27.6.09

CONVERSA FRANCA?

A coisa começou pelo PS de Sócrates ter de falar com Alegre. Eventualmente coligar-se com Alegre. A coisa passou. Alegre passou até às presidenciais, segundo Louçã, e até "passou a perna" aos seus. Agora, após a derrota, os socialistas lúcidos e desconfiados sugerem uma conversa franca entre o PS e o próprio Sócrates. Como é que é possível uma conversa franca entre duas entidades quando uma delas tem uma relação tão comprovadamente complicada com a verdade?

4 comentários:

radical livre disse...

os ratos e o flautista mentecapto

garganta funda.... disse...

O PS se quiser ter um resultado honroso no próximo dia 27 de Setembro de 2009 terá que desalojar imediatamente o seu querido secretário-geral, "bambino d'oro", segundo a pimbalhada de serviço...

vasco disse...

Conversa franca... Eu acho que a única conversa franca que o PS deve ter é consigo próprio. Com Sócrates não adianta falar, verdade seja dita - há milhares de minutos de registo video do parlamento e de televisões que provam que não adianta falar com Sócrates. Aliás, Sócrates é um produto do que o PS é, não um corpo estranho.

Falar com Sócrates é tão inútil como as repetidas convocatórias aos ministros, que o CDS faz todas as semanas. O que é que sai dali?

Tal como uma certa franja PSD, (diga-se em abono da verdade), Sócrates representa a bolha tecnocrática dos milhares chefes de escritório que gostam de "medidas", "estratégias" e "planos", mas raramente avaliam com seriedade as suas premissas e os fundamentos dos seus "projectos". É de toda uma cultura tecnocrática que estamos a falar, que domina a sociedade. Que domine a sociedade é normal: é esse o lugar da tecnocracia... Agora que a tecnocracia domine aquilo que é a Pátria e a Política e as suas aspirações... É isso que não se entende.

Verdade seja dita, é difícil a uma República fazer estas distinções essenciais.

Anónimo disse...

O tipo (Sócrates) está positivamente "enrascado".

Dadas as suas capacidades profissionais, é capaz de fazer qualquer coisa para manter a sua sobrevivência.

Acredito mesmo que Teixeira dos Santos esgotou a paciência para o aturar, sob o riso de pactuar com mentiras.

Márius Kalinos apesar de alinhar numa "Cáfila", já afirma que se "sente velho".

A

Rui

PS. Retrato de um "JOTA SÓ", ao qual se deve honestamente desmontar pena e muito, mas mesmo muito desgosto. As lágrimas essas são do tamanho de uma barragem como aquela inaugurada hoje (28-6-09)