18.6.09

UM REFORMADOR PERMANENTE

Até ao 7 de Junho Sócrates desconhecia a figura da opinião pública e está agora a "esforçar-se" para a conhecer, disse Medeiros Ferreira numa entrevista seriamente divertida a Mário Crespo. O PS se quiser salvar-se - sobretudo no pós-Sócrates e após varrer de cena os medíocres sub- Sócrates que pululam na elite do partido - deve dar mais atenção a socialistas como Medeiros Ferreira, um reformador permanente.

10 comentários:

Vítor Maganinho disse...

1000% de acordo.

Aliás, o PS (Partido Socialista) de gente como Medeiros Ferreira, António Barreto, António Arnaud, entre outros SENHORES, faz muita falta a Portugal. Pelo contrário, o PS (Partido Sócratista) de José (pinóquio) Sócrates, Ana (peixeira) Gomes, Manuel (decretado) Pinho, Maria (valha-nos Nossa Srª) de Lurdes, Silva (emplastro) Pereira, Santos (malhado) Silva, Vitalino (que se fartou de lançar foguetes e agora apanha as) Canas, José (o cigano) Lello, entre muitíssimos outros...

São canalhada e de cada vez que se usa a palavra "senhor(a)" com cada um(a) deles(as), não se faz mais que... Insultar os SENHORES que verdadeiramente, o são.

Abraço João e a todos os leitores

Vítor Maganinho - Matosinhos OnLine

joshua disse...

Vi com prazer. Medeiros Ferreira perpetra uma visão crítica, descodificadora das máscaras neoseráficas do Poder, como se ele-Medeiros fosse intemporal, sem paixão mas conhecedor denso: o Ainda-PM que se lava agora de "meiguices" tardias com a OP tentou confluir com o arquétipo autoritário suspirado pelo sarro nacional sebastiânico. Mas à luz da sorridente experiência de vida de MF, nada mais episódico.

No entanto, Portugal corre perigo e o carácter proteu da política superficial, alheada das gentes, é sinal de desastre grosso.

Anónimo disse...

Ó Sr. Joshua, devia tentar publicar um dicionário para ver se de uma vez por todas percebemos aquilo que escreve .

joshua disse...

Fico feliz por se interessar por aquilo que eu escrevo. Quanto ao dicionário, só lamento que não se fale um Português cabal que o dicionário encerra. Reservo-me o direito de, em cima do Português do Dicionário, escrever o Português criativo que me apraz.

Uma Ajudinha: Proteu: que se furta à verdade mudando de forma continuamente.

joshua disse...

Vi a entrevista de Mário Crespo a Medeiros Ferreira com muito prazer.

MF perpetra uma visão crítica, descodificadora das máscaras neoseráficas do sr. Sócrates, com um olhar seriamente satírico, como se ele-Medeiros fosse um intemporal da história recente, desapaixonado dela, mas conhecedor profundo de este tipo de fenómenos de transformismo de última hora: o Ainda-PM que se lava agora de "meiguices" tardias com a Opinião Pública, segundo MF, tentou confluir com o arquétipo autoritário suspirado pelo sarro nacional sebastiânico em contraste com o mole Guterres. Excessos de estilo.

Mas à luz da sorridente experiência de vida de MF, nada mais episódico no trânsito do Príncipe da glória fácil à extinção do seu fulgor pífio, citando e parafraseando Maquiavel.

Com Pantomina de Socrates ou sem ela, Portugal corre perigo por causa de este carácter proteu e superficial da Política na última década. Uma política alheada das gentes, incapaz de as auscultar e lhes aferir a vontade, de se deixar escrutinar, controlar e avaliar. Uma política para além de Portugal e apesar dele.

A continudade de esse alheamento prenuncia o desastre do Regime: primeiro nas psiques depois nas ruas.

Mani Pulite disse...

Coitado do "NOVO" Sócrates.Tem de treinar muito todos os dias desde 7 de Junho.Não é o jogging ,não, entre duas passas, que com isso pode ele bem.É o Look.Conseguir aquele revirado de olhos de carneiro mal morto capaz de provocar a compaixão do eleitor mais empedernido é obra.Exige muito treino,muito coaching,muito espelho para no final poder dizer:"Estou satisfeito comigo próprio!".A Pátria grata agradece.

Anónimo disse...

Socrates não passa dum actor,dum homem falso hipocrita e sem coluna vertebral.Homens desses são dos mais traiçoeiros que pode haver e perigosos para as populações.Genuidade precisa na politica urgentemente.

Anónimo disse...

Só há medíocres no PS de Sócrates? Não os há no PSD de Manuela Ferreira Leite? O que é Aguiar Branco, Marques Guedes, Campos Ferreira e companhia? Não os há no CDS, no PC e no BE? Se todos eles não fossem medíocres, incompetentes e vaidosos, o país não tinha chegado ao que chegou.

Anónimo disse...

A chegada do messias está para breve, diz hoje o Diário de Notícias em jeito de ameaça. Luís Paixão Martins está a chegar para evangelizar este PS proteu(heheheheh) a ser ainda mais "promeu". Portanto, meus senhores, e como se sabe ser o DN o acção socialista mascarado, cuidado que agora é que vai ser a doer. Os feijoezitos acabaram, agora é a sério. Vem ai o LPM(já tinha dito, não já?). Tremam, psdês, tremam, fujam, atirem-se ao Tejo e aos mondegos deste país que a vingança será encarniçada!
Pois bem. Mas, agora, para que servem o Santos Silva, o sr. Pedro e quejandos?? Ora, aqui está a nesga por onde Sócrates vai justificar a remodelação. Mas é tretam, claro está. O DN sabe bem que o LPM há muito que se dedica quase em exclusivo a pintar a tralha do PS. Mais do mesmo, portanto. Mas quando é que esta gente vai perceber que o que os eleitores querem não é isto. Que isto só cansa até à náusea!! Que é preciso regressar à política, que esta gente está a macdonaldizar a política... arre!!
O país precisa urgentemente de se livrar das agências de comunicação. Estas, até podem ter utilidade até ao "flop" mas acabam sempre por perder no "turn" e morrem sempre no "river". Ou quase sempre.
Por outro lado, o PSD está no caminho certo para enganar a malta com muito mais eficácia. Parece impossível mas está a conseguir convencer a tugalhada que tudo aquilo é genuino. Deve ter sido o Cunha Vaz a explicar ao PSD que a MFL era boa para isto, com aquele ar com que os portugueses se identificam, a avozinha, e o Rangel, que parece aqueles nossos amigos com quem vamos à bola ou com quem bebemos um copo no tasco... Mas é tudo mais do mesmo, o PSD a tentar enganar com a "verdade", o PS a querer enganar com a óbvia mentira. No fim, pode ser que tenham sorte e que os eleitores acabem por achar que quem engana com a verdade é mais perigoso que quem engana com a mentira.
Eu estou com muito medo. O meu país, aquele que mundo tem a melhor vista para o mar, pode estar a afogar-se no palmo de água do mais banal ribeiro...
Mas isto vai ter de parar em qualquer lado!!!
Rita

Anónimo disse...

O PARTIDO SOCIALISTA TERÁ O QUE MERECE.............

O nível de irresponsabilidade e falta de respeito pelos portugueses que transmite ao apresentar um analfabeto e arrivista para nos governar,transforma-o num Partido sem escrupulos e indigno de PORTUGAL.


E,mais grave, quem o elegeu dentro do Partido, sabia tudo isto e muito mais que o País ainda não sabe.É SEM PERDÃO.

DESAPAREÇAM !!


ZÉ POVINHO