2.6.09

O ÓBVIO E O OBTUSO

Constança Cunha e Sá, tal como eu, preferia que o cabeça de lista do PSD às "europeias" fosse o dr. Marques Mendes. Sucede que esse "cenário" está, há semanas e semanas, ultrapassado. Por isso, o seu artigo no Correio da Manhã, apesar de ser um belo serviço à amizade, é um excelente frete ao admirável líder e ao seu medíocre candidato Vital Moreira. A uns escassos dias do acto eleitoral - e não é preciso ler o Sun Tzu para atingir o óbvio - a "escolha" é muito simples e quase primária. Votar em Vital Moreira e na sua corte de bonzos é sufragar quatro anos disto. Votar no Paulo Rangel é andar para a frente, mesmo com todo o cortejo de "europeísmo" que o acompanha. O resto é paisagem. Como o artigo infeliz da Constança.


Adenda: Em compensação, a Helena Matos discorre bem sobre o óbvio. À chinela e ao mau-gosto não se responde com chinela e com mau-gosto. O admirável líder, aliás, no Parlamento não tem feito outra coisa senão tentar" trazer" o "dossiê flamingo" à liça para poder acusar a oposição de má-fé. Nunca se deve dar corda a criaturas como esta, nascida em Vilar de Maçada e emprestado de "beirão". Nunca.

9 comentários:

José Barros disse...

O grande problema que estou a ver na campanha do PSD é este não defender a sua honra no caso BPN. Se o partido não reage energicamente os eleitores confundirão, de facto, o partido com o banco, seguindo a estratégia de VM e de Ana Gomes. É que não tenham dúvidas sobre isso. Se o PSD perder as eleições muito provavelmente dever-se-á à verdadeira campanha negra de VM, por muito que a mesma seja criticada na opinião publicada.

C disse...

Eu nem quero pensar como ficará impante o Grande Lider se a lista-súcia vencer o primeiro desafio eleitoral do ano. O que me preocupa é que tudo aponta mesmo para um vitória, o que é da mais absoluta imoralidade, tendo em conta o estado irrecuperável em que a camaradagem meteu o país.
Portugal, enquanto nação independente, democrática e civilizada, não suportará mais 4 anos de socretismo. Será o fim da História e a precipitação definitiva e irreversível da nação num buraco negro de miséria, corrupção e cleptocracia ao estilo africano. Mas pior ainda porque muitos desses países africanos têm abundantes recursos naturais que Portugal não tem.
Abandonada a agricultura, desmanteladas as pescas, o único recurso que teríamos era a inteligência nacional. Mas o exemplo intelectual de quem governa é demasiado esclarecedor, pois nem sequer teriam competência para governar a aldeia dos macacos.
Olha, ainda vou fazer um blog com este nome (A Aldeia dos Macacos) aproveitando o aniversário do Zoo... Vai dar umas ironias engraçadas, olá se vai!

Obrigado, caríssimo JG por não me fazer sentir tão só nesta luta pela liberdade e por uma ética do respeito mútuo, contra o triunfo dos porcos!

Anónimo disse...

calma, calma, é tudo simples, como sempre, muito simples. estamos apenas naqueles monentos ciclicos onde os serviços prestado se pagam, onde se pagam favores, onde se pagam as facturas de benefícios oferecidos ao longo dos anos. são as eleições, seus patetas. depois passa e a CCS já pode fazer de conta que é jornalista outra vez, que o M Pinto que é de novo o robin dos bosques dos advogados, etc e tal. isto passa. até lá para agosto/setembro.
Rita

joshua disse...

Tenho pena. Uma mulher inteligente como Constança, afinal inconstante. Não se deve descrer demasiado depressa nem parar de resistir ao manto de estupidez socratinesco nesta refrega encabeçado por Vital.

Carlos disse...

Oh, sim, sempre é melhor fazer fretes ao PSD…

Amado Estriga disse...

Obrigado pela correcção!!..)))

M. Esteves Cardoso disse...

Ehehehe! Oh amigo, quanto sinapismo de mostarda. Deixa lá que o PS ganha e não vem grande mal ao mundo. Antes assim.

Anónimo disse...

Nos momentos decisivos "The Couple" apoia o seu verdadeiro patrão de há muito:Godfather Mário,ora quem?

Anónimo disse...

Quem queria Marques Mendes?

Só podem ser os querem mais do mesmo para que o PSD desaparece de vez.

Como já não lhes chega o caso BPN ( OPORTUNAMENTE REAVIVADO NESTE MOMENTO) queriam o gandanoia a representar o PSD já que trabalha para o respeitável JOAQUIM COIMBRA.

Este país não tem emenda porque não tem elites.