11.6.09

O GRANDE LÍDER NO SEU PEQUENINO LABIRINTO


Outra glória nacional é o admirável líder. Como escreve o Jorge Ferreira,«o PS está prisioneiro de Sócrates para o bem e para o mal e este já não tem espaço de manobra, nem para a remodelação preconizada por Henrique Neto nem para mudar de direcção em três meses.» É o que dá quando o invólucro não bate com o conteúdo. Os ministros S. S. e Silva Pereira, do inner circle, bem como os «politólogos» de serviço, do PS e da direita amiguinha, que "expliquem". Por questões higiénicas, no mínimo, evitem o Lello e o Canas.

Foto: Kaos

17 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente o Partido Socialista conseguiu o que tanto procurou. Depois de em colectiva tara norte-coreana implodirem todos para dentro de Sócrates, chega a hora de explodir. Perde as europeias, perde as legislativas, perde as autáquicas, perde Lisboa, perde o Porto, perde a maioria no parlamento e perde as presidenciais. E perde outra coisa para muitos anos, que é o poder de argumentação na AR, porque exemplos Salazarentos de decadência e abuso para rebater são aos milhares, daqueles de fazer os deputados corar até ao azul. Depois vêm as convulsões, tanto no partido como em Portugal, que descobrirá, passo a passo, as coisas que foram sendo atiradas para debaixo do tapete. Este homem deixará no partido a maior "obra" de todos os tempos e dará à área metropolitana do Porto uma coisa que nunca teve.

DELENDA CARTHAGO disse...

A ROSA TIRANA, DEVE SER DESTRUÍDA.

O TIRANO DA ROSA, DEVE SER DESTITUÍDO.

OS ESPINHOS DA ROSA, MURCHARAM O JARDIM, À BEIRA MAR PLANTADO.

SÓ A ROSA-DOS-VENTOS NÃO TEM ESPINHOS.

Anónimo disse...

Mas, atenção! Ainda ontem reafirmou todos os poderes sem limitações até ao último dia do mandato. São ainda muitos dias para puxar isto para baixo.

fónix disse...

Um país do "bacalhau quer alho", com uma televisão subsidiada pelos contribuintes e controlada pelo sôr Santos Silva, a abrir um telejornal das 13 "noticiando" durante treze ou quatorze minutos, a transferência por 93 milhões de um gajo qualquer que joga a bola não sei onde e que vai não sei para onde, só pode ser um país virtual.

Unknown disse...

Numa visão talvez redutora, não deixo de distinguir entre Sócrates e PS. O PS é um partido antigo com "cheks and balances" não muito conhecidos, mas eficazes. Quando chega a hora, põe um par de patins no personagem e lá vai ele pela ladeira abaixo (vide Guterrez, Ferro Rodrigues, etc). Sócrates foi cooptado para uma tarefa que está cumprir, mas é evidente que tem um prazo de validade que vai expirar, a menos que surja qualquer facto absolutamente chocante e imprevisível que altere todas as variáveis da equação. Diria que o defeito lusitano é não conseguir deixar de ver num dirigente democrático uma figura providencial, um salvador da Pátria de quem tudo esperamos e a quem tudo devemos. Nesse sentido, o português continua a ser profundamente "salazarista" por mais que jure e trejure que não o é.

fónix disse...

Um país com gente que conhece Camões apenas por ter sido cego e ter uma pala no olho ou que Camões foi um pirata, ou ainda que confunde o dia 10 de Junho com o dia da liberdade, não pode ser um país a sério.
Mas é. Isso ouviu-se ontem numa reportagem de rua da RTP 1 subsidiada pelos contribuintes e controlada pelo sôr Santos Silva.
Sinto-me indignado. Francamente, como é que podemos dar a volta a isto?

Anónimo disse...

Pois eu continuo a achar, posso estar enganada, mas sinto-o de forma muito sólida, que, das coisas mais importantes para o futuro do meu país é saber que "cimento" une Almeida Santos e Mário Soares a José Sócrates. O quê? o que leva estes dois homens, que da política já podem esperar pouco, porque dela retiraram quase tudo, a manter essa ligação. E eu, porque outra razão não encontro, sendo esta conclusão a que menos procurava, só vejo negócios. Mas o quê? Alguém explica, nem que seja metaforicamente!!?
Rita

Anónimo disse...

Fónix, dar a volta a "isto" não vai ser fácil... Nem sei se vai ser. O que é certo é que com o palhãço sokas não vai haver volta. Com a era bimbalhães, o analfabetismo absoluto instalar-se-á, com as célebres "medidas" anunciadas de 15 em 15 dias, a economia d'"isto" vai mesmo à m***a... Alguns de nós safam-se... a maior parte ou emigra ou sobrevive.

PC

Anónimo disse...

Só vejo "vencidos da vida" que não se disponibilizam para nada a não ser criticar e manter o "satus", quer dizer, comer donorçamento, e criticar, aí sim são sublimes e donos dos saberes da governação. Para estes "democracia" é palavra que pouco vale ou só vale qunato tudop está a seu favor.
Um abraço e vão para o C...

garganta funda.... disse...

Já não restam dúvidas que o Sócrates, para além de ter arrastado o país para a lama e para a bancarrota, vai enterrar de vez o Partido Socialista...

É incrível como um partido como o PS, que sobreviveu a vários terramotos de liderança, que inclusivamente repudiou o seu secretário-geral histórico Mário Soares, no início da década de 80, não consiga agora EXPULSAR o camarada Sócrates por indecente e má figura....

O Partido Socialista transformar-se-á muito em breve na 3ª força partidária graças ao seu bambini d'oro!!!

L' important c'est la rose... disse...

No alto daquele Cume
Plantei uma roseira
O vento no Cume bate
A rosa no Cume cheira


"São OS rosas, Senhor !" - disse a malandreca rainha santa..:)

E JÁ AGORA... disse...

..abater ao efectivo, s.s.s.

O s.s sarjeta :)

Cartão p\o Sargento Sarjeta disse...

ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR
Presidente do Conselho

Agradecendo os serviços prestados à Nação,apresento os meus melhores cumprimentos.

Pi-Erre disse...

"Francamente, como é que podemos dar a volta a isto?"

Fugindo.

radical livre disse...

ps, pm e governo
«faz meia volta e avança»

Anónimo disse...

Extracto do "Notícias da Cova da Beira" de 10 de Junho de 2009-"...Consta nos "mentideros" do Largo dos Ratos que até a f. votou contra o "inginheiro".Entretanto Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho após as eleições recolheu ao leito com 26 graus de febre e fortes convulsões.Apesar dos cuidados intensivos a que está sujeito receia-se o pior."

Manuel Brás disse...

Do Palácio de São Bento e do Palácio de Knossos, apenas resta...

Pela direita foi alaranjado,
pela esquerda foi avermelhado,
o PS levou com o cajado
saindo deveras humilhado.

Nem com manipulação
das sondagens favoráveis,
tamanha foi a humilhação
contra políticas deploráveis.

No mundo das ilusões
repleto de fantasias,
tantas foram as alusões
das socialistas hipocrisias!

No labirinto perdido
como uma barata,
tanto tem iludido
que a confiança desbarata.