26.6.09

VIVER DE QUÊ?

«Este país vai viver de TGV's e de Ronaldos...?», pergunta Medina Carreira diante de Mário Crespo. E define bem os "comentadores": «conversa de café, de taberna... nem sei se é de Júlio de Matos.»

9 comentários:

radical livre disse...

a Dra. MMG vale mais de 150mil milhões de euros.

ficamos a saber que na 2ª autoestrada lisboa-porto passam menos de 1/3 dos vaiculos previstos. apesar disso vão fazer a 3ª via

a relva de 10 estádios às moscas produz oxigénio.

o dinheiro do turismo mal dá para os juros.
o dinheiro pedido não é para pagar.

esta máfia ri-se de mim porque não tenho forças armadas
nem pertenço ao crime organizado

PQP

garganta funda.... disse...

Os situacionistas e os que esfolam esta republiqueta até ao tutano acusam o Dr.Medina Carreira de tremendista e outros epítetos desagradáveis....

Porém, à medida que o tempo passa as "profecias" do Dr.Medina Carreira vão-se concretizando.

Estamos à beira do afundanço, e mesmo assim, os "estoícos" socretinos e bem assim toda uma nomenklatura que vive dos impostos dos portugueses, continuam a dançar....tal como no Titanic....

Kruzes Kanhoto disse...

Este país é um gigantesco "Júlio de Matos"

Anónimo disse...

Se continuarem à patada ao Ronaldo, ele investe a fortuna toda no estrangeiro, valoriza outro país. É dos livros, estúpidos. Foi a cavar com essa enxada de provincianos invejosos que vocês perderam o império e afastaram milhões de portugueses que fizeram vida e bom dinheiro noutros países. E se não fizerem o TGV, muitos investidores passam para onde haja melhores comboios e aeroportos. O Medina Carreira que apresente uma empresa administrada por ele, para acreditarmos nas suas bojardas de Velho do Restelo.

Anónimo disse...

O anónimo da 11:34 PM deve chamar-se "supônhamos"... Supônhamos que os investidores andam de combóio e avião com as suas pastas carregadas de notas...

Caro supônhamos,

Acho que se deve investir em WCs públicos. Espalhados pelas cidades. Assim, quando os investidores cá vierem, de combóio AV, ou de avião, aterrando na moderna pista de Santo Estêvão/Alcochete, vão poder passear por aí sem preocupações de fazer xixi (ou algo mais) antes de sair do hotel...

PC

Nuno Lebreiro disse...

É curioso como aqueles que vêm com a conversa, colada com cuspo, é certo, de acérrima defesa do Governo ou de Sócrates se caracterize sempre por duas coisas:
1. Um discurso agressivo, básico, simples, superficial e de poucas sinapses mentais. (tal como Sócrates)
2. Sejam normalmente anónimos.
Não é difícil de compreender que são emoções, quer de antagonismo a algo, quer de clubite fervorosa que presidem à tomada de decisão ao invés de um processo racional de análise ponderada. É a vida.

Anónimo disse...

Resposta pobre e reles de quem, por excesso de vaidade e arrogância, pensa que todos os que pensam diferente são "supônhamos", clubísticos e não sei que mais. De forma clara se vê que vocês são sectários e cegos. Desde quando o bom senso é básico?

Anónimo disse...

O Medina Carreira era o homem certo para liderar este país.

Anónimo disse...

Caro supônhamos, vejo que voltou ao local do "crime". É uma atitude de louvar... O bom senso é, de facto, básico. Quanto ao sectarismo e cegueira, não estou a ver a que se refere, ora veja:

"Supônhamos" que gastamos uns bons milhões para agradar a investidores estrangeiros, com combóios, aeroportos e auto-estradas desnecessários, e, depois (o depois é daqui a 8 ou 10 anos) conclui-se que o que eles querem é um ambiente de negócios leve, claro e eficiente, com poucos impostos, regulamentos claros e q.b., e com um sistema judicial eficiente. Para que gastámos aqueles milhões nas modernices novo-ricas? Podemos por os mastodontes brancos no prego e recuperar (pelo menos) algum dinheiro para outros fins mais adequados? Não, não há casa de penhores que aceite aquilo? Bem me parecia.

Ah! Já tentámos por no prego aqueles estádios de futebol moderníssimos e guterreiros que fazem as delícias dos biliões de turistas que nos visitam para os ver... Mas também não conseguimos.

Bom senso, sem dúvida.

PC