21.6.09

DE KIM-IL-SÓCRATES A KIM-IL-BAMBI


Depois das cadeiras vazias do Altis, as cadeiras cheias das velhas "novas fronteiras". Com os mesmos dependentes e os mesmos figurantes. E o mesmo-que-é-outro admirável líder a jurar que não é a gata borralheira. Pelo contrário, lá onde outros vêem arrogância, ele vê compreensão e amor. Lá onde as más línguas revelam um provincianismo táctico indisfarçável, ele aposta numa "coligação com o país". Não sei se gosto mais do Kim-Il-Sócrates se deste Kim-Il-Bambi. Na dúvida não suporto nenhum. Ou como, escreve o António Barreto, «é difícil que a democracia, em Portugal, conviva com a seriedade.»Vai dar ao mesmo.

6 comentários:

Anónimo disse...

É BOM QUE O QUERIDO LIDER FAÇA MUITAS "Novas Fronteiras" sempre com a Lurdinhas da Educação numa mão e o Siadap na outra.

Fica tudo transparente como a democracia impõe e o país dorme descançado até ao dia das eleições.

ZÉ POVINHO

Obviamente demito-o disse...

Pode o Etíope mudar a cor da sua pele? Pode o leopardo mudar a cor das suas pintas? - Jeremias 13:23

radical livre disse...

da infinita capacidade de procrastinar
um passo em frente, três atrás
faz que anda, mas não sai do lugar

Mani Pulite disse...

As Fronteiras Desmoronadas do Bambi Feroz têm o odor de um velório onde o cadáver já está em adiantado estado de decomposição.Nostálgicos os familiares dependentes recordam os bons tempos passados:tanto "tacho" distribuído,tanto ajuste directo,tanta "comissão",e os estudos,as assessorias,as avenças,os pareceres,as Administrações,os Conselhos Gerais e Fiscais,Ahhh!!!Meu Deus, que saudade!Oh tempo, volta para trás.

Anónimo disse...

Quando foi presente ao País nas TV's as diferentes "abordagens televisisvas" à temática - "Novas Fronteiras" PS, onde um dos "homens do centrão" botou discurso (António Vitorino), fiquei com uma sensação de "déjà vu".

Será que este PS se está a transformar num "ECOPONTO" à "modesta" escala Nacional.

Fantástico espaço de "valorização" / "reciclagem" de personagens em acelerado processo mediático de "canonização" politica.

Apenas para apreciadores, com votos de boa semana:

"Angels & INSECTS" - Balanescu Quartet - (by) - Waltz

A

Rui

Anónimo disse...

Por mais mensagens/telemóveis que o PS emita p/os seus militantes-apelando "encarecidamente" q compareçam nesta ou naquela encenação do Partido p/ouvir o líder-não consegue encher as plateias das salas(CADA X + PEQUENAS)q aluga p/esses evnetos...
E isso tem cada x + a ver com a perda des "europeias",não tenho dúvidas...porquê?Pq c/este líder não haverá mais poder, logo, há que procurar a sombra dum "guarda-chuva" dum qq outro + poderoso após Outubro!
É! Tá certo(?)p/os oportunistas das "colagens", quais dirigentes da Administração Pública...
Midarte