19.6.09

O ÓBVIO E O OBTUSO

O óbvio: «Ao contrário da América, que sai de oito anos de um extremismo cego e absurdo e aspira a uma "revolução", esta pequena parte do Ocidente (e não com certeza o "Ocidente" dos 27) aspira à normalidade - ao regresso a uma vida regular e tranquila, em que ninguém se meta e que ninguém agite, excepto por necessidade absoluta. O antigo entusiasmo pelos visionários morreu. A "Europa" vota - quando vota - para a deixarem sossegada e quieta. E a tratarem com cuidado e respeito. Como, aliás, Sócrates não tardará a verificar.»

Vasco Pulido Valente, Público

O obtuso: «Tendo deste Governo uma opinião globalmente positiva, o resultado das últimas eleições surpreendeu-me. Imaginava para o PS uma vitória sofrida (...). Eis a minha tese: o PS caiu às mãos da crise económica. Não foi derrotado, nem por erros governamentais, nem por méritos da oposição. Foi uma derrota injusta.»

Daniel Amaral, Diário Económico

7 comentários:

Anónimo disse...

Referindo o "Post" - "O obtuso", na verdade, alguns comentadores começam a apresentar um comportamento estranho embora conveniente.

A

Rui

PS. Apenas para aprecidores, porque novas sonoridades se vislumbram a "avençado modus":

PEOPLE ARE STRANGE, dos

The Doors - The Doors Concert : Riders on the Storm -

joshua disse...

Em que país é que vive esta abécula libélula que dá pelo nome de Daniel Amaral?! E ousa considerar que 'escreve' tal espécimen capaz de esta aberração epistemológica «Foi uma derrota injusta»?!

Ando eu a morrer de fome e de toda a espécie de faltas sob quatro anos de Tirania e Perseguição Pessoal Sorna e vejo que qualquer grunho que garatuja umas babas de merda obtusas, leva a sua vidinha para a frente sem espinhas.

Às vezes tenho pena, por minhas filhas, de não ser um estúpido assim, alguém civicamente imberbe e mal informado indémico como esse Vidente Amaral. Talvez tivesse mais dinheiro para pão, fraldas e leite em pó e não andasse em penúrias três semanas por mês. Talvez não sofresse nem uma décima do que vou sofrendo ao ver a Mentira Grosseira triunfar e fazer escola. A escola a que assiste e onde aprende a ser bajulador e intelectualmente desonesto esse garatujador de babas Daniel Amaral.

Anónimo disse...

Caro Joshua.

Poderá comentar o post bem como o artigo de opinião publicado hoje no Diário Económico aqui:

http://economico.sapo.pt/noticias/a-queda-do-ps_13219.html

Estão igualmente disponíveis alguns comentários, quais manifestos de seus seguidores

A

Rui

Unknown disse...

Há que mostrar serviço e tentar manter o lugarzinhpo à manjedoura ( enquanto ela durar...).

Anónimo disse...

Qualquer coisa como "A última ceia".

A

Rui

Anónimo disse...

Pois claro, quem não pensa como você é obtuso, é besta...

Anónimo disse...

Extraordinário! Uma derrota injusta. Então a soberanis não está no povo atracés do voto? Será que o povo foi injusto para com o governo? Estranha concepção tem o Sr. Daniel Amaral da democracia. Certamente preferiria um colégio eleitoral de que ele faria parte.