27.6.09

O CONSELHEIRO GRANADEIRO

Ainda hoje estou para saber como é que o sr. Granadeiro foi parar a chefe da Casa Civil do Presidente Eanes. Pode ser que Eanes me explique isso no livro de entrevistas que lhe quero fazer. Dito isto, Granadeiro, "conselheiro" privilegiado do admirável líder e presidente da PT, produz vinho no Alentejo. Dele. E até o quer exportar para os EUA segundo leio no rodapé de um telejornal. O que é que isto nos interessa?

9 comentários:

Mani Pulite disse...

Depois da "tempestade de Verão" do Granadeiro virá o Inverno dos processos de Sócrates.

António P. Castro disse...

Trata-se apenas de um pobre novo-rico, deslumbrado com o socretinismo como tantos outros nomes da direita dos interesses.
Que, entretanto, se governam muito bem e mais não pretendem do que continuar a governar-se. Por isso tremem agora e correm a reunir-se em conclaves "secretos" com o admirável falso engenheiro.
Estou que lhes vai sair o tiro pela culatra, já não tarda muito.

Anónimo disse...

Neste caso é mesmo um problema de culatra.

Anónimo disse...

Eu já sabia que o João ia cortar o meu comentário. Todo e qualquer comentário vagamente critico sobre o General Eanes é pura e simplesmente cortado. Pelo menos no meu caso é isso que acontece. Pelo menos explique-nos porque motivo está fora de questão serem publicados neste blog comentários que não sejam extremamente elogiosos relativamente a Ramalho Eanes...
Será que fui censurada por ter dito, no comentário cortado, que Eanes é monotono nas entrevistas que dá? Ou será que fui censurada por ter dito que havia muita tropa fandanga ao redor dele, quando foi eleito presidente da republica?

O ESPIRITO DE SARAMAGO ANDA Á SOLTA NO BLOG PORTUGAL DOS PEQUENINOS.

Karocha disse...

A Marante foi minha colega de colégio, quando casou, com o granadeiro deixou de me conhecer!
Conclusão, ela está como sabemos, o País inteiro sabe e, eu estou como o JG viu!
Life is a bitch!!!!

Unknown disse...

O Dr. Granadeiro é mais um dos que come à mesa da manjedoura Socretina. Funcionário servil, para agradar aos que caninamente serve, não hesitou em mentir descaradamente quando tentou proteger os seus "chefes" para desacreditar Manuela Ferreira Leite, logo na noite da fatídica entrevista desta à SIC. Mas o Dr. Granadeiro é um alentejano que se deveria dedicar mais à agricultura que à política, mais à poesia e aos provérbios alentejanos que se meter nestas trapalhadas.

Um outro funcionário,o Eng. Bava, este claramente mais espertalhão que o Dr Granadeiro, foi mandado ir à RTP fazer um número de circo que atentou à inteligencia de quem teve a paciência de o ouvir até ao fim. O Eng. Bava é um ambicioso artista com muitos talentos, talvez demais para alguns. Pode ser que tenha, com este número, dado uma machadada nas suas ambições e na sua carreira na PT.

Os dois foram patéticos nas suas desesperadas tentativas de prestar o frete a quem servem. Geraram uma enorme trapalhada e fizeram uma triste figura de uma empresa respeitável com respeitaveis trabalhadores como a PT, que tem uma imagem a defender no plano internacional. Quem de direito deveria colocar estes dois incompetentes na rua, imediatamente.

Manuel Brás disse...

Já tínhamos um rendeiro
com todo o seu sucesso,
agora, surge um granadeiro
de discurso tão possesso!

No mundo empresarial
deste país rectangular,
com o devaneio sensorial
a economia fica a cochilar.

Abreu disse...

Granadeiro faz parte da constelação de figuras medíocres que rodeiam o querido líder. Mas na vida dele há coisas mal explicadas. A relação com a Fundação Eugénio de Almeida, de Èvora, a forma como saíu do Grupo Balsemão. Granadeiro é agora um socretino feliz, porque o querido líder lhe deu acesso à presidência da PT. Onde há dinheiro, há Granadeiro. Dignidade, zero!

Anónimo disse...

Eu compreendo que o João não vá nem com a "estética" nem com a "ética" do Primeiro Ministro, mas já tenho dificuldade em entender que um tipo inteligente escreva o que escreve, mal sente, pressente ou sonha que há um cidadão que pode ir com a "estética" e não duvide da "ética" do Primeiro Ministro. Será vendido, imbecil,burgesso, oportunista, o que o João quiser. Na lógica do seu pessimismo antropológico o João podia sugerir aqui, como solução da tragédia nacional, medidas radicais. Mas o que custa a acreditar é que o João se conforme, acreditando em quem diz acreditar, e vá de fazer propaganda, como se houvesse vislumbre de salvação ou, ao menos, de alternativa! E por agora é tudo. Boa noute e muitos cumprimentos