22.6.09

KIM-IL-INGRATO

«A cena começou com a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, estendeu-se às grandes obras públicas do regime, na pessoa do impagável ministro Mário Lino, e ameaça estender-se ao odiado ministro Jaime Silva, da Agricultura. Com uma máquina calculadora na mão, o ainda presidente do Conselho deste sítio cada vez mais mal frequentado ataca sem qualquer pudor as reformas que defendeu ferozmente no passado. Quando veio a público afirmar que a contestada avaliação dos professores era, afinal, tão exigente, tão complexa e tão burocrática, está tudo dito sobre a falta de vergonha de um senhor que não olha a meios para atingir os fins. A partir de agora, o senhor presidente do Conselho vai fazer tudo para salvar a sua pele. E vai, um a um, sacrificar em público os ministros que andaram quatro anos a dar o corpo ao manifesto pelas suas políticas, pelas suas reformas, pela sua arrogância, pela sua propaganda e pelas suas mentiras eleitorais.»

6 comentários:

Anónimo disse...

O Sócrates até já afirmou na TV que vai a votos em Outubro com um Governo NOVO...
Então pergunto:
1)"Vai p/a campanha sem soldados?"
ou
2)"Como vai conseguir fazer toda a publicidade da «maravilhosa-obra-feita»,se nem sequer se faz acompanhar dos seus «fazedores»?"
ou
3)"Será q ainda vai chamar p/seus «compagnons de route»,os ex-governantes socialistas q fazem agora parte do grupo de Economistas que assinaram o «manifesto» da semana passada?"

Gostaria de saber as respostas a isto!Será q tenho de esperar por Setembro?...
Marafada.

AAA disse...

Ainda me lembro de que não seriam os «míseros» votos dos professores que iriam fazê-lo alterar a sua política. Agora, afinal, está arrependido, coitado, de tanta exigência e burocracia.
O que umas eleições podem fazer a uma pessoa tão bem intencionada.

Anónimo disse...

Quanto ao abjecto modelo de avaliação dos professores agora é que o PM fala verdade.

E as injustiças que o modelo criou e todo o mal que fez? Quem vai reparar?

Carlos disse...

E quem está com pena deles? Eles, melhor do que ninguém, sabem quais são as regras do jogo. E, certamente, aproveitaram bem. Enquanto puderam.

Jorge Couto disse...

A avaliação dos professores apoiada na divisão da carreira em titulares e os demais professores visa limitar sobretudo a progressão na carreira: dois terços a ter o VII escalão como tecto e um terço o X escalão.
A haver alterações (para já são só promessas!), não creio que se altere a divisão da carreira.
Parece-me que se tem navegado sem um rumo, salvo procurar culpar os outros pelo que de errado acontece e reinvidicar os louros só para si.
É como os miudos: quando têm negativa culpam o professor, mas pelo contrário quando têm sucesso julgam-se os maiores.
Não são só os miudos, pelos vistos!

Anónimo disse...

Caso não tenham reparado, é difícil encontar uma foto ou cena na televisão em que o Kim esteja a cumprimentar a pessoa e a olhar para ela. Quase sempre está a olhar para outro lado bem distante.