24.6.09

A PRÓPRIA


Na sexta-feira que antecedeu as eleições europeias, disse aqui que «a presidente do PSD disputa, não um mero resultado "honroso", mas a vitória taco-a-taco com o PS, o dono e senhor absoluto do país e do Estado.» Quando, dois dias depois, Manuela Ferreira Leite ganhou efectivamente as eleições europeias recordei que «esquadrões de adversários, internos e externos, fizeram tudo para a apoucar, para a reduzir a pouco mais do que nada, para fingir que ela não existia.» Existia e «também Manuela Ferreira Leite percebeu que existe e que, finalmente, provou isso a si mesma.» Depois da entrevista a Ana Lourenço a presidente do PSD evidenciou que é a única alternativa credível e séria ao embuste que Sócrates representa. Não disse mal por dizer e até elogiou o que pode ser elogiado. Chama-se a isso sentido de responsabilidade contra o mero sentido da imagem em vigor. Já fazia falta alguma autenticidade à política portuguesa, isto é, uma relação não difícil com a verdade. Por consequência, não foi uma "nova" Manuela Ferreira Leite que apareceu na SIC. Foi a própria.

21 comentários:

maria disse...

Gostei de entrevista.

Unknown disse...

É mais uma situação lamentável a posição do mano Ricardo Costa a tentar baralhar a discussão metendo o BPN ao barulho. Porque é necessário ao governo, através dos veículos de propaganda, de defender a todo o custo a bondade da nacionalização?

Por outro lado, veio logo o novo Vitalino, aquele copinho de leite do Tiaguinho vem assegurar que o Governo não sabia nada do negócio da PT! É preciso ter topete, logo a começar a nova função.Mas neste caso o maninho Ricardo Costa já não confia nem na palavra da PT e do novo socretivo Engenheiro Bava nem no governo (com todas as razões). Porque? porque a compra da TVI é adversa à SIC?

ATTO, VENº E OBGDO disse...

É com bastrantre alegria que ouço na sic, o porta-voz, james "yuppie".

Que maravilhoso novo erro de casting.

O ar pimpão, vencedor, modernaço, madeixa louca, boca repuxada, esgar comprometido, forcado forçado...

Vai quilhar tudo :)

Adios, jefecito joselito...

And now, the end is near disse...

O chefecito joselito, cheio de tiques, muito nervosito, cercado no quadradito.

Cabrãozito quer sair do bambizito :)

Um beijinho pra ele (à michael corleone...) :)

And now, the end is near;
And so I face the final curtain.
My friend, Ill say it clear,
Ill state my case, of which Im certain...:)

Anónimo disse...

Suprendeu me pela positiva,teve muito bem mesmo a Ferreira Leite.
O Cavaco que meta as 2 eleições no mesmo dia e está no papo.
O PSD que encoste ao centro,o pcp e o bloco vão tirar votos á esquerda,a Igreja que mobilize o mundo rural que dos suburbios de norte a sul tratamos nós.
(Socrates vais com o caralhinho)

joshua disse...

Gostei e enchi-me de esperança. O José Patranhas trouxe muita miséria e muita fome à minha Casa, à minha Família, à minha Vida e a quem vejo à minha volta e por isso transbordo de Raiva e Friamente combato o Centralismo Absolutista de este PS Enganoso de Feira.

Este PS sempre me perseguiu desde há quatro anos. Se eu fosse paranóico ainda assim poderia comprovar esquematicamente de que modo esta Legislatura me perseguiu e deprimiu pessoalmente de um modo canino.

Se a Verdade regressar a Portugal e regressar a autenticidade e uma nova transparência e debate e escrutínio popular permanente àquilo que os Políticos indevidamente Milionários Encobrem entre si, será como um novo reabrir das prisões do pós-Abril. Também eu sairei de esta masmorra imoral na qual a Socratura Abominável me acorrentou e a milhares.

Não suporto o prurido moral de este ambiente Ainda em Portugal.

Carlos disse...

MFL não terá o meu voto (nem Sócrates), mas, sim, esteve muito bem. Contudo, não é inteiramente verdade que "não disse mal por dizer". Não resistiu a comentar, a despropósito, o tom de voz de Sócrates na entrevista que deu na semana passada à Ana Lourenço.

(E está, evidentemente, a anos luz de gente como o populista Menezes ou o "bonitinho" Passos Coelho.)

Carlos disse...

Anos-luz à frente, evidentemente.

Nuno Lebreiro disse...

Se Manuela Ferreira Leite não for eleita PM (como penso que será) o país corre o sério risco de caminhar para uma situação de falência. É tão evidente que se torna penoso explicá-lo. O assalto ao país continua com o negócio da TVI, este bando de caciqueiros marquetistas já não tem vergonha na cara, tomam-nos a todos por idiotas alienados. Nunca o voto útil foi tão necessário, não é uma questão de partidos ou ideologias, é uma questão de sobrevivência do país.

Anónimo disse...

Parabéns JG
A velha senhora vai marcando pontos.
Embora pouco adepto do BC e até porque já perdi a fé há muito tempo.
A verdade, é que parece ter aparecido na TV alguém a falar com ar de civilizado/a.
JB

Anónimo disse...

Com Manuela nesta onda, se "isto" não muda, não sei para onde ir. Não poderei continuar "cá".

PC

Mani Pulite disse...

Excelente entrevista e excelente defesa da Liberdade com a denúncia do escândalo da TVI.A caminhada para a vitória em Outubro começou da melhor maneira.

Nuno Dias da Silva disse...

Insuflada com a confiança da vitória nas europeias, a senhora Ferreira Leite teve das suas melhores performances televisivas de sempre. Irradiava um ar bem disposto e, por certo para gaúdio de Pacheco Pereira, o realizador da SIC poupou-a ao escrutínio estético, evitando dar zoom nas proeminentes rugas da líder da oposição,no passado bem destacadas numa entrevista na RTP1. É verdade que a líder social-democrata não se comprometeu com nada, exceptuando com um ponto, que lhe pode sair caro: dizer que no caso de ser eleita primeira-ministra não aumentará os impostos, é brincar com o fogo. Da forma desgovernada como anda a nau, o melhor é não traçar cenários antecipados.

Anónimo disse...

Não poderia ter estado muito melhor. Foi uma excelente entrevista. Tomando-a como referência sócrates fica reduzido à manha, à pouca clareza, à fantasia e à esquiva em quase todos os assuntos. Até dá a impressão que na realidade não faz a mínima ideia do estado desastroso em que se encontra o país. MFL vai ter um resultado eleitoral melhor do que imagina.

Unknown disse...

Manuela Ferreira esteve segura e esteve tranquila. Esteve com força. E acho que o apelo à renovação do PSD vai surtir efeito. Muita gente a quem Menezes ou Passos Coelho causaria engulhos pode vir a sentir-se bem no PSD.

Anónimo disse...

Estamos pois garantidos!
Será uma alegria tê-los de volta. O Senhor Professor em Belém, a Senhora Dra. em São Bento e essa notável figura de estadista, o Senhor Dr. Santana Lopes na Câmara de Lisboa, aquela e este devidamente acolitados pelo partido do Caldas, isto é do Paulo. E ainda há quem não tenha fé! E eu a pensar que o tema forte aqui era o Foucault!
Boa noute e muitos cumprimentos

José Barros disse...

Gostei da entrevista e fico contente por finalmente poder votar por convicção no partido com o qual mais me identifico.

Ferreira Leite foi particularmente eficaz quando explicou o problema do endividamento que até agora era conversa de economistas em programas televisivos da especialidade. Foi contundente na questão da Media Capital e colocou o governo na situação de ter de recuar sob pena de sofrer danos eleitorais. Menos bem na questão do BPN, ainda assim gostei muito da resposta sobre Constâncio. Para finalizar, nos últimos tempos e nesta entrevista, Ferreira Leite demonstra não apenas que quer fazer política séria, mas que esta pode ser vencedora. É esse o seu maior contributo para a saúde do regime.

Anónimo disse...

Curioso ver que há por aqui uma evidente mudança de opinião. Ainda bem.

Anónimo disse...

Finalmente parece que as pessoas estão a acordar e a perceber o embuste em que vivemos. Ferreira Leite - a guerrilheira como lhe chamou Marcelo recentemente - está a começar a ocupar espaço e a mostrar com toda a paciência e sabedoria que há alternativa.
Conta com a ajuda preciosa de Sócrates e seus muchachos que entraram já na rota do disparate.

É preciso esperança e bom senso para ver se nos livramos definitivamente desta gente socretina.

l neves

Anónimo disse...

Isso, engraxa-a bem, a ver se ela vai a primeira ministra e tu a secretário de estado... Bem qaueres tu e os outros que o país caia na valeta! Há uns que fazem carreira nas Jotas e outros nos blogs. Ms estamos atentos.

Anónimo disse...

A este anónimo das 14h 52m deve faltar-lhe verba para a graxa, além de não poder fazer carreira em nenhum lado porque nem coragem tem para assinar o que escreve por isso não vale a pena mandá-lo... Atentos a quê?! Grande patriota ...

Conceição Lopes