8.6.09

UM RETRATO


Muitos leitores "queixam-se" da foto acima. Todavia ela, melhor do que outra qualquer, representa a imensa variedade de papagaios, lambe-botas, cúmplices esperados e inesperados, bloggers, "jornalistas", "comentadores" e assim sucessivamente que têm passado os últimos anos a apascentar e a acarinhar o absurdo regime absolutista de Sócrates. É evidente que o admirável líder ainda não deixou de ser admirável como a sua fenomenal máquina de propaganda se encarregará de demonstrar. A gente retratada na foto também. Dito isto, todas as esquerdas, à parte da não esquerda representada por Sócrates, cresceram. Até para a abstenção. E ao contrário do que a D. Teresa de Sousa, uma excelentíssima epígona disto tudo, insinua no Público, a Europa não perdeu com a vitória generalizada da Direita. A democracia é mesmo assim. Ninguém é obrigado a votar mas aqueles que votam, nem que sejam dois em três, ganham. Ou a D. Teresa e respectivos acólitos só apreciam a democracia quando lhes dá jeito ? O resto vem na foto.

10 comentários:

Vítor Costa disse...

Quanto à fotografia: trata-se de Beth Ditto, vocalista dos The Gossip, mais famosa pelas suas poosições a favor da causa dos homosexuais e contra a tirânia da uniformização das mulheres no mundo da moda.

Quanto à D. Teresa de Suza: esta senhora intitula-se "especialista em assuntos europeus". Não sabemos que o que isso signfica e ela também não. Mas sabemos que é de comentar a Europa que ela vive. E que uma certa Europa lhe dá muito jeito.

Mani Pulite disse...

Se não sair já do Governo,continuando o cego,surdo e papagaio Sócrates à frente da "coisa",o PS irá perdendo 5% do eleitorado que lhe resta por mês.Em 4 meses ficará com 6% e fará uma aliança pós eleitoral com o MRPP.Ana Gomes será a nova Secretária-Geral.Força invencível Sócrates,agarra-te!

Anónimo disse...

Durante anos, ingenuamente, julguei que os analistas defendiam que o défice público estava de facto a baixar porque eram incompetentes. Mas não era nada disso. Afinal, eles sabiam perfeitamente que tudo não passava de um faz-de-conta e que, brevemente, os resultados de um disfarce à custa de impostos mais altos iria trazer a desgraça, para encobrir até o país mudar de rumo. Tudo isto é monstruoso, mas está cada vez mais claro e evidente: é a mais pura realidade, só que agora perderam completamente a vergonha.

Anónimo disse...

A foto acima pode descrever muito bem todos esses lambe-botas de que se fala. Mas absurdo o regime de Sócrates?? Tomara todos os nossos políticos terem a coragem que ele tem para praticar as iniciativas que praticou e para cortar nas coisas que ele cortou, dando sempre a cara e misturar-se com o "povo".
Claro que não sou a favor de todas as suas acções mas temos todos de reconhecer que se não fosse por ele o nosso país estaria muito pior do que está agora.

Obviamente demito-o disse...

A maioria silenciosa continua a ser o mais formidável oponente do Regime. A chatice dos "votozinhos", como lhes chamou a bruxa má do Oeste, do Ministério do Magalhães, ainda na semana passada.

pmg70 disse...

"[…] mas temos todos de reconhecer que se não fosse por ele o nosso país estaria muito pior do que está agora."

Os ses têm sido os papões com que este menino dourado e acólitos têm adornado os sonhos dos portugueses.

A. Pais de Almeida disse...

Essa D. Teresa é o fim da macacada.
Do PCP-ML passou para o PSD e agora está no PS. Por enquanto. Amanhã ou depois, é provável que volte ao PSD, mas é seguro que não regressará ao PCP-ML. É que este, além de já não existir (coisa despicienda...), desconfio que nunca será poder.

garganta funda.... disse...

Esta fotografia - quase pornográfica - é bem representativa e ilustrativa da classe politica e financeira que tomou conta do país.

Prosmicuidade.Nepotismo.Amiguismo.Trapaça.Jogos de bastidores.Tráfico de influências.Corrupção.Destruição dos recursos dos Contribuintes.

Esta imagem vale mais do que estas minhas poucas palavras!

Anónimo disse...

Bom, já que insiste, não me queixo mas é um estranho contraponto com o seu bom gosto musical…

dutilleul

Unknown disse...

A foto é totalmente apropriada. As coisas são o que são.