiqueiro que, por exemplo, dança quando lhe "apetece e é necessário" (sic) e a quem Pacheco Pereira disponibiliza abraços públicos para televisão ver e registar. Que primitivo anti-nietzschiano! Como se escreve, citando, num post mais abaixo, «o resto não me interessa, não me comove, não entra cá dentro.» Coragem para nós só, diria o Céline.

24 comentários:

zé sequeira disse...

A SIC Not. não se cansa de mostrar o encontro "casual" no Chiado. Adiante. A sondagem podia ser pior. O conjunto de partidos que apoia Pedro Santana Lopes fez cerca de 41% nas legislativas. O PS, somado-lhe o pequenito POUS, faz 35%. Como, fazendo a fé que é possível na sondagem, o BE se aguenta mais ou menos, a vitória (a acontecer), de Costa será às "costas" da CDU. A treta da "esquerda" e do "anti-fascismo" pode entrar pelo PCP "adentro" e proporcionar-lhe a "encavadela" do século (no fundo, mais uma). Se isso for verdade (como é evidente, não sou bruxo) e Ruben de Carvalho, que considero uma pessoa competente, séria e com um projecto decente, fôr conivente (pelo menos por "ausência") então terá de sujeitar-se ao epíteto claro e conciso de estúpido. É que não haja ilusões, este PS não é o de 89, não pretende sentar-se à mesma mesa com o PC mas sim comê-lo. Rúben de Carvalho (e, essencialmente, votantes da CDU), percebam uma coisa: Se querem ter voz activa na próxima vereação da CML procurem (pelo menos) manter a vossa votação de Setembro. Pode parecer que não mas será com Santana Lopes que a CDU pode vir a ter esse lugar. Olhem o (bom) exemplo do Porto.

Anónimo disse...

Costa disse que Santana Lopes não tinha um projecto, que não tinha um plano nem ideias. Apolinário disse o mesmo de Macário Correia. E o PS repetiu o mesmo argumento falacioso até à exaustão na campanha para as legislativas. Pobre país, pobre gente...

ATTO, VEN E RISONHO - disse...

"8 de Outubro de 2009: vejo na televisão: numa arruada do PS, um maduro agarra-se a Mário Soares, abraça-o e tenta espetar-lhe dois beijos, o político veterano sacode o beijoqueiro e exclama “é pá, isso não que eu não gosto de beijos de homens” e segue caminho a rir-se do insólito. O mesmo paisano que gosta de beijar políticos, logo a seguir, consegue espetar um primeiro beijo em Sócrates, este fica passivo, hirto e lívido e é a sua segurança pessoal que impede a repetição do ósculo. Cada um é cada qual."

INSÓLITO...:)))))

Tiago P. Lima disse...

Confrange-me, mais uma vez, o papel da Rádio Renascença: esta manhã, serviu-se de novo da sondagem do sr. Rui Oliveira e Costa, dirigente do PS e patrão da Eurosondagens, para profetizar a vitória do Costa em Lisboa, como se se tratasse de verdade revelada.
Desejo, do fundo do coração, que aos frazões e outros passarões da emissora dita católica saia, mais uma vez, o tiro pela culatra.
Lamentando, no entanto, que, assim, pouco a pouco, mas seguramente, a RR esteja a dissipar a credibilidade de que dispunha junto do auditório.
Coisas do avental, claro.

javali disse...

http://media4.trendmill.com/7/a/xl/3751-71bb2d07e9f2f551909c607d453af642.jpg

Anónimo disse...

O povo de Lisboa decidirá com a certeza que a eleição do Costa para além de risivel trará a instabilidade , a bagunça . Não falando do inefável SALGADO.........

Nuno Castelo-Branco disse...

Se o Santana vencer, que tal a CML processar o BE e o Fernandes por esbulho do património municipal? É que o atraso no UTILÍSSIMO túnel do Marquês, foi pago em milhões que urge recuperar e ser utilizado na reabilitação de prédios antigos, por exemplo.

Pela campanha milionária, vê-se que o BE tem muitos fundos. Os ricos que paguem a crise!

Miguel Neto disse...

Há uns anos em Gondomar, a oferta de torradeiras e outros electrodomésticos foi denunciada e criticada (e bem) por (quase) todos, incluindo por políticos que, sempre que adequado, não perdem a oportunidade de reafirmar, "a pés-juntos, de mão no coração e olhar elevado aos Céus", os seus "elevados princípios e a sua Ética Transcendente".

Considero, a propósito de umas ofertas de umas bicicletas e de uns aumentos de salário que ouvimos recentemente, que estas ofertas são, apesar de tudo, um pouco diferentes daquelas dos electrodomésticos: o dinheiro que pagou aquelas ofertas dos electrodomésticos não era dos contribuintes.

"Coragem para nós" que temos que gramar com gente com estes "elevados princípios e esta Ética Transcendente". É por causa de gente assim que, por muito que "pedalemos", estamos a ficar cada vez mais para trás, na "cauda do pelotão".

Para mim, votar é como assinar um contrato comercial, subscrever uma aplicação financeira e um seguro de saúde, tudo ao mesmo tempo e, muito importante, tudo com a mesma "empresa". Eu gostaría muito que todos os que votam, para além do coração usassem também um pouco a razão. Talvez assim evitássemos fazer esse contrato com alguma empresa de aldrabões e vendedores da banha-da-cobra.

Garganta Funda... disse...

Quem aprecia e consulta a lista do Costa, só pode esperar dali podridão, sujeira, multi-culturalismo folclórico, mais bairros sociais, mais criminalidade, mais insegurança, mais espaço para as grandes superfícies e para os grandes empórios,etc.

Afinal o socialismo é isto mesmo.

Um dia perguntaram ao crítico e dramaturgo brasileiro Milôr Fernandes qual era a diferança entre o capitalismo e o socialismo, e este respondeu:

«O Capitalismo é o sistema que se baseia na "exploração do homem pelo homem" e o Socialismo é o seu contrário».

ATTO, TIRA-RETRATOS disse...

O rei dos ciganos, em gondomar - quase ofusca, o pêra de satanás, em oeiras.)))))

Em felgueiras, "madame rosette", rules .

Bem dizia w c fields: every minute borns a sucker...:))))

Anónimo disse...

O Costa vai ganhar porque a malta vai votar P.S. e não Costa,nem respectivo programa que desconhece. Votam menos em Santana porque em Lisboa há mais P.S. que P.S.D.,e porque desconfiam do homem que anda sempre a saltitar e tem fama de arranjar confusões. Resumindo,e em "simplifiquês", não é isto? Eu não voto em Lisboa,o que me facilita os estados de alma,dado que as propostas que conheço do Santana(embora tenha tambem dúvidas sobre a consistência do homem) quanto ao prolongamento do túnel,quanto aos contentores e quanto ao aeroporto,me parecem assaz sensatas. Mas como não se vota nos programas mas nos partidos e nas caras das criaturas,não há muito a fazer. É a vida,de acordo com a frase mais inesquecível do Engº que um dia destes tambem aparece por aí...

Anónimo disse...

Óptima análise!.. que vença a verdade mais sólida no domingo, e que sabemos em que pontos ( tão desapoiados pela imprensa, "sondagens", e pelo 'status quo' da estupidez geral ) se situa.
Saudações verdadeiramente democráticas!

Adolfinho Sopetão - Coimbra

Anónimo disse...

Votar Santana são duas missões:

Salvar Lisboa da tropa costoleteira,

E dar a Santana a vitória que o faça esquecer a pancada que levou (desde 2004) sem merecimento.

PC

Mani Pulite disse...

O Pacheco portou-se muito mal nesta estória mas quem o conhece não se admira.Ficou ainda mais isolado no PSD e prejudica as posições correctas que por vezes toma,como seja agora a necessidade de uma oposição sem tréguas ao Governo PS.Santana merece e pode ganhar.Só de vermos os figurões do PS na campanha do Costa ficamos com vontade de fugir.No Domingo Santana terá o meu voto.

Anónimo disse...

Nãovaleapenismo

Defini com um colega de trabalho um novo estilo de vida - o nãovaleapenismo - que consiste em reconhecer que boa parte das chatices, simplesmente "não valem a pena". Essa filosofia nova situa-se entre o budismo mais zen e o laxismo, sem cair no último.
Assim, pode dizer-se, por exemplo, que "o nãovaleapenismo de fulano confere-lhe maior bem estar e resiliência face às vicissitudes", ou "o nãovaleapenismo de sicrano não condiz com a sua filiação comunista, mas acaba por ser coerente", ou finalmente "os portugueses, cansados de tanta corrupção, adoptaram um nãovaleapenismo em relação à política".

Anónimo disse...

Enquanto é anunciada, antes das eleições e com grande alarido, a progressão na carreira dos funcionários da Câmara Municipal de Lisboa, em segredo prepara-se a medida seguinte e que consiste em pontapear mil trabalhadores da mesma casa para o limbo da mobilidade especial... E é só o começo... E embora acredite que, como qualquer outra organização (pública ou privada), a CML tenha muitos biscateiros que não a merecem,receio que os tais mil [já (a)listados sem o saberem] pertençam a outra estirpe, aliás perigosa: a dos zeladores do interesse público.
Perdoe-me o anonimato, desta vez.

zé sequeira disse...

Após o bombardeamento geral de rádios, televisões e sites de jornais com a notícia de que afinal o Carmona Rodrigues não tinha prometido apoio a Pedro Santana Lopes, vi, novamente com estes dois, em plena Avenida da Igreja, o abraço entre estes lisboetas que amam a cidade.

Como diria o Vasco Santana "ora aqui está uma coisa qu'é bonita..."

Neste caso concreto, mais vale um "Carmona" que meia dúzia de "Pachecos".

Armando Filhote disse...

Este anónimo pode ter - infelizmente - razão, mas ainda há tempo para mudar isso, se se votar Santana Lopes. É que vai ser medonho viver em Lisboa nos próximos anos se o Costa ganha.

CCz disse...

"I wanted you to see what real courage is, instead of getting the idea that courage is a man with a gun in his hand. (Moi ici: e agora o tour de force:) It's when you know you're licked before you begin but you begin anyway and you see it through no matter what. You rarely win, but sometimes you do." ~Harper Lee, To Kill a Mockingbird, Chapter 11, spoken by the character Atticus

Obviamente Bargeld disse...

Gostei do "nãovaleapenismo". Um taoismo português derivado ao que estamos reduzidos actualmente. Só não creio estar reduzido exclusivamente à política, infelizmente.

APC disse...

Se o Dr. Costa ganhar em Lisboa e o Dr. Rio no Porto que nunca mais se ouça um lisboeta dizer mal do Porto.

M Abrantes disse...

O Santana ainda consegue ser dos poucos tipos capazes de argumentar sem ser caceteiro. Neste aspecto o pessoal da capital tem uma escolha fácil. Já os do Porto estão bem pior: a escolha é entre dois peixeiros do Bolhão, daqueles que não vendem carapau.

APC disse...

Oh M Abrantes, então V. acha que o Dr. Rio é um peixeiro ? ou está a falar da CDU e Bloco ?

Anónimo disse...

Não voto em Lisboa, mas se votasse seria em Santana, que tem comigo ainda um largo saldo desde a pulhice que Sampaio, de conluio com a opinião publicada, lhe fez. Mas também porque Costa me provoca asco com aquele ar gordo, luzidio de unto, um ar de nababo velhaco e vicioso, sempre a urdir com vileza e alarvidade uma ordinarice qualquer. Velyn.