22.6.09

UM PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO

O Provedor de Justiça acusou o Banco de Portugal de ter "um problema de comunicação" com outras instituições, designadamente com ele. Colabora pouco, diz o Provedor. Sucede que o BP, na extraordinária e também admirável pessoa do dr. Constâncio, só faz o que lhe dá na telha. E só diz o que lhe apetece. Tem-se visto, aliás. Não tenho dúvidas que o dr. Constâncio, não fosse dar-se o caso de estar (ainda) onde está, também assinaria o "manifesto dos vinte e oito". Constâncio tem-se em muito boa conta. E, praticamente, só conta com ele e considera dispensável "comunicar" seja com quem for. O país é que não tem nada com isso. O país dispensa perfeitamente Constâncio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para Constâncio tudo não passa de um "Bad Dream" com dizem os Jethro Tull,..., contando que a "onda negra passará e ele ficará".

Para a "rapaziada" que conhece a história da capa dos "Jethro Tull", em que o rapazinho da dita ganhou um prémio,..., que no final lhe foi recusado.

Thick as a Brick dos Jethro Tull (Gerald Bostock.

A

Rui

JESUS disse...

SÓ NESTE PAÍS DE TERCEIRO MUNDO SE CONSENTE E ADMITE QUE UMA PESSOA COMO O SR. CONSTÂNCIO DESEMPENHE E CONTINUE A DESEMPENHAR O CARGO DE GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL, PRINCIPESCAMENTE PAGO COM O DINHEIRO DE TODOS NÓS, PALERMAS, MESMO DEPOIS DAS BARRACADAS QUE FORAM OS CASOS BCP, BPN E BPP...

E, AINDA POR CIMA, TEMOS DE LHE ATURAR TODA AQUELA SOBERBA e SOBRANCERIA...

Já agora, porque razão não se responsabiliza civilmente- responsabilidade civil extra-contratual -, todos estes Altos funcionários do Estado e, bem assim, os deputados e os membros do Governo, à semelhança, aliás, do que se fez com os magistrados???

Manuel Brás disse...

Corrijo:

Uma instituição rudimentar
e muito mal governada,
é triste o lamentar
por tanta gente enganada.

Numa poltrona majestosa
balofa de incompetência,
esta gente desditosa
fede a prepotência!

A falta de comunicação
desta gente incompetente,
revela a falsa colaboração
de uma gestão impotente.

garganta funda.... disse...

Victor Constâncio ficará para a eternidade como "Constâncio, o Perpétuo".

Anónimo disse...

Também a blogosfera passa bem sem si.

LUIS BARATA disse...

Foi agradável ver o ar de enfado do Sr.Governador nas audições da Com. de Inquérito. Como é que uns míseros deputados estragam um dia inteiro a Sua Sumidade Bancária? Adorei quando às tantas ele se virou para a Dra.Maria de Belém e declarou : "Eu vou-me embora!". Infelizmente, foi só uma ameaça porque teria sido divertido ver o Sr.Governador a fugir do Parlamento com as câmaras e o Dr.Nuno Melo a correrem atrás dele.

Mani Pulite disse...

O Banco de Portugal tem um problema chamado "menino Vitinho" que Constânciamente está agarrado ao lugar como uma lapa.Em Outubro podemos fazer o 2 em 1 arrancando as duas piores variedades de lapas nacionais:a Sócretina e a Constantina.

Anónimo disse...

O facto de cada notícia te sugerir um comentário tem dois inconvenientes. O primeiro é que escreves o que talvez não escrevesses se estivesses informado.O segundo é que geras uma torrente de "comentários" que estão ao nível do deplorável. E é uma pena amigo João porque talento não te falta!