4.10.09

PELOS BAIRROS -2


1. Ontem, em Algés, houve uma pequena escaramuça de campanha presidida, como lhe compete, pelo alcaide de Oeiras e recandidato Isaltino. Os dele, os "verdes", cruzaram-se à mesma hora com os "brancos" de Sócrates e Perestrello (o PS agora tem cores mais vagas a condizer com a cabeça dos seus dirigentes). Depois vieram as televisões cobrir o evento e o dr. Isaltino. E cada marcha seguiu para seu lado com Sócrates muito "popular" e o alcaide com a noção da missão cumprida. Apresentam Oeiras como uma zona exemplar do país. Pelo nível económico, pelo nível social, pelo nível da educação e por mais um ou dois "níveis" que agora me escapam. Sucede que é todo este "nível", bem testemunhado, aliás, pelos empurranços de sábado, que se prepara para reeleger Isaltino de hoje a oito dias. O de novo "autarca-modelo" é manifestamente um herói para aquelas gentes. Eles são o que ele é e ele é o que eles são. A culpa é dele?
2. Depois da gamela de Bruxelas que ela promete largar, Elisa Ferreira também jura pelas "tripas" para quem não for do Porto e lá se deslocar se ela fosse eleita presidente da Câmara. Acompanhada pelo seu velho secretário de Estado do tempo de Guterres (que a tratou, na altura, como se ela não tivesse costas), Elisa faz uma campanha surrealista à espera que o tempo passe para poder voltar à gamela. Rui Rio praticamente nem precisa sair de casa.

6 comentários:

ana disse...

Não, não é. Mas por aqui por Caxias, não se ouve nenhuma outra candidatura, e o presidente da junta, que é uma nulidade, vai ganhar de certeza outra vez.

S.C. disse...

Isaltino não tem ganho por acaso e pelas mesmíssimas razões continuará a ganhar enquanto quiser, para vergonha dos portugueses que ainda teimam em preferir o carácter ao xico-espertismo oportunista. É toda uma cultura de valores e maneiras de estar na vida que se espezinha na promoção de gente dessa. É o lindo resultado, também, do circo mediático que nos impingem dia após dia. Não são os isaltinos, as felgueiras, os loureiros (majores ou conselheiros de Estado)os novos "heróis" das fitas da TV?! Que esperam de um povo que, em 1974, ainda era metade analfabeto e depois disso tem vindo a ser estupidificado graças à destruição, de reforma em reforma, de ministro em ministro, do Ensino Público, onde a presente geração no poder (político como económico), apesar de tudo, ainda aprendeu a pensar?

fado alexandrino. disse...

Em virtude de a minha Mãe estar mais doente, passo mais tempo a ver televisão e vi isto.
E pensei, como é que uma senhora com cultura consegue dizer aquelas barbaridades?
Perdem o decoro quando vão para políticas?

Anónimo disse...

Nao sei por que e que o Isaltino e mau mas o Jardim e bom...
(Luis)

Anónimo disse...

O que é realmente extraordinário em Oeiras é que o PSD continua na cama com Isaltino: O marido da helena lopes da costa faz parte das listas do iomaf, há membros das secções de oeiras e algés que trabalham com os vereadores do iomaf.
Pobre Isabel que anda para ali metida com tal gente. Pobre psd que não tem vergonha e não põe aquela gente na rua.

Anónimo disse...

O imortal António Carlos Magalhães antigo Governador da Baía disse tudo quando proclamou :"Roubo mas faço !". (E foi sempre reeleito ).
Nauseated Portuguese