9.5.08

NÃO SE PODE TER TUDO


Cavaco Silva pratica hoje o acto mais lamentável do seu mandato ao promulgar a lei da AR que aprova o tratado de Lisboa. Não se pode ter tudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

parece-me que fará coisas piores. esta é a primeira
balde-de-cal

Nuno Castelo-Branco disse...

Que alternativa Portugal tem? Com o 1º governo constitucional, o país poderia ter enveredado por um desenvolvimento "à coreana ou taiwanesa", mas apostou tudo na CEE. Foi uma opção política que desprezou as condicionantes económicas.
Temos os campos abandonados, não temos pescas, a indústria vai mirrando e consequentemente, o comércio também. Restam uns nichos de mercadorias de valor acrescentado. Isso não chega, mas em vez de apenas apontarmos as deficiências que todos sabemos, urge fazer algo. O quê, não sei porque não sou nem capitalista, nem economista. Contudo, um novo modelo fiscal mais atractivo, o fim de empreendimentos colossais como tgv's, autoestradas para nenhures, frentes ribeirinhas ciclópicas para Lisboa e outras habilidades do estilo, poderiam libertar capitais para outras áreas. Se os outros conseguem e têm salários mais altos, não temos desculpa.