Depois das cadeiras vazias do Altis, as cadeiras cheias das velhas "novas fronteiras". Com os mesmos dependentes e os mesmos figurantes. E o mesmo-que-é-outro admirável líder a jurar que não é a gata borralheira. Pelo contrário, lá onde outros vêem arrogância, ele vê compreensão e amor. Lá onde as más línguas revelam um provincianismo táctico indisfarçável, ele aposta numa "coligação com o país". Não sei se gosto mais do Kim-Il-Sócrates se deste Kim-Il-Bambi. Na dúvida não suporto nenhum. Ou como, escreve o António Barreto, «é difícil que a democracia, em Portugal, conviva com a seriedade.»Vai dar ao mesmo.
6 comentários:
É BOM QUE O QUERIDO LIDER FAÇA MUITAS "Novas Fronteiras" sempre com a Lurdinhas da Educação numa mão e o Siadap na outra.
Fica tudo transparente como a democracia impõe e o país dorme descançado até ao dia das eleições.
ZÉ POVINHO
Pode o Etíope mudar a cor da sua pele? Pode o leopardo mudar a cor das suas pintas? - Jeremias 13:23
da infinita capacidade de procrastinar
um passo em frente, três atrás
faz que anda, mas não sai do lugar
As Fronteiras Desmoronadas do Bambi Feroz têm o odor de um velório onde o cadáver já está em adiantado estado de decomposição.Nostálgicos os familiares dependentes recordam os bons tempos passados:tanto "tacho" distribuído,tanto ajuste directo,tanta "comissão",e os estudos,as assessorias,as avenças,os pareceres,as Administrações,os Conselhos Gerais e Fiscais,Ahhh!!!Meu Deus, que saudade!Oh tempo, volta para trás.
Quando foi presente ao País nas TV's as diferentes "abordagens televisisvas" à temática - "Novas Fronteiras" PS, onde um dos "homens do centrão" botou discurso (António Vitorino), fiquei com uma sensação de "déjà vu".
Será que este PS se está a transformar num "ECOPONTO" à "modesta" escala Nacional.
Fantástico espaço de "valorização" / "reciclagem" de personagens em acelerado processo mediático de "canonização" politica.
Apenas para apreciadores, com votos de boa semana:
"Angels & INSECTS" - Balanescu Quartet - (by) - Waltz
A
Rui
Por mais mensagens/telemóveis que o PS emita p/os seus militantes-apelando "encarecidamente" q compareçam nesta ou naquela encenação do Partido p/ouvir o líder-não consegue encher as plateias das salas(CADA X + PEQUENAS)q aluga p/esses evnetos...
E isso tem cada x + a ver com a perda des "europeias",não tenho dúvidas...porquê?Pq c/este líder não haverá mais poder, logo, há que procurar a sombra dum "guarda-chuva" dum qq outro + poderoso após Outubro!
É! Tá certo(?)p/os oportunistas das "colagens", quais dirigentes da Administração Pública...
Midarte
Enviar um comentário