7.10.09

A BICA DO SOSSEGO


Em Lisboa, parece que Costa recebeu, a troco de uma bica, o apoio de Carvalho da Silva, o eterno presidente da CGTP. Se eu fosse de esquerda, estas manobras circenses acabariam definitivamente com a mania. Costa, durante metade do mandato do admirável líder, foi o admirável líder "número dois" do governo e do partido. Era ministro de Estado com umas quinhentas tutelas. Estava lá quando o dr. Carvalho da Silva orquestrava manifestações quase diárias contra o governo. Ou seja, Costa não mudou de natureza por ter trocado de cadeiras. Pelo contrário. Refinou a sua nova, "socrática", de mandarim autoritário. Pelos vistos, o dr. do ISCTE Carvalho da Silva aprecia este registo provavelmente por causa da estupidez (a mesma que os condenou ao desastre de 2001) do "anti-fascismo". Espero, como lisboeta, não ser tão depressa incomodado por manifestações depois dos resultados de 27 de Setembro e após esta bica oportunista de Carvalho da Silva com António Costa. Esta gente perdeu qualquer tipo de autoridade moral (como se houvesse moral nas tolas deles) para se manifestar contra o PS. A bica do sossego quer dizer isto mesmo. Ou então não estamos a falar de homens o que, a avaliar pelo ambiente geral, é o mais provável.

17 comentários:

zé sequeira disse...

"Espero, como lisboeta, não ser tão depressa incomodado por manifestações depois dos resultados de 27 de Setembro..."

Caro João, chapeau.
E, já agora, se me permites a ousadia, também um pequenino chapeau para mim próprio, uma vez que te disse isto mesmo no dia 25 p.p. em frente à Biarritz.

A propósito, na próxima 6ª há mais Biarritz.

Um abraço apertado deste leitor agradecido.

Não desitas. És daqueles que fazem falta!!! (Com ponto(s) de exclamação e tudo).

Anónimo disse...

Radical Livre??

Mani Pulite disse...

Mais uma velha "toupeira" socialista saindo na sua plenitude para fora do armário.Já tinha sido muito útil para sabotar o movimento dos professores e na provocação do 1 de Maio, como na altura foi denunciado.Um grave problema para o PC resolver.

TIRA-RETRATOS - disse...

AC, falso prazenteiro e manipulador furtivo.

Observador disse...

Portugal parece um viciado a tentar fugir da de droga. Essa droga chama-se PS e suas politicas "sociais".
Toda a gente sabe que temos de mudar de vida: trabalhar mais, ser mais produtivo, gastar menos, pagar dividas, etc. Mas sempre que queremos começar a mudar lá vem o Pinóquio e seus acólitos, com as suas falinhas mansas, convencer-nos que o que precisamos é de mais subsídios
Sabemos que um dia isto tudo vai ter um fim, vai acabar mal, mas vamos adiando, empurrando com a barriga a ver se aparece para aí um milagre que resolva isto, se possível sem dor.

Claro que como no caso de um viciado em droga cada vez estamos pior e com recuperação mais problemática podendo a doença tornar-se irreversível

zé sequeira disse...

Não sou de intrigas mas, Churchill dixit, não há almoços grátis: Há que "pagar" o doutoramento de aviário, a 100 à hora, proporcionado, ao Doutor Carvalho da Silva, pelo Professor Doutor Boaventura. Há outros, onde me incluo, que quase aos sessenta, ainda andam a penar no "mestradozito". Como dizia o António de Oliveira... (não se assustem) Guterres, é a vida...

Anónimo disse...

O percurso académico do homem é tão ou mais "milagroso" que o de Sócrates.Todo feito à sombra do ISCTE,cujo nome dispensa que se diga mais alguma coisa porque já diz tudo.Um "milagre" merecedor de um aturado trabalho de investigação à la Caldeira.Os milagres das Rosas reconverteram-se nos milagres dos canudos.O Regime no seu máximo esplendor.

zé sequeira disse...

Atenção: Não haja confusões. Quando, a propósito de Carvalho da Silva, escrevo "pagar", não estou a referir-me a bens materiais, mas apenas em termos políticos. É a "mexicanização" no seu melhor.

Garganta Funda... disse...

Este Carvalho da Silva é um badameco.

Oxalá o camarada operário Jerónimo lhe indique a porta de saída, quer do PC, quer da Intersindical.

É desprezível ver o Sr.Dr.do ISTCE apoiar um dos gurus do socretenismo que tanto tem vergastado e humilhado os trabalhadores e os sindicalistas.

Ainda por cima, foi indelicado com a candidatura do seu camarada de partido, Rubén de Carvalho, que luta por um lugar de vereador.

Há qualquer "coisa" neste Carvalho da Silva que não bate certo...

Será o apelido "Carvalho"?

Prof.-dr. disse...

Afinal, mudou de opinião em duas horas. Agora já apoia de novo o PC. O camarada Jerónimo deve ter-lhe dado um aperto de colh...
Estes doutores feitos à pressa do ISCTE (à la Sócrates da Independente) são assim, nada a fazer. Ainda bem.

ASG disse...

Mas não andarão todos (AC, CS, PC, BE, etc.) a apostar na vitória do PS?
Onde estão as campanhas 'agressivas' do PC e BE?

Eduardo Freitas disse...

Não é de facto um problema de género, mas sim de maiúscula.

Anónimo disse...

Até a d.Fátima está na rtp a defender as ideias do costa. Assim, não vamos lá.

Anónimo disse...

Que grande corja que pulula neste blog.

sts disse...

ISCTE?

Anónimo disse...

Estou de esquerda, como o estou desde sempre, mas não sou de nada.

Carvalho da Silva deve ser bom tipo, mas está mau homem.

Costa está socialista e foi socialista mas prepara-se para representar o papel de malga sortida de esgrulhos e cusquilhos.

Perante isto que é, apetece-me ser fazendo o que não sou e arrepiar caminho votando Santana, não por Pedro mas contra Carvalho e Costa.

Porque Carvalho está líder da CGTP mas já não é sindicalista, embora queira parecer do PCP para continuar a estar o que é fora das ruas da "luta" popular.

E se eu fosse poeta arrimava já dois versos onde fazia puta que os pariu dançar semanticamente com o raio que os parta.

Como não sou, resta dizer ao Ruben que o "v" de Carvalho está claramente a mais!

Rita

sts disse...

""""Costa está socialista e foi socialista"""


Costa não é e nunca foi socialista. Costa é ele e sua circunstância. O dito partido socialista, não é socialista, e quase nunca o foi. Mudem de nome. O mesmo aplica-se aos outros transviados. O único que faz sentido ao nome, chama-se partido comunista português. Não gostam, eu sei, mas engolem. é no que dá as brincadeiras.É só uma observação. Mais nada.