Lembram-se da "velha Europa", o jargão do Bush filho e da sua azougada corte, a doméstica e a internacional? Pois a "velha Europa", agora representada pelas pessoas de Sarkozy e Merkl, "escolheu" hoje o dr. Barroso para um segundo mandato na Comissão Europeia. Ambos saíram reforçados das eleições europeias de domingo e até Sarkozy, que inicialmente estava renitente, agora apenas exige que Barroso, na véspera da eleição, apresente um "programa", presumivelmente um que agrade à "velha Europa". Isto é, a ele e à chanceler alemã. Nada que Barroso não saiba fazer com elegância e um bocadinho de "livro vermelho". Temos homem.
4 comentários:
Por falar na Europa:
Daniel Cohn-Bendit é o rosto mais conhecido da familia politica dos Verdes no Parlamento Europeu e mesmo um dos rostos mais conhecidos desse parlamento. Foi tambem um dos principais lideres do movimento estudantil de Maio de 1968 em França.
http://sound--vision.blogspot.com/2009/04/daniel-cohn-bendit-que-europa.html
Em 1982 deu uma entrevista a um programa da televisão francesa em que falou da sexualidade das crianças, tendo a polemica sobre essa entrevista continuado até hoje.
http://www.wiseupjournal.com/?p=933
O video desse programa veio agora para a internet, com legendas em inglês, e a polemica recomeçou:
Video legendado:
http://blip.tv/file/2226128
http://www.arretsurimages.net/contenu.php?id=2045
http://www.lexpress.fr/actualite/politique/daniel-cohn-bendit-le-hasch-et-les-enfants_766524.html
O Bandit é como o Bôtto,gosta de "fedelhos".E dá-lhes conselhos...
Eu iria mais devagar. Temos homem para entreter as coisas até que estas se clarifiquem no Parlamento Europeu. E aquela do 'programa' é uma maneira de dizer: "vá lá ver se consegue uma maioria, que aquilo está complicado".
Mantenham por lá o Barroso...
Enviar um comentário