25.6.09

COSA NOSTRA

A PT, a EDP ou a GALP são exemplos de empresas que vivem paredes-meias com o Estado, com os governos e com partidos do governo. Servem de placa giratória para o pessoal do regime quando não está entretido no pastoreio da pátria. E servem o regime e os governos de circunstância. Anda bem o Chefe de Estado quando exige à PT - essa galáxia misteriosa que assume várias encarnações e aliados consoante os tempos e a economia - que esclareça o país acerca do alegado negócio com a Media Capital/TVI. Só um governo em fim de festa, desgastado e desgraçado, se pode dar ao luxo desta peripécia ad hominem. Na resposta que deu no Parlamento à interpelação de Diogo Feio, o admirável líder - cuja habilidade linguística não é assim tão famosa quando se irrita e esse é o seu estado "normal" - traiu-se na resposta. Ele pretende mesmo interferir na direcção editorial da TVI. Não é o CDS que está interessado nela. Andam aí uns quantos bloggers socialistas, esquerdóides e aparentados preocupados com o Irão e que não largam o Twitter, nem na sanita, por causa disso. Eu também estou incomodado mas todos os dias morrem centenas de crianças em África, com fome e SIDA, e não vejo ninguém com o Twitter ou o raio que os parta apontado para lá. Que tal olharem um pouco mais para as nossas coisas ou, como diria o outro, para a cosa nostra?

11 comentários:

Anónimo disse...

Lol...fala o gajo que so hoje ja fez uns 6 posts! Que personagem do caralho es tu Joao Goncalves, e nao publiques isto que nao vale a pena!

Mani Pulite disse...

O Cachorro Baba tropeçou e teve de recorrer ao Granadeiro da Guarda Imperial para dar o dito por não dito.As trapalhadas deste Governo moribundo passarão à História como um dos momentos mais degradantes vividos por Portugal e pelos Portugueses.A estória da Fundação e o Silva Agrícola a contradizer em directo e simultâneamente a versão do Sócretino relativa à demissão do C.Guerra,são de antologia.Limpeza geral precisa-se urgentemente em Portugal.

Anónimo disse...

Se o interesse na aquisição advém da vontade de entrada nessa área porque é que á uns meses atrás não se candidatou ao 5º canal,não seria difícil arranjar parceiros se tomasse uma posição forte e liderante de um grupo de investidores.Neste caso o que parece,e muitas vezes é mesmo,é a necessidade de controle da voz mais dissonante e contrária aos interesses de sócrates,que já tendo conseguido embalar quase todos os orgãos de comunicação, ensinando-lhes o que é a desfuga da boca para a verdade resta-lhe não olhar para os meios para atingir um fim que é primordial para a não perturbação do trabalho das agências de imagem ao seu serviço,que por muito que se esforcem não conseguem anular a força duma TVI,que faz questão de expor em primetime as confusões carreiristicas, engenheirísticas,freeportistas,familiares,amiguisticas e ambientais em que o nosso primeiro andou,anda e andará metido.Como o poder da tele não é combatível quando há um fundo de verdade na notícia resta-lhe opar o canal dissidente,se mandasse o seu amigo chavez era o fecho,valha-nos o atlântico.
Maquis Algarvios.

joshua disse...

Para esses caramelos esquerdóides perdidos e alienados/alienados e perdidos com o moribundo regime iraniano que nunca verberaram nas suas violações aos direitos humanos, regime agora no movimento inverso ao que entusiasmou Foucault na década de setenta, as questões internas portuguesas não dão pica.

Porém, o escândalo e a trapalhada em que se enreda desesperado o sr. Sócrates (da Fundação esconsa multiusos, passando pela Mentira no Parlamento - Jaime para um lado PM para o outro com o embaraçoso Guerra - mais o frémito controleiro da Media Capital/TVI via PT) não suscita twitteragem empenhada. Entretanto, com isto anda por aí tudo convulsionado, como se o Véu do Templo socratinesco se tivesse rasgado.

Há qualquer coisa em Manuela Ferreira Leite maior que ela. Algo que a faz ser enorme e assemelhar-se na eficácia à força moral demolidora de Egos de uma Madre Teresa de Calcutá. Não admira que o diabo estrebuche moribundo perante tal muralha de dignidade!

vasco disse...

As declarações de Sócrates no Parlamento sobre este assunto, de facto, falam por si. Nem sequer é preciso análise de conteúdo. É o grau zero da política. Só os chefes nas autarquias perdidas nas montanhas falam assim e conseguem escapar ilesos.

Anónimo disse...

Tudo isto decorre do desespero. Não imaginou o pá, quando desistiu de provocar eleições antecipadas, que a derrota estava no horizonte.
É vida, pá. Põe-te a andar!

Anónimo disse...

Como é possível este 1ºMinistro ser tão imbecil???
-Já nem interessa dizer q ele é MENTIROSO, pois isso já é um dado adquirido...
-Já nem interessa dizer q ele é um TROCATINTAS - na oposição dizia(há 4,5anos)uma coisa e no Governo diz outra s/os mesmo assuntos e,cuns diabos,com q convicções,puxa!!!
...ainda bem q as tv's gravam tudo...
-Já nem interessa ouvir o "palhacinho" do PSilva Pereira dizer(atirando areia p/os N/olhos)q não houve qq negócio entre a PT e a PRISA...ahahaha,2ºmentiroso!!!
É q este engº-zeco acaba por revelar uma faceta esquisita do seu carácter:
1)É o NEURAS a passar-se p/um qq lado oculto e-completamente colérico-VOCIFERA/BERRA e GRITA na AR contra um deputado do CDS qdo o questiona s/PT/TVI;
2)Esquece-se q é a "cara" do Estado/Accionista,ainda por cima Privilegiado da PT(Golden-Share em inglês - o tal inglês q,por azar,não deve ser aquele "inglês-técnico" q ele estudou e s/qual foi examinado por fax...lg,deve perceber tt q se esqueceu do q isso significa...ahahah...deve ser mesmo uma questão de "inglês,o-técnico"), e ainda
3)Diz,gritando q o Estado não se mete,nem tem q saber o q se passa no mercado e nas empresas...
Oh pá, este gajo é COMPLETAMENTE MARADO,não sabe nada do q anda pr'áki a fazer...
Diria mais:NÃO TEM GEITO NENHUM PARA ISTO.Por muito menos o Sampaio expulsou o Santana...
Mas este Socretino é um gajo perigoso para a democracia;tem tiques de ditador;é mentiroso e para se justificar diz autenticas ASNEIRAS... como é possível um 1ºMin de qq país do mundo dizer a um jornalista-q o alerta para a golden share de Estado na PT-«Sim, mas isso não significa nada,o Estado não se mete nos negócios das empresas...»
Caramba,tt BURRICE e INCOMPETêNCIA só merece o NOSSO(do POVO PORTUGUÊS)DESPREZO:
PORTUGAL MERECE MUITO MAIS E BEM MELHOR QUE PAROLÕES COMO ESTE,POSSA!!!
Midarte

Ludovico, O grosso disse...

Estou atónito com a promiscuidade dos elementos que nos governam. O desgoverno é tal e as contradições tão desconcertantes que mais parecem pequenos pecados de criança. E nós parvos a olhar, surdos, quedos e mudos.

vasco disse...

Surdos e mudos não estamos. Quedos, sim.

Anónimo disse...

Ontem vi o Zeinal Zebava (ou lá aquilo que lhe chamam".

Pelas justificações fiquei entre o Camões quando em terras indianas : "Entre uma cascavel e um indiano, prefere a cascavel", e um vendedor de "FRÔ, Quer FRÔ, Quer FRÔ".

Sendo bonzinhos, ...., "se um desconhecido lhe oferecer flores, isso é PT".

A

Rui

Anónimo disse...

Como desempregado em "part-time", tive oportunidade de assistir ao último debate quinzenal na AR.

É impressão minha ou ninguém se insurgiu quando o "querido lider" disse a Diogo Feio se preferiria que ficasse "tudo na mesma" (TVI), destilando todo o seu ódio a quem se atreve a atravessar no seu caminho, a "difamar" a sua excelsa pessoa? Já alguém reparou, por acaso, que, onde há vigarices o nome de Sócrates está sempre associado? (Bem disse esse poço de banalidades chamado António Vitorino há 4 anos atrás: "Habituem-se") Até quando teremos de aturar esta desgraça, esta "bad seed", esta coisa inenarrável chamada Sócrates ficará à frente do nosso País? Desculpe, João Gonçalves, mas estou absolutamente farto de ser "governado" (?) por gente deste calibre. Os meus 50 anos não mo permitem. Uma coisa que ainda tenho é memória... e não me lembro de nada assim.