22.6.09

OS RAPAZES DE COSTA

Pacheco Pereira só se esqueceu de mencionar que o seu colega de Quadratura - o Costa de Lisboa e "aspirante" ao lugar de Sócrates cujo principal ódio de estimação interna se chama António José Seguro - é o "paizinho" espiritual do novo porta-voz do PS, o betinho Tiago Silveira. Foi ele que o levou para as lides e para os gabinetes tal como, no passado, foi ele quem apresentou Silva Pereira a Sócrates para o coadjuvar, como jurista, nas pastas por onde passou no tempo de Guterres. Pereira, militante com menos de nove anos no PS, já "vai" em ministro da Presidência. Quando Sócrates estiver esgotado, estes homens de mão de Costa (como Perestrello, o da "máquina") ficam. Com ele, naturalmente.

4 comentários:

radical livre disse...

a fenilcetonúria está presente no distúrbio genético que conduz à imbecilidade.
deviam fazer esta análise laboratorial aos politicos portugueses, nomeadamente aos que se babam ao afirmarem que são de esquerda.

LUIS BARATA disse...

Mais um que ficou "grávido do Estado" muito cedo. E com grandes conhecimentos do sistema de justiça, mas na óptica do laboratório...

Anónimo disse...

Esta noite o programa "Prós & Contras" da RTP realiza-se em directo de Loulé.

Nada de anormal não fosse a circunstância de se realizar a uma profundidade de 260 metros, mais coisa, menos coisa, nas minas de sal-gema.

Segundo o reportado na imprensa local, estarão lá em baixo mais de duas centenas de convidados para debaterem o "Turismo".

Espero que corra tudo bem pois a mina só tem um acesso - um simples elevador que apenas transporta 6 pessoas de cada vez, num trajecto que chega a demorar cerca de 10 minutos.

Escuridão quase plena no momento da descida em oposição à imensidão das galerias, seja ao nível da sua altura como as verdadeiras vias rápidas onde circulam veículos pesados com pneus tão ou mais altos do que eu.

Respira-se muito bem, aliás, é até tarepêutico para quem sofra de problemas de asma e por isso já se estuda a possibilidade de tornar as minas numa unidade hoteleira de luxo do mesmo grupo do Hotel "Quinta das Lágrimas" cujo proprietário mais conhecido é José Miguel Judice.

Faço então votos que o tema faça jus à profundidade do debate e que a Dona Fátima saia dali menos claustrofóbica do que nos tem vindo a habituar.

Nuno Castelo-Branco disse...

SE ainda existirem esse tipo de "agremiações". Como isto anda, nunca se sabe...