21.6.09

UM SINAL


Quando ouvi a declaração de Moniz (sobre a presidência do Benfica), recordei as primeiras investidas de Manuel Alegre para Belém. Parecia que a meio avançava e, por fim, desistia. Acabou, todavia, por avançar. Perdeu e voltou para o seu lugar de deputado e de vice-presidente do "Solene Congresso". Ora se calhar Moniz não tinha a mesma certeza de, perdendo, poder manter-se como director-geral da TVI. Seja como for, ficou o sinal. Moniz já está a prazo em Queluz. Em televisão, o que parece é.

15 comentários:

Rato disse...

http://5dias.net/2009/06/21/sou-so-eu-a-achar-que-isto-e-uma-intromissao-intoleravel/

O assunto é mais grave do que o post do João quer fazer crer, porque tudo aponta para uma nova ofensiva do poder socretino contra a informação que ainda não se lhe submeteu. O querido líder definiu a TVI como um inimigo a abater rapidamente e conta com a colaboração da Prisa para liquidar Moniz. As manobras estão em curso, como noticiou o Expresso deste fim-de-semana. O episódio Benfica acabou por funcionar como um alerta , pois Luís Filipe Vieira não é diferente de Sócrates a actuar. O poder socretino já tem um domínio toal sobre a RTP e a SIC, como se viu na operação falhada para mudar a imagem do querido líder. Falta-lhe a TVI e Moniz é o maior obstáculo. Por isso, é preciso pô-lo a milhas.

Mani Pulite disse...

Se tentarem tocar no Moniz e na Moura Guedes a resposta do Povo Português será dada na RUA.Como em Teerão.Portanto,muito juizínho Zézito!

radical livre disse...

pequeno pormenor do tempo verbal.
não é está, mas sim já estava por causa do ainda pm

esqueci de referir sobre o seu blog e livro
Juvenal; Satirae, sátira 7, vers. 51
«insanabile cacoethes scribendi»

www.angeloochoa.net disse...

Já chegámos a Teerão, amigos?
É só fumaça...
O povo é sereno.

Gonçalinho disse...

Se acontecer na TVI o que o Expresso prevê neste fim-de-semana, o afastamento de Moniz da direcção da TVI, por pressões do poder socialista, teremos um caso político muito sério. Em Caracas, Chavez procura também acabar com o único canal independente da Venezuela.

ferreira disse...

Quem não se lembra do Moniz na encenação Marcelo R. S.?
Quem com ferros mata...

Salmón disse...

Já vi que este Olex faz parte da central de informação do governo. Quem fez sair Marcelo da TVI foi Pais do Amaral que, depois, vendeu a TVI à Prisa para facilitar o controlo socialista.

ferreira disse...

Pois é Salmon.
O Moniz não é o autor da peça.
Mas desempenhou bem o seu papel de valet de chambre.

garganta funda.... disse...

Uma coisa é certa: o Socretino-Mor e todo o seu séquito de trafulhas e labregos não se dão por vencidos.

E até à "prova dos nove" vão fazer "trinta por uma linha".

Desde a contra-informação até aos interesses comerciais e empresariais que orbitam à volta dessa seita, vão "inundar" o mercado comunicacional com as mentiras e os truques mais refinados.

Todavia, a sentença já está proferida: em Outubro, essa escumalha regressa às "boxes" e muitos deles vão responder por todas as malfeitorias que fizeram ao povo honesto e trabalhador.

Deus não dorme, e não castiga "nem com pau nem com pedra"!!!

Unknown disse...

Nestas coisas nunca há fumo sem fogo. O PS há muito que anda danadinho para acabar com a espinha cravada na garganta que se chama TVI e Jornal de Sexta. Compreende-se o mal-estar, pois ter 1300000 alminhas a ver e ouvir trafulhas chamar com o maior dos desplantes corrupto ao Primeiro Ministro de Portugal não é coisa politicamente saudável.

O primeiro arremesso contra a TVI não funcionou e Pina Moura saiu pela porta pequena, e deixando Socrates à beira de um ataque de nervos com a Manelinha e o Marido. E tem toda a razão, porque se hoje os portugueses conhecem um pouco melhor o seu Primeiro Ministro a estes dois ( e a poucos mais) o devem.

O que está a acontecer em Portugal com a comunicação social é digno de figurar nos manuais dos Tiranetes deste Mundo. A receita enuncia-se facilmente. Sabendo que o mercado é e será sempre exíguo, acena-se com a criação de mais um canal de TV, sabendo que isso significa rebentar com o modelo de negócio dos existentes, para depois deixar a coisa em banho-maria e esperar pela docilidade dos desgraçados que estão metidos no embróglio. Para os que não estão é a sua grande oportunidade de crescimento e por isso colaborarão também. O jornalismo "português suave" para com o Governo da parte dos grupos Impresa e da Controlinveste e a quantidade de apaniguados do PS que controlam a sua informação sinaliza a eficácia da estratégia. Cria-se legislação (como esta última do "pluralismo" que foi travada a tempo pelo Presidente da República) e dá-se gás a uma "autoridade" ERCiana para limitar, condicionar e intimidar. Aperta-se a intervenção nos meios do Estado, RTP e Lusa, chegando ao ponto de prescrever aos jornalistas o vocabulário proibido. Intimida-se e processa-se todo aquele que ouse opinar contra o Grande Líder.

Sobra a TVI, Moniz (e poucos mais) a resistir à investida. Os Espanhois estão num dilema, porque precisam mas sabem que só vendem a empresa se o Governo permitir e por outro lado não podem pagar o pontapé milionário no Moniz. Uma trapalhada que esta história mal contada do Benfica poderia resolver. Mas Moniz não é nenhum cordeiro que se deixa facilmente imolar. Limitou-se medir a temperatura a uma opção de futuro. Mas apenas isso. Não pense Socrates que se livra dele tão cedo.

Anónimo disse...

Moniz resistitrá a todos os ataques com uma resiliência estupenda.

fado alexandrino. disse...

a resposta do Povo Português será dada na RUA.

No dia 24A o aguerrido povo português estava muito sossegadinho a ver televisão a preto e branco.

Agora se a Prisa (que deve cinco mil milhões de euros)chutar o marido de MMG estará a banhos no Allgarbe.

Anónimo disse...

Já lá diza o grande Jorge Coelho: "Quem se mete com o PS leva".

Apenas para apreciadores, de autor outrora muito apreciado pelo PS nos seus comícios:

LAST OF THE MOHICANS - Vangelis

A

Rui

garganta funda.... disse...

Acresce informar que o Moniz é açoriano, um peixe de águas profundas, ou mais intimamente "um corisco mal amanhado".

O Sócrates e aqueles bambinos da sucial corte têm que comer ainda muita "farinha maizena" para enfrentarem o Moniz...

Unknown disse...

O que eu acho de Moniz é que tem mau feitio. E às vezes o mau feitio é uma qualidade. Eu não podia ver a Manuela Moura Guedes à frente e últimamente dou por mim mais que embevecido com a Manela. É uma moça com coragem!