22.6.09

A SOMBRA DE SARAMAGO


No Diário de Notícias escrevem, pelo menos, umas quatro ou cinco pessoas que conheço. Algumas há muitos anos e em "áreas" diferentes. Outras mais recentemente. E outras que deixaram de me conhecer. Todas, porém, formas de vida inteligente. Eu próprio fui convidado, pro bono, a escrever lá por alturas da campanha sobre a interrupção voluntária da gravidez. Fi-lo com todo o gosto mesmo sabendo que ia perder. Esses textos saíram aqui. Registo que, passados mais de quinze dias sobre o lançamento do livro aí à direita, nem uma linha lhe foi dedicada nem que fosse para dizer mal. É evidente que este blogue não se caracteriza pelo temor reverencial pela opinião que se publica. Muito menos pelo que o actual DN publica. Situacionismo? Não sei. Todavia, tudo indica que a sombra de Saramago ainda vagueia por ali.

7 comentários:

Mani Pulite disse...

A sombra dos SSs...

Lura do Grilo disse...

Coitado do DN. Estava hoje, com o garfo na mão e uma espetada no prato (para imitar o JG), a passear os olhos neste pasquim.

Que vejo? Meia página de queixumes de um marmanjo do PS-Porto a quem tentaram ludibriar pela Internet dizendo que tinha ganho uma lotaria no país de Saramago. Não é que o coitado tentou cobrar!!!!!Até meteu a polícia .... vejam lá.

Imagine-se a infantilidade e a pobreza que vai nestas cabeças.....

radical livre disse...

o dn marcelinico só estende a passadeira cor de rosa aos ratos do bunker do ps.
estes encontram-se encurralados na "Komödie der Eitelkeit" onde sobressai o ego do pm em viagem apocalíptica ao paraíso de Narragonia (loucura sem cura).
o jornaleco vale apenas pelos anúncios que publica.

Lura do Grilo disse...

Caro radical
Eu encontrei um artigo que valia a pena ... só um. Sabe de quem era não sabe?

José A. Vaz disse...

ó homem, no actual contexto até devia ficar contente por não ser citado ou divulgado pelo DN. com o devido respeito é caso para mandar rezar um "te deum". laetare.

Anónimo disse...

Eu venho aqui diariamente ler os disparates que diz. Mesmo sendo raro concordar com uma linha. No entanto não percebo pq deveria o DN referir-se ao seu livro se falham tanta coisa essencial. Não terá tomado o mesmo chá do pacheco pereira? pensei que se levasse menos a sério.

Nuno disse...

De facto porque deveria o DN referir-se ao seu livro? Mas como diz o povo presunção e agua benta cada um toma a que quer!