4.5.06

A BOA REALIDADE

Vi os dez primeiros minutos dos telejornais da noite. A RTP deu prioridade a um "relatório de segurança interna" absolutamente trivial - aumentaram as violações e os assaltos ao multibanco - e fez um directo de Vila de Rei porque tem um programa qualquer que emprega imigrantes brasileiros (os de lá, ao que parece, ou estão satisfeitos ou não estão para se mexer). As outras duas, SIC e TVI, pelo contrário, abriram com a realidade. E a realidade chama-se aumentos dos combustíveis (15 vezes em quatro meses), dos transportes colectivos e de praticamente tudo porque quase tudo deriva do petróleo. Também se chama, por consequência, aumento das taxas de juro anunciado pelo Banco Europeu. Tudo isto escapou ao exercício optimista da RTP oficiosa durante os primeiros minutos de emissão do seu telejornal. Ainda "apanhei" o dr. Teixeira dos Santos, na TVI, a tentar explicar que as previsões do governo para o nosso crescimento económico não baixaram apesar de não terem subido - ou vice-versa - o que me permitiu comer os carapaus fritos mais descansado. Finalmente num zapping entre dois episódios de Will&Grace apareceu-me, na referida RTP, o dr. Pereira, que é ministro da Presidência e um magnífico erzatz do eng.º Sócrates, a prometer-nos a "certificação electrónica dos actos do Estado" para 2007, dentro da lógica "Simplex" em vigor. Era, aliás, o que nos estava a fazer mais falta, sobretudo aos milhares de pensionistas que recebem menos do que o salário mínimo nacional ou às empresas falidas (TVI) cuja apetência pelas novas tecnologias é mundialmente famosa. Agora já sabem. Quem quiser notícias estilo "música no coração", procure a RTP. Ela só deixa entrar a realidade que lhe convém. A boa.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já agora a RTP também noticiou mais um acidente de trabalho numa ponte (mais um) que vitimou 2 oper´rio de leste, como apanhei a notícia a meio, sabe onde foi, as causas, e agravidade (espero que pouca).

Obrigado.

Anónimo disse...

A administraçao da Galp nao tinha que aumentar os preços da gasolina. Deve ser da oposiçao. Acho que o governo devia intervir e impedir e voltar a controlar os preços.

manu disse...

parece ke até os melhores blogs se movimentam nas mesmas "lamas" ke os canais da televisão.

""#$ disse...

Caso o caro j. goncalves se desse ao trabalho de ver os telejornais a sério teria reparado que as suas bem amadas sic e tvi "depois da realidade" até directos de vila de rei deram com reporteres em directo nas casinhas gentilmente oferecidas com o dinheiro dos seus impostos e dos meus para sustentar os problemas de uma obscura cidade brasileira e conseguir dessa maneira justificar perante terceiros a notável incompetencia quase criminosa da senhora presidente de camara municpal eleita em vila de rei pelo psd.

Se o caro j. goncalves estivesse mais informado saberia que a pseudo genial senhora em questão é presidente há pelo menos 12 anos, e que foi vereadora nos dois mandatos anteriores estando há 20 anos a mamar à conta do poder autárquico em vila de rei.

Também o posso informar que após consulta consistente aos censos da aldeola em questão só nos ultimos 10 anos apesar do diligente esforço da senhora em questão a terrinha em causa perdeu 1000 habitantes.
Também o posso informar que , os naturais de localidades próximas que querem trabalhar(ou tiveram interesse nisso) no concelho de vila de rei tiveram,quando em contactos com a sra em questão recusas e respostas negativas.

É natural.
Temos é que comer uns almoços à conta e ir ao brasil em visitas de trabalho - boletim municipal numero 50 feito pela autarquia em questão.

já agora caro j. goncalves gostaria de informa-lo que a imcpmpetencia multipla da senhora em questão e da gestão psd observa-se a olho nu indo directamente ao sitio em questão.
3 anos após os fogos, nada foi feito excepto deixar o arvoredo continuar a crescer ,não interessando se o tipo de arvores é o mais adequado para estar a crescer ao redor da aldeola ou não.

Uma autarca que permite que em 198 km2 de territorio existam 100 localidades ou lugares,todos eles com estradas a liga-los entre si, o que reprenseta que a cada 2 km2 de distancia exista um lugarejo qualquer de merda, com casas vazias ,quase todas elas de férias ou de emigrantes;uma autarca deste calibre não merece qualquer aprovação.

já gora informo-o que no sitio em questão existem 3 museus???
Existe uma piscina municipal para 3000 habitantes.
Existe um espaço internet à borla com 11 computadores para uma população em que 80%temmais de 65 anos seguramente.

Caro j.goncalbves: tudo facilmente verificável quer em censos quer no sitio da camara municipal...ou no local.

E as suas televisões predilectas -volto a acrescentar - deram MAIS TEMPO DE CHAROPADA DO QUE A RTP.
Volto a escrever que até dois reporterzinhos estiveram na casa dos brasileiros construida de proposito para os entrevistar.

Portanto deixe-se dessas coisas acerca da rtp (só preconceito seu...) porque ,apesar de eu achar a rtp uma merda, ontem ,volto a dizer a sic e atvi fizeram um péssimo trabalho.
Jornalismo acrítico , ridiculo , lambe botas para os brasieliros , completamente sem critica nenhuma a uma gestão autárquica Desastrosda feita por uma chica esperta do psd que promete desenvolvimento onde só cria
tachos. e gastos idiotas e inuteis.
Não existe ali qualquer planeamento sério e consistente.

E já agora: se a chica esperta fosse do ps dizia-lhe a mesma coisa.

Anónimo disse...

Confirmo na íntegra o post de Pedro Silva.
Em vez do autor do blogue ir dar uns mergulhos ao Guincho, talvez fosse melhor instalar-se na Estalagem de Vila de Rei (D. Rei de Portugal qualquer) e mergulhar na verdadeira interioridade de braço dado com a sua correligionária Irene Aleixo(?) e ver bem a merda feita pelo PSD...

Anónimo disse...

corrijo: onde se lê post deve ler-se comentário de pedro silva.

abrunho disse...

Só uma pequena achega para que tenha um pouco de empatia pelos outros quando escreve, porque eu até tremi quando comecei a ler o seu texto: O aumento de violações não devia estar associado à expressão "absolutamente trivial".

Anónimo disse...

Abrunho: não se arrepie. Esta falta de empatia é "absolutamente trivial" no autor deste blogue. Segundo o dito, a própria juventude fornica como coelhos.... Mais palavras para quê?

Anónimo disse...

Têm todos razão mas é assim:
TVI - Só novelas de betinhos à boa vida, diurna, nocturna discotecas etc. só curtir (CULTURA=0) ou melhor cultura = -qq coisa pois naquele canal só se estupidifica.
SIC - O mesmo em versão brasileira CULTURA = 5% quando dão documentários ao F/S ao almoço.
RTP1 - Um bocado mais generalista porgramas de cultura uns 20% pois também passam muito lixo e se é gerida com € público porque é que Malatos Merches e etc passam a vida a ir ao Brasil e outros lados à pala ???.
2 - no coments (Aprovada)
Depois vem a CABO! Essa aí com tantos canais a passar trampa mais parece uma rede de esgoto.