18.4.07

O HOMEM PRECÁRIO E A ÉTICA REPUBLICANA

De profissão, sou inspector, não interessa agora de quê. Se trabalhasse para uma inspecção que me exigisse fazer figuras destas*, ia-me embora na hora seguinte. Uma inspecção-geral do Estado é isso mesmo, do Estado e não dos seus donos precários, ou a "ética republicana"também foi para o maneta? Há gente a confundir a sua improbabilidade com coisas mais perenes. Por muito más que estas sejam, perduram. Eles passam e nem uma vaga nota de rodapé merecem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já há muito que a Inspecção devia ter capturado com mandado judicial os processos de todos os alunos da UnI. Comparar os processos, parece-me a única maneira de poder garantir se houve ou não benefícios para Sócrates (e, já agora, Vara e outros). Pensava eu que os inspectores são isentos e V. vem dizer que não que são uns malandros que fazem fretes.

Anónimo disse...

Publicação de requerimento enviado por José Maria Martins ao Procurador-Geral da República

Porque entendo que tem interesse cívico , público o requerimento que hoje enviei ao Procurador-Geral da República sobre o caso da licenciatura de José Sócrates, que é do seguinte teor:

"Lisboa, 18 de Abril de 2007

Exmº Senhor
Procurador-Geral da República

Com Conhecimento
Ao Exmº Senhor Presidente do Parlamento Europeu


Assunto: Licenciatura do cidadão José Sócrates Queixa por mim apresentada em 09 de Março de 2007.

Como V. Exª sabe entreguei via fax no dia 09/03/2007 a queixa cuja cópia junto.(doc. nº 1).
No dia 12 de Março foi entregue o original na Procuradoria-Geral da República.
Até hoje não tive qualquer informação de V. Exª sobre o destino da queixa.
Antes do Secretário-Geral do PSD ter exigido uma investigação independente, a noticia que tive foi que V. Exª disse aos jornalistas que não havia matéria para investigar.
O assunto é um escândalo nacional, tal a extensão que ganhou.
Parece que deve ser mandado abrir processo crime autónomo;
Soube hoje que a Inspecção do Ministério queria levar da Universidade Independente o dossier do aluno José Sócrates, o que é grave sabendo que o visado é o Primeiro Ministro e que a Inspecção está subordinada ao Ministério.
Isto assim não pode ser.
O Jornal "O Público" noticiou na edição de 17/04/2007 que anda um inquérito no Ministério Público há 8 anos no qual é investigado um caso de corrupção , na Covilhã, envolvendo a empresa do professor das 4 cadeiras de José Sócrates, na UNI,o que é de espantar, pois não se sabe o que o MºP andou a fazer 8 anos.
Hoje o jornal "O Público" noticia sobre esse caso , envolvendo burlas ao Estado - e revelando factos sobre o pai de José Sócrates - e tudo isto é grave.
Quero saber o que o Mº Pº decidiu sobre a queixa que apresentei e entendo que o Mº Pº deve investigar.
Por isso, vou publicar este requerimento no meu blogue na Internet -mas não o teor da queixa crime que apresentei, pedindo a abertura de um Inquérito - porque entendo que o devo publicar.
Creio que V. Exª sabe que jornais estrangeiros publicaram o escândalo.


NESTES TERMOS
-Requeiro a V. Exª que me informe qual a decisão tomada sobre a queixa crime que apresentei na PGR em 09/03/2007, cuja cópia vai em anexo.

Junta Uma cópia da queixa.

Com os melhores cumprimentos.

O advogado"

Anónimo disse...

Estes «inspectores» terão direito a um suplemento mensal de «risco»?
A sério, tal é o que sucede noutros ministérios, na Defesa por ex.
Visto num diploma legal trnscrito no Jornal do Exército.

Anónimo disse...

JG, você é Inspector do Santo Ofício?

Anónimo disse...

De facto, deve-se levar a sério o Dr. José Maria Martins, o antigo candidato a Presidente da República não é nada oportunista...