16.6.09

DE GENEROSO A HUMILDE


O admirável líder já era "generoso". Naquele inesquecível momento de propaganda pseudo-intimista proporcionado pela SIC há uns meses quando Raquel Alexandra lhe perguntou qual era a sua maior qualidade, o homem, sem se rir, declarou-se "generoso". Ontem, depois da comissão política (pelos vistos) albanesa do PS, o mesmo PS cego, surdo e mudo de antes de 7 de Junho, a criatura balbuciou "humildade". Vinham todos muito contentes porque vão manter o "rumo" no tal ambiente de "humildade". E sim, ele quer uma maioria absoluta no referido ambiente e no mencionado "rumo". Ficou tudo na mesma e, disseram os preclaros jornalistas presentes, só mudou o discurso. E o Canas que é substituído por Tiago Silveira, um rapaz bem apessoado, a puxar ao "beto", que é secretário de estado da justiça. Não sei se alguém não terá mesmo chorado com tanta "humildade". Mais vale adoptar uma cabra selvagem.

14 comentários:

Anónimo disse...

Cada um é para aquilo que nasce, e o glorioso timoneiro e seus "clones", vão certamente especializar-se em soluções culinárias outrora desenvolvidas na "saudosa" Albânia: Compota de laranja fabricada com as cascas das ditas, exactamente por não haver das ditas.

Se Vitelino (nas) Canas opta pelo "eclise" de tão bovina figura, por onde andarás a ressacar tu, "malhadinhas" Silva?

A

Rui

PS. Aquilo ontem na AR esteve mesmo agreste para o "glorioso lider" Vitor Constâncio.

Anónimo disse...

Agora o caminho para a maioria vaio ser simplex...

Anónimo disse...

O PSD desceu ao mais profundo nível
graças a este e outros dos seus elementos.
É lamentável a falta de nível e até de má criação deste blog.
Juro que não via o M.Ferreira neste
conjunto de pessoas...

Planetas - Bruno disse...

Caro João, convenhamos que o problema do Governo é mais uma questão de forma do que de conteúdo. Alias, a esse respeito, há já muito tempo que se reclama mais humildade e dialogo a Sócrates e aos seus Ministros.

Abraço

Manuel Brás disse...

Depois de tanta arrogância
em propaganda majestosa,
é descarada a manigância
de gente tão desditosa!

Derramando humildade
de forma tão generosa,
tamanha é a boçalidade
de uma atitude indecorosa.

As pedras da calçada
choram lágrimas pungentes,
por esta política devassada
que trucida as pobres gentes!

Anónimo disse...

Para atingir a maioria almejada basta o "querido lider" vir para a rua com a Lurdinhas numa mão e o Siadap/ simplex na outra mão.

À Oposição será suficiente ir vendo pela televisão . Bem repimpado num confortável sofá .

ZÉ POVINHO

Anónimo disse...

A gente mais perigosa é sempre a que está por trás de máscaras mas aparece à frente dos chavões do aborto, da sexualidade, da moralidade e outros fracturantes. São esses que atravessam de passagem a justiça pelas entrelinhas e pelas relações, nunca por lá se fazendo fracturantes. A generosidade do querido líder está na quantidade de meias-verdades, incompetências e omissões com que tem brindado o país. Os seu mais generosos actos foram dar-nos ministros que saem por motivos pessoais ou ficam à sua baixa altura, encobrir o défice, omitir tudo o que é inconveniente e organizar comboios de camionetas de boa gente pobre do Minho para levar aos plasmas em frente dos quais se ilude a ele mesmo. O seu maior feito foi ter conseguido construir a grandiosa e poderosa máquina necessária para conseguir drogar quase completamente o país durante tanto tempo. Só se enganou foi na dose, que entretanto acabou, a não ser para uns quantos viciados que continuam a injectar-se diariamente na comunicação social e têm visões, alucinações e outras percepções virtuais e distorcidas do mundo e da realidade, moldadas pela fantasia que há dentro da cabeça da abelha raínha, sem a qual têm de partir para outra viagem.

Anónimo disse...

O "Humilde" Líder vai manter o "Rumo ao Precipício" acompanhado do Minorca que lhe trata do Programa.O Vitelino Muu esse já caiu por antecipação.

radical livre disse...

aqui rádio "maiami bitche"
«hugo chavez, cabrón, hijo de puta, matador del pueblo»

garganta funda.... disse...

A "humildade" do socretino comoveu-me...

Até vieram as lágrimas aos olhos....

Anónimo disse...

Como é possível tanta LATA???!!!
Só nos faltava esta:o engº-zeco a dizer q o rumo é a humildade ahahahaha...
Mas, por acaso,saberá ele, ao menos, dizer o q'isso é?
Um fulano q só mostrou arrogância e petulância nestes 4anos e meio,quer atirar areia para os olhos de quem? Só se for para os olhos-cegos dos mesmos "ratinhos" q o seguem já só pelo cheio de poder...
Tudo o que se passou c/este governo socretino é p/esquecer!
Podem sair de cen, q o Povo não mais o recordará!
A Bem da Nação.
Marafada

josé ricardo disse...

José Sócrates é um homem curioso. Hoje, quando saía da reunião da comissão política do Partido Socialista, confrontou os jornalistas com o resultado do encontro. Reafirmou então o desejo de uma nova maioria absoluta, ao mesmo tempo que assumiu uma nova atitude de humildade, decorrente do resultado do partido nas eleições europeias. Só que os jornalistas não entenderam muito bem o porquê do termo "maioria parlamentar". Então o primeiro-ministro foi lesto a dar provas da sua (novíssima) postura de humildade e disse qualquer coisa como isto: eu só conheço uma maioria parlamentar que é a maioria absoluta, agora se vocês conhecem outra!... Muito, bem!... Para bom entendedor, meia palavra basta. Se a atitude de humildade pudesse ser decretada!...

joshua disse...

Já foi possível ver o Grande Humilde pelas TVs, certamente sob o efeito capitalizador de Humildade proporcionado por um cocktail de Calmantes, numa seráfica serenidade que o 'abaixava' ao comum dos mortais.

Devem-lhe ter explicado que o País, ao longo de quatro meses, sofreu de uma overdose de aparições socratinescas medonhas com um 'optimismo' desfasado com as nossas dores. Jogou, graças a Deus, contra este embuste essas aparições esmagadoras, sempre triunfante, omnipresente, constante, desgastante. Tal excesso propagandesco insultava a boa fé das gentes só por aparecer a rodos nas TVs.

Agora é tarde de mais para o Número de Circo chamado Humildade. O Zé Petulante e Determinado, Feroz e Enfunado não pode de repente aparecer Dialogante e Humilde sem que não desatemos a rir como de um palhaço transformista.

É como eu digo: depois de Chávez e de Mugabe, ninguém mais perigoso para o bom metabolismo de uma Democracia e de uma Sociedade pelo simples facto de este espécime ser de tal modo Farsante e de tal modo Burlão every step he takes, every word he says.

We'll be watching him.

liasons dangereuses disse...

Diz que o ts tem muito por onde pegar.

Esgadanhe-se.
Escarafunche-se.